Viagem #28 Santiago - Paula Oliveira

terça-feira, 11 de setembro de 2018


Oi gente que ama livros, lembram da Paula? Ela voltou para nos contar como foi sua viagem ao Chile. Durante 5 semanas ela estará aqui no blog todas as terças feiras para compartilhar as suas férias com a gente. Aproveitem e se sintam viajando com ela!

Esse ano estou de volta nesse querido blog, para falar das minhas férias no Chile e vamos começar pela encantadora cidade de Santiago e para abrir os relatos vou começar com a visão da janela do avião: a incrível Cordilheira dos Andes.


Quando dei de cara com essa paisagem confesso que fiquei MUITO emocionada. A viagem foi realizada no período de 26 a 30/08/18 e fui com uns amigos queridos. Ficamos hospedados em Santiago e de lá íamos para as outras cidades, como vocês verão nos outros posts. No primeiro dia tivemos o City Tour (sempre faço nos lugares que visito, é corrido mas vale a pena) e de inicio tivemos:

O Cerro de Santa LúciaO cerro é um parque/monte localizado no Centro de Santiago e é um lugar simplesmente lindo onde do alto temos uma bela visão da cidade e até compensa o tanto de escadas que subimos para chegar até lá (risos).


O parque é bem grande e vale fazer uma visita longa e em seguida passar na feira de artesanato que tem logo em frente onde podemos fazer a famosa compra de lembrancinhas.


Palácio La Moneda é onde fica a sede da presidência do Chile e pelo que eu apurei, podem ser feitas visitas guiadas (eu não fiz) e onde também tem a troca da guarda que nós infelizmente não vimos, pois  no mês de agosto  elas só ocorreram nos dias impares e não bateu com a nossa agenda de passeios, já fechada com a agência (uma pena e fica para a próxima).


A Praça das Armas é a principal praça e o marco zero de Santiago e onde tem aquele contraste do antigo com o novo nos prédios e lá também tem bastante movimento como feirinhas, pessoas se apresentando dançando ou simplesmente turistando .


O Cerro San Cristóbal é um passeio imperdível no alto de Santiago onde podemos apreciar a cidade andando de funicular e teleférico e para quem como eu não sabia o que é um funicular olha ele aqui:


No caminho, tanto ele como o teleférico, fazem paradas no caminho e você pode descer no zoológico ou no Santuário da Imaculada Conceição (um encanto) ou ir na feirinha para comer. É uma visita demorada ao Cerro pois tem várias atrações.


O teleférico:


Eu estava apreciando a linda vista e tentando esquecer a altura ...


Minhas considerações sobre Santiago: Limpeza,organização e beleza.

Gostei da cidade e moraria ali sem problemas. Do centro conseguíamos ir a pé para vários lugares e quando nos perdemos fomos super bem orientados pelos Carabineiros (policiais) ou seja, estou apaixonada pela cidade.

No próximo post vou falar sobre algo famoso do Chile : Os vinhedos, as vinícolas e o vinho.

Até lá !


Um pouco sobre a Paula: Paula tem 37 anos, é formada em Nutrição mas trabalha com TI. Ela tem algumas paixões na vida como viajar e escolheu Nova York como sendo o seu lugar preferido no mundo, Ama cachorros e é super dedicada aos dois que tem em casa. Adora ler de tudo, até bula de remédios, mas seu fraco mesmo é por romances de banca.
Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. Nossa que imagem onda da Cordilheira. Fiquei apaixonada. Sempre tive vontade de conhecer o Chile...quem sabe um dia! Achei encantador os lugares que você foi pelas fotos que você fez. Deve ter sido tudo maravilhoso! Estou muito curiosa para saber quais foram as vinícolas que vc conheceu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Chile é tudo de bom!
    Amei demais as fotos e dá pra perceber que ela ta tao feliz e plena!
    Acho que amo mais viajar do que livros hahaha
    Beijos.
    Quero mais dicas de viagens, adorei e quero voltar a esse país.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Adoro as colunas da Paula, acompanhar suas viagens e o que achou dos lugares que visitou é mágico, sobretudo porque muitos dos lugares para os quais ela viaja são lugares que desejo conhecer, como é o caso do Chile, que lugar lindo! Além disso, tem neve!!!! Ansiosa pelos próximos post's.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que delícia de viagem!
    Deve ter sido uma experiência incrível. Deu para perceber que é uma cidade repleta de atrativos para conhecermos e de um colorido lindo.
    Não fui ainda ao Chile mas fiquei babando nessa foto da Cordilheira.
    Beijos!


    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro seus posts de viagem aqui no blog, é tudo muito completinho, repleto de fotos e realmente dá um panorama total da visita, isso é muito bacana. Eu nunca pensei em Santiago como um ponto para visita, mas lendo a postagem, passei a repensar porque me parece um local muito rico culturalmente.

    ResponderExcluir
  6. Olá, amei saber um pouquinho sobre sua viagem ao Chile, Santiago parece ter pontos bem interessantes pelo seu post, é uma cidade que tenho vontade de conhecer.

    http://petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ivi! Gostei muito de conhecer um pouco mais do Chile e de Santiago, só a imagem da Cordilheira dos Andes deu água na boca! Que vontade dá de viajar!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Oii Paula, tudo bem? Fiquei encantada com o lugar, pelas lindas fotos que você tirou! Parece ter sido uma viagem muito divertida e experiência enriquecedora. Já anotei aqui na minha listinha de lugares que PRECISO visitar um dia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi! Que lugar lindo! Um dia quero conhecer também, adoro acompanhar diários de viagem nos instigar a ter a experiência também.

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Esse lugar é lindo mesmo, totalmente apaixonante. Tenho muita vontade de conhecer o país, pois todos que vão se encantam. Acho que agiria como você se andasse num teleférico, eu morro de pavor de altura, apesar de amar tirolesa - vai me entender!
    Os edifícios parecem ser lindos também!
    Fiquei muito contente por ter conhecido o Chile do seu ponto de vista ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem? Que viagem maravilhosa gostaria muito de conhecer o Chile também, só escuto maravilhas sobre esse país, adorei as fotos dos lugares, e adoro teleférico a gente tem uma visão privilegiada de cima. Parabéns pelo post e por compartilhar essa maravilha com nós. Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Hey!
    Tenho muito vontade de conhecer nossos vizinhos.
    Principalmente a cultura deles, amei seu ponto de vista.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.