17.4.19

Séries do Meu Coração #26 O Método Kominsky


Oi gente que ama livros, hoje venho com mais um post da coluna Séries do Meu Coração e compartilharei com vocês o meu amor por mais uma série apaixonante.

A série do mês é O Método Kominsky.

No início do ano assisti quase todas as premiações importantes para séries e filmes e uma das séries mais citada e premiada foi O Método Kominsky. Pela facilidade de estar na Netflix, não pensei duas vezes em conferir essa comédia.

O Método Kominsky, protagonizado pelo duo Michael Douglas e Alan Arkin, conta a vida de Sandy Kominsky, um ator que fez muito sucesso há alguns anos e hoje é um respeitado professor de atuação para jovens que pretendem entrar na indústria de Hollywood.

Já nas cenas iniciais do primeiro episódio, o espectador é premiado com muitas possibilidades de gargalhadas e também com um conteúdo dramático por trás do alívio cômico. Isso se dá não apenas pelas piadas, mas pelo desenvolvimento de personagem muito interessante. Aqui não temos galãs ou mocinhas dentro do padrão de beleza, mas dois homens na terceira idade que amam e desejam coisas da vida, mesmo conscientes de seu papel no mundo.

Temos vivências e problemáticas diferentes de outros seriados disponíveis. Algo de mais profundo baseado em experiências de vida, em uma mistura leve de quem já pagou suas contas, bateu suas metas e não precisa mais provar nada a ninguém, mas, ainda assim, quer viver intensamente tudo o que puder.


Os dois protagonistas são melhores amigos, mas muitos diferentes entre si e isso dá um equilíbrio delicioso ao enredo, justificando todas as premiações que a série ganhou.


Com episódios curtos, é fácil de maratonar e se envolver, eu espero que vocês gostem porque realmente me conquistou fortemente.

Confiram o trailer:

10 comentários:

  1. Ai, como não vi esse? Agora fiquei chateada! Sério! Eu amo esse ator! Preciso assistir logo. Pior que essa semana estou pegada com as minhas avaliações parciais da faculdade.
    Ansiosa já!

    Com certeza vou amar!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ivi!
    Também assisti essa série na época das premiações porque fiquei curiosa com a quantidade de elogios que ela teve. Achei o tom da série muito interessante e condizente com o que é proposto com os personagens, mereceu todos os elogios e prêmios.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi. Não conhecia a série, mas já gostei pela pegada cômica que você disse que tem. Se recebeu tantos prêmios e tem esses bons atores no elenco, com certeza vale a pena. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ivi! Não conhecia essa série, mas como está na Netflix, vou aproveitar a sua indicação! Adoro quando tem essa mistura de comédia e uma dose de drama, dá um certo tom melancólico à coisa toda, acho ótimo para refletir.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Mais uma série que vai pra minha listinha do que quero assistir. Achei bem interessante isso de ser protagonizado por dois amigos diferentes entre si, mas que já não precisam provar nada para ninguém e ainda continuam tendo aspirações. Obrigada por me apresentar a ela!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu amo demais conhecer novas séries e adorei a indicação! Não sabia da existência dessa em especial e achei a temática bem interessante. Já dei uma olhada na netflix e vi que a temporada é curta e são episódios curtos, o que ajuda bastante.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?

    Ainda não conhecia essa série, mas achei bem interessante, e vou aproveitar que está na Netflix para poder assistir.
    Valeu a dica!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa série, mas irei dar uma olhada na Netflix e conferir, se gostar, darei continuidade. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  9. Olá Ivi, eu não conhecia essa série e mesmo não sendo do tipo de série que eu assisto vou conferir um episodio quando tiver um tempinho para ver se ela me agrada também *-*

    ResponderExcluir
  10. Olá Ivi!!!
    Não conhecia a série, mas achei ela super fofa e divertida ao mesmo tempo.
    Adorei saber um pouquinho da história e o trailer foi a cereja do bolo para eu ficar curiosa pela mesma.
    Adorei ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir