Oi gente que ama livros, hoje venho com mais um post da coluna Séries do Meu Coração e compartilharei com vocês meu amor por mais uma série apaixonante.
Uma coisa é fato: desde que o mundo é mundo, o ser humano tem uma atração peculiar pelo mórbido. É um acidente acontecer na rua, as pessoas desaceleram pra ficar observando. Às vezes, essa reação - ou ação - é inconsciente, tamanha a atração que temos pelo macabro, pelo sombrio, sem sequer nos darmos conta – prova disso são os expressivos números e o crescente constante de produções baseadas em true crimes e histórias de suspense e terror que se assemelhem com a realidade. E isso não deixa, também, de ser uma indústria (ou uma fatia dela) que está sendo criada, gerando o mote, por exemplo, para a série ‘Baseado Numa História Real’, disponível na Globoplay.
Nathan e Ava perderam a faísca que mantem acesa a chama do casamento. Ele está empacado na carreira dando aulas de tênis num prestigioso clube de Beverly Hills desde que machucara o joelho, e ela é corretora de imóveis, tentando desesperadamente vender as mansões de Los Angeles para aumentar a comissão. A verdade é que os dois estão falidos e, diante da iminente chegada do bebê, eles não sabem o que fazer. Até que um dia a privada da casa deles estoura e eles chamam Matt para consertar, só que Matt acaba se tornando amiguinho demais do casal, principalmente de Nathan. Quando descobrem que Matt é, na verdade, o famoso estripador de Westside, Nathan e Ava veem nisso a oportunidade que precisavam para dar a volta por cima e lucrar, e decidem propor a Matt que os três juntos criem um podcast contando, in loco, a versão do verdadeiro serial killer sobre os assassinatos.
‘Baseado Numa História Real’ é, como anuncia o título, baseado numa história real. E deve ser mesmo, afinal, tem doido para todo tipo, e nos EUA tudo é lucrativo. Criado e escrito por Craig Rosenberg, a primeira temporada de oito episódios tem uma premissa interessante, com episódios de cerca de 40 minutos
Tom Bateman mescla bem o humor com a seriedade nesse conflitante personagem vaidoso, que mata por prazer mas que quer usufruir das glórias que a indústria do crime fabrica. Tom cria um personagem que muitas vezes se assemelha ao Joe de ‘You’, e definitivamente seu vozeirão impacta bastante. A série conta ainda com uma participação especial de Natalia Dyer, a Nancy de ‘Stranger Things’, como a primeira vítima assassinada na série.
‘Baseado Numa História Real’ tem potencial para uma grande história, é engraçada e me manteve investida do começo ao fim e eu estou muito animada pra conferir a segunda temporada!
Trailer Oficial