Viagem #31 Valparaíso e Viña del Mar - Paula Oliveira

terça-feira, 2 de outubro de 2018


E vamos a lá praia??? Ouço um sim??? Então vamos com a Paula conhecer o litoral do Chile.

Vem!!!


E hoje chegamos ao litoral do Chile e começando por Valparaiso a encantadora cidade colorida.


As ruas são mais fechadinhas e tem muitos grafites nas ruas :


Lá tem uma das casas de Neruda :


Fizemos a maior parte do percurso lá a pé e como foi bem mais rápido, não tenho muito o que contar mas eu adoraria volta. Viña del Mar foi em seguida a Valparaiso e eu achei tão linda que pretendo até voltar para me hospedar lá! E logo de cara o famoso relógio de flores que era um dos meus sonhos de fotografia de turismo:


Como dá para notar, tem uns homens na foto pois estava em manutenção, achei uma zica, bem na hora que fui mas, fazer o quê?

Fiquei encantada pelas flores e com o charme da cidade 


Na cidade tem um cassino que dizem ser um agito nas noites, mas de dia parece um local comum como uma prefeitura e eu confesso que fiquei surpresa quando vi, pois esperava aquela entrada chamativa  que tem nos cassinos mas olha esse aí todo discreto:



O museu que infelizmente não entramos e a estátua e eu amo essas estátuas!


E por fim o mar do pacifico! Lindo e mesmo com o sol, estava frio mas me imaginei entrando naquelas águas, mas segundo o que o guia falou mesmo no calor de 40 graus a água é sempre fria.


Em Viña del Mar tem um famoso festival de música que meu cantor favorito da vida, Ricky Martin, costuma cantar e eu curti tanto a cidade que na próxima vez que ele for, eu quero ir também e prometo vir aqui contar mais detalhes da cidade.

Até semana que vem com o último post dessas férias e spoiler: vai nevar aqui no blog!

Se você ainda não conferiu as postagens anteriores desta viagem, aqui estão elas:

Santiago (City Tour) AQUI
Vinículas Chilenas AQUI
Cajon de Maipo y Embalse del Yeso  AQUI


Um pouco sobre a Paula: Paula tem 37 anos, é formada em Nutrição mas trabalha com TI. Ela tem algumas paixões na vida como viajar e escolheu Nova York como sendo o seu lugar preferido no mundo, Ama cachorros e é super dedicada aos dois que tem em casa. Adora ler de tudo, até bula de remédios, mas seu fraco mesmo é por romances de banca.

Comentários
13 Comentários

13 comentários :

  1. Estou encantada por esses lugares pelas fotos e pelos seus comentários, esse relógio de flores é muito lindo, já quero visitar também, rsrs. Amei o post.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu adoro viajar, só não faço isso pois a grana dificulta.
    Apesar de não ser a maior fã de praias, tenho muito interesse em conhecer os países aqui da América do Sul.
    Com certeza iria conhecer a casa do Neruda!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que lugar lindo, colorido e com um ar de tranquilidade!!! Sem falar na aventura de conhecer uma das casas de Neruda. Adorei esse post e as fotos que estão perfeitas!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula! Que lugar!! Amo seus posts de viagem, e confesso que vai dando aquela pontadinha de inveja boa.. Amei as fotos.. E já estou ansiosa pra ver as fotos do próximo destino! Viagens são bens que adquirimos e que não precisamos guardar ou comprar mais.. São lembranças e sensações que vão conosco pela vida, e que enriquece a alma demais.. Amei!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  5. Os posts de viagem deste blog me deixam maluca!kkkkkkkk... Deus do céu! Como eu queria conhecer todos os lugares que vocês mostram aqui!

    Amei as fotografias, uma foto mais linda que a outra, mas confesso que minha maior curiosidade foi em relação ao museu. Claro que o cassino também é bem interessante, mas não posso ouvir a palavra cassino que lembro de uma novela chamada Ezel.rsrs

    Ricky Martin também é um dos meus cantores preferidos! Minha canção preferida dele é Disparo al Corazón. Mas também amo Te Extraño, Te Olvido, Te Amo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Nossa já venho acompanhando a sua viagem por aqui e achei sensacional até então os locais que você visitou no Chile. E achei todos eles sensacionais. Gente quando eu olhei essa foto do cassino logo pensei em um fórum o algo do tipo kkkkkkkkk.

    Como eu amo museus, fiquei super curiosa para ver a exposição dele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adoro as viagens que vocês realizam e postam no blog. É sempre legal poder conhecer mais dos pontos turísticos e ter uma outra visão desses países.
    Não conheço Valparaiso e nem Vina del Mar mas já fiquei com vontade.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Olá amoreca,

    Tenho uma tia que mora no Chile e vive falando desses lugares, sempre tive vontade de ir, agora ainda mais.
    Mesmo o relógio em manutenção a foto ficou linda!
    Adorei o tour!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ahhh! Que sonho.
    Eu nunca sai do Brasil, nem passaporte tenho. Adoraria ter a oportunidade de viajar e conhecer novos lugares e pessoas, sei que aqui mesmo temos lugares lindíssimos que eu adoraria conhecer, mas por hora é meio impossível. Até chegar minha vez fico aqui babando esses lugares magníficos que a Paula visita e me imaginando em todos eles rs.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  10. Que passeio legal você fez em nada melhor do Que conhecer lugares assim adorei as fotos que fez

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Que lugares lindos. Ainda não saí do Brasil, mas o Chile é um dos lugares que quero muito conhecer.
    Adorei o post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Nossa que lugares lindos... Eu não sou uma pessoa de viajar muito, mas fiquei com muita vontade de conhecer esse lugar agora...

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Agh que lugar lindo, é tão bom passear né, ainda mais com essas paisagens. Tenho muita vontade de viajar, adorei as suas aventuras.

    Beijos

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.