5 Livros Para Morrer de Chorar – Parte II

segunda-feira, 10 de setembro de 2018


Oi gente que ama livro!!!

Em 2015 eu fiz um post intitulado 5 Livros Para Morrer de Chorar e este é um dos posts mais lidos no blog. Em função deste sucesso e porque depois deste post eu li outros livros tristes, decidi fazer outro, com novas indicações para leituras que precisam de lencinhos de papel ao lado para enxugar as muitas lágrimas que eles podem fazer cair.

Vamos conferir?

Antes de Partir (Colleen Oackley)
Aqui temos a Daisy, uma mulher casada com Jack, o grande amor da sua vida e eles estão construindo uma vida juntos com cumplicidade e muita paixão. Daisy já superou um câncer e agora tem planos sérios para o futuro: ter filhos. Mas em uma consulta de rotina ela descobre que está doente novamente e agora a sua expectativa de vida é muito curta. Ela então observa o marido e sabe que ele sofrerá muito com a morte dela e por isso decide encontrar uma mulher que possa conquistar o Jack e ser uma boa companheira depois que ela morrer. O livro é escrito com muita delicadeza e humanidade. Além deste projeto bizarro da Daisy, ela também tem que entender sua relação com a mãe e a melhor amiga e nessa jornada, com o tempo apertado, entramos em seu coração e entendemos as suas motivações. Alerto que as páginas finais são extremamente melancólicas e eu chorei muito. É um livro que fala de vida e morte, mas sobretudo, de como não adianta planejar nada ao pé da letra porque as contingências da vida nos surpreendem sempre.
Resenha AQUI

O Último Adeus – Cynthia Hand
Conhecemos a Lex, uma adolescente no último ano do ensino médio que tenta bravamente superar o luto pela perda do irmão Tyler, que se matou com uma espingarda na garagem de casa. Lex e Tyler eram muito unidos e ela jamais imaginaria que o irmão estava deprimido ou com pensamentos suicidas e em função disso, ela se sente muito culpada porque acredita que se pudesse ter feito algo, a morte de Tyler teria sido evitada. O livro trata de assuntos muito sérios e pertinentes como a depressão e o suicídio e esses temas são inseridos no enredo com muita propriedade porque na nota da autora sabemos que ela passou por algo parecido em sua vida pessoal e soube imprimir isso com clareza na história. Lex é uma personagem muito carismática e se esforça para vencer essa fase complicada ao mesmo tempo que ajuda a mãe a superar sua dor. Ela também começa a abrir mais os olhos para as pessoas ao seu redor que talvez estejam pedindo ajuda e o que a impede de perceber no dia a dia. É um livro intenso, fluido e muito bem escrito, com um final digno de desidratação em função do rio de lágrimas que ele é capaz de provocar.
Resenha AQUI

Nossa Música (Dani Atkins)
Neste enredo temos dois homens dando entrada em um pronto socorro por motivos diferentes. Um deles teve um ataque cardíaco e o outro caiu em um lago gelado para ajudar algumas crianças. Eles entram no hospital em estado grave e suas esposas são chamadas para que venham até o local. Ally é a esposa de Joe e Charlotte é a esposa de David. No entanto, quando as duas mulheres se encontram na sala de espera, angustiadas e preocupadíssimas com seus maridos, elas descobrem que se conhecem e relembram o passado cheio de ressentimentos e culpas que cada uma carrega. A história principal se passa em vinte quatro horas enquanto Joe e David estão recebendo os cuidados necessários para se manterem vivos, entretanto o livro traz muitos flash backs de como todos eles se conheceram e as razões pelas quais eles se afastaram. Outra vez, as páginas finais deste livro são avassaladoras. Eu fiquei tão envolvida na história e tão sentida pelas coisas que eram contadas, pelos contratempos, pelas decisões equivocadas que os personagens tomaram no passado que eu só sabia chorar e torcer para que eu livro acabasse rápido porque eu mesma já estava acabada. É um livro muito melancólico e triste.
Resenha AQUI

À Espera de um Milagre (Stephen King)
Este enredo é muito conhecido porque houve uma adaptação cinematográfica e vamos confessar, foi um filme maravilhoso, inclusive eu vi o filme antes de ler o livro e impactada com a história, tratei de comprar o livro e li já preparada para toda a intensidade que a trama traria. Nesta história temos o Paul, um velhinho de idade bem avançada contando para a sua amiga Elaine sobre o tempo em que foi um guarda no corredor da morte. Lá, ele teve amigos incríveis e conheceu criminosos cruéis, mas também conheceu o John Coffey, um homem negro, de mais de dois metros de altura que tinha um poder especial: ele curava as pessoas. O livro se desenvolve em vez ou outra, John demostrar esse poder e Paul se questionar sobre a inocência dele diante do crime que o jogou na prisão: o estupro e a morte de duas garotinhas. O livro é incrivelmente intenso. É sem dúvida o livro do King menos amedrontador e traz uma história humana e delicada, apesar de toda a atmosfera sobrenatural. Li este livro em uma longa viagem de ônibus e comecei a chorar convulsivamente, não conseguia me conter. Se você assistiu ao filme e ainda não leu o livro, te convido a ter essa experiência, porque apesar de o filme ser realmente um dos melhores que já vi na vida, o livro é ainda melhor.
Resenha AQUI

Todo Dia A Mesma Noite (Daniela Arbex)
E mais uma vez estou falando deste livro porque realmente ele precisa estar nesta lista porque se ele não estiver, nenhum outro livro pode estar. Este livro traz a história da Tragédia de Santa Maria sob a perspectiva dos sobreviventes e das famílias envolvidas naquele terror. A história crua e nua desta catástrofe é capaz de sensibilizar e fazer qualquer ser humano chorar, mas além disso, a escrita da Daniela dá uma dimensão tão intensa e nos aproxima tanto das pessoas, que somos capazes de imaginar o que cada perda das 242 vidas que se encerraram naquela noite significou. É um livro que deu voz para as famílias que até hoje seguem sem respostas e sem punições para os responsáveis. Conhecemos as histórias de algumas pessoas que tinham todo um futuro brilhante pela frente, mas morreram em função da mediocridade de outros. Já se passaram cinco anos daquela noite e muitas pessoas se esqueceram o ocorrido, mas é importante que esta história não seja suprimida porque infelizmente, ela foi um alerta em relação a muitas outras casas noturnas que vivem na ilegalidade, que não cumprem as regras e assim, negligenciam a vida humana. Leiam este livro e chorem por pessoas que vocês nunca conheceram, mas que merecem estar na memória de vocês.
Resenha AQUI

Enfim, estes são os livros que mais me fizeram chorar de 2017 pra cá e eu particularmente amo me emocionar intensamente com um livro, por isso, deixem nos comentários as indicações de vocês para que eu leia e chore mais um pouco.

Quer mais indicações de livros tristes? Corre lá no post que fiz em 2015 AQUI

Beijos
Comentários
16 Comentários

16 comentários :

  1. Ainda não li nenhum desses, vou anotar as dicas e comprar os lenços haha

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi! Tem dias que estou numa vibe de ler algum livro pra chorar acredita? Sei l á, tem horas que faz bem dar uma descarregada.. Desses eu li e assisti A espera de um milagre, que não tem jeito, que história incrível, uma das minhas favoritas da vida inteira.. Não li nenhum dos outros livros que você mencionou, mas já vi muitas resenhas, e tenho um interesse especial por Nossa música e O ultimo adeus.. Obrigada pelas dicas!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    A espera de um milagre é um clássico né? Eu ainda não li o livro, mas tenho ele aqui e quero ler em breve. Os outros que vc citou eu ainda não conhecia, mas com certeza vou colocar na minha lista. Sempre é bom descarregar um pouco das energias chorando hahaha

    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  4. já ouvi falar nos livros que você citou, mas ainda não tive a oportunidade ler.
    quase comprei O Último Adeus esses dias numa promoção, mas acabou que não deu :/
    mas quero muito ler todas as suas dicas, que estão todas na minha wishlist já!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Adoro listas assim por tema!
    Apesar de sempre sofrer muito com livros assim, sempre me apego demais aos personagens e choro muito!
    Apenas li o primeiro livro e realmente é tudo de bom, deu até vontade de reler.
    Animei de conhecer esse do Stephen.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Sinto que você escreveu esse post pra mim (hahaha), pois amo histórias que me fazem chorar. Quando eu li O último adeus, me emocionei, algumas lágrimas caíram, porém não achei o livro pesado. Antes de partir já está na minha wishlist há algum tempo, você apenas me deu o incentivo que faltava para lê-lo logo. Tenho À espera de um milagre, mas não li por motivos de: não sei se tenho estrutura pra isso. O filme é um dos meus favoritos do mundo todo, me acabei de chorar, fico pensando o que o livro não fará comigo.

    Beijos,
    https://oculoselivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ivi!
    Ai, O Último Adeus e Nossa Música acabaram com o meu emocional enquanto lia. São histórias lindas e muito importantes (cada uma da sua maneira), mas sinto que nunca vou conseguir reler esses livros haha Nunca li A Espera de um Milagre, mas o filme sempre me faz ficar inchada de tanto chorar. Ando querendo ler Todo dia a mesma noite (acho, aliás, que foi por causa da sua resenha hehe), mas estou numa fase muito emocional, então estou esperando o momento certo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ivi, é só livro para chorar mesmo! :(

    Da sua lista eu só conheço a história de À Espera de um Milagre e isso através do filme, embora queira muito ler o livro. Lembro que vi o filme várias vezes quando mais nova e sempre chorava. Eu nunca consegui aceitar tudo aquilo.

    Da Dani Atkins eu tenho outro livro, mas ainda não li.

    Fiquei interessada na história Antes de Partir, por mais que saiba que ficaria desidratada lendo.

    Já li muitos livros que me fizeram chorar na vida, mas só para citar alguns:

    Um Amor para Recordar (com esse eu passei mal)
    O Diário de Suzana para Nicolas (mudou literalmente a minha vida)
    A Culpa é das Estrelas (sabe o que é passar o dia quase todo chorando?!)
    Mensagens de Esperança (não ficção)
    Coragem de Mãe (não ficção)
    Corações Feridos
    A Menina que Roubava Livros
    O Cavaleiro de Bronze

    E muitos outros!

    ResponderExcluir
  9. Olá! :D
    Adorei as indicações! Gosto muito de livros que apresentam uma trama mais dramática. Eu costumo não me emocionar tanto a ponto de chorar, mas ainda assim essas histórias trazem muito impacto para mim. Da sua lista, eu já conhecia "O último adeus", "À espera de um milagre" e "Todo dia a mesma noite", mas ainda não consegui ler nenhum deles. Tenho vontade de ler "À espera de um milagre", nunca vi o filme ainda e tenho me segurado para não ver porque gostaria de ler o livro antes. Seu post me deu ainda mais vontade de fazer essa leitura! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oie, realmente O último adeus é pra morrer de chorar, eu me emociono demais naquele trecho em que ela fica fula da vida com o irmão e começa a dizer como a atitude dele foi egoísta, acho um trecho pesado demais. Não conhecia as outras dicas mas já anotei aqui, porque assim como você, choro demais, mas adoro esse tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Eu adoro ver esse tipo de post, pois assim já me preparo para as possíveis leituras e suas muitas lágrimas. Dessa lista eu já li Nossa música, que eu me emocionei e chorei demais lendo esse livro. O último adeus eu ainda não consegui finalizar a leitura; iniciei, mas precisei parar logo no começo, mas agora sei que é bem provável que eu me emocione com ele também.

    ResponderExcluir
  12. eu tenho muita vontade de ler À espera de um milagre. assisto o filme com um balde do lado pra aparar as lágrimas... Tom Hanks maravilhoso [sorry pela tietagem hahaha], mas como fã da escrita de King, sinto que a leitura vai me deixar ainda mais baqueada...
    ah, tenho uma listinha de leituras que fazem chorar muito tb hehehe
    bj...

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem??

    Genteee eu amo livros que me fazem chorar!! Pareço masoquista por conta disso né? Haha
    Mas dessa sua lista, não tive a oportunidade de ler nenhum deles, porém agora hahaha quero muito ler o Antes de Partir e o Nossa Música.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Ivi,
    Adorei sua lista, como sempre.
    Ainda não li nenhum desses livros, mas tenho dois em casa: Antes de partir e Nossa música. Sobre este último, eu chorei demais com os outros livros dessa autora.
    Estou bem curiosa para ler O último adeus, mas preciso comprar!
    O último livro que me fez chorar foi Dias de despedida, recomendo demais!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ivi! Tudo bem?
    Eu, normalmente, não tenho problemas com livros que fazem a gente chorar. Aliás, eu costumo gostar de livros assim. Porém, eu ando fugindo um pouco de leituras que me façam chorar, porque a vida não está fácil e eu ando querendo livros que me ajudem a fugir um pouco da realidade.
    No entanto, eu gostei muito do seu post e dois livros que você citou já estão na minha lista e pretendo ler futuramente. Adorei as indicações e, em um momento melhor, vou querer ler sim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Vivo dia a dia com a tristeza sei que está perto de acabar só não achei a fórmula certa para este fim

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.