25.9.18

Viagem #30 Cajon de Maipo y Embalse del Yeso - Paula Oliveira


E hoje tem mais Chile, tem mais Paula, tem mais viagem para vocês, então, bora conferir o que a Paula tem para nos contar sobre sua última viagem de férias.


Hoje vamos falar do lugar mais lindo que eu já vi: Cajon de Maipo y Embalse del Yeso que fica a duas horas de Santiago e onde tem o rio Maipo que é cercado pelas cordilheiras que na época que fui estava a coisa mais linda coberta de neve.

O passeio foi feito com uma agência de confiança e dizem que pode ser feito também por conta  própria, mas como é uma região isolada é melhor ir  com quem conhece o caminho. Saímos 06:30 da manhã de Santiago e no caminho o nosso guia nos mostrava os encantos dessa região tão linda e na foto abaixo eu estava com muitooooo frio .


No caminho o guia seguiu com a van e nos deixou para passarmos a pé no túnel Tinoco que é de onde saiu uma das minhas fotos mais interessantes que batizei de quando encontrei a luz no fim do túnel!


O local onde tem o rio Maipo é mais complicado para a chegada pois não tem comércio e nem banheiros e fomos orientados pelo guia a passar em um acampamento onde colocaram uns banheiros no caminho, pois dali para a frente não teríamos mais como ir e fiquei meio decepcionada pois onde vou, costumo trazer uma miniatura para a minha estante mas ali não vendia NADA nem água .

Mas chegando no lugar vejam a visão que é original sem filtros :


Olha a minha cara de quem chegou no paraíso:


Indo mais para frente a coisa só melhora e as impressões são essas:



Eu notei que conforme o dia vai passando a água vai ficando mais azul e aproveitei para fazer um verdadeiro ensaio:


Talvez pelo lugar ser afastado e sem comércio, as agências oferecem um piquenique no pacote do passeio e é uma coisa encantadora bem ali no meio das pedras com queijos,vinho e etc :


É um passeio para tirar fotos e ver paisagem ou seja não sei se agrada a todos mas é um dos mais lindos que eu já fiz e recomendo muito. Um brinde e até semana que vem com Valparaiso e Viña del Mar .


Se você ainda não conferiu as postagens anteriores desta viagem, aqui estão elas:

Santiago (City Tour) AQUI
Vinículas Chilenas AQUI

Um pouco sobre a Paula: Paula tem 37 anos, é formada em Nutrição mas trabalha com TI. Ela tem algumas paixões na vida como viajar e escolheu Nova York como sendo o seu lugar preferido no mundo, Ama cachorros e é super dedicada aos dois que tem em casa. Adora ler de tudo, até bula de remédios, mas seu fraco mesmo é por romances de banca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário