16.8.19

Séries do Meu Coração #27 Reunião de Família


Oi gente que ama livros, hoje venho com mais um post da coluna Séries do Meu Coração e compartilharei com vocês meu amor por mais uma série apaixonante.

A série do mês é Reunião de Família.

Já tinha um tempo que eu não conseguia me afeiçoar a nenhuma série. Tentei várias, acabei abandonando a maioria e aquelas que concluí não me deixaram completamente satisfeita, por isso, quando comecei a assistir Reunião de Família, nova sitcom da Netflix, estava com a minha expectativa bem baixa. Mas felizmente fui surpreendida por um enredo delicioso, leve, divertido e que me permitiu refletir sobre muitas questões relevantes.

A proposta da série é algo bem conhecido: moradores da cidade (Seattle), se mudam para um lugar mais tranquilo no interior do estado da Georgia, onde o estilo de vida se choca com o que estão acostumados. 

É colocada em ação aquela velha piada dos sogros conservadores e religiosos que se intrometem na vida do casal sobre a forma como eles criam seus filhos. O tempo todo o tema “julgamento” entra em foco e isso é interessante pois nos identificamos tanto como os julgadores quanto como os julgados. A forma como levamos a vida, por exemplo, está sempre na ponta da língua dos comentários alheios. Essas cenas da série Reunião de Família farão ainda mais sentido se você for mãe ou pai, pois certamente vai reconhecer diversas situações e dizer “nossa, é assim mesmo”.


No meio de toda a comédia que a série traz, há também o bonito ensinamento de ser quem você é sem receios. A personagem Cocoa conclui: “se você acredita que está fazendo o melhor pelos seus filhos, ninguém pode dizer que não são bons pais”. É verdade que logo vem uma piada para quebrar este clima reflexivo, mas a mensagem que fica é o que importa.


No fim, nota-se que Reunião de Família é uma sitcom clichê, com piadas que já nos fizeram rir no passado através de outras produções. Mas isso não tira o mérito da série, já que boas piadas sempre fazem rir quando bem interpretadas e os atores demonstram melhorar o entrosamento e o timming a cada episódio, o que é excelente.

Enfim, eu amei demais e recomendo sem medo de errar.

Confiram o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário