16.9.21

Viagem #40 - Natal - Parte 2 - Kesyane Campos


Olá, vamos para mais uma etapa da nossa viagem para Natal?

Conforme comentei no último post, dessa vez vamos falar sobre os dias em Pipa - RN, em nosso roteiro original, os dias 28/07 (quarta) e 28/09 (quinta) seriam um dia livre e o outro para passear em São Miguel do Gostoso respectivamente. Porem em nossos passeio para os Parrachos, nos disseram que São Miguel seria um passeio muito tranquilo sem muitas opções, visto que a cidade ainda está em crescimento turístico, e que ela fica mais badalada somente no Ano Novo, com essas novas informações, nos disseram que pelo menos dois dias nós tínhamos que passear por Pipa, para conhecer realmente o local e não só passar.

Nosso plano foi alterado então (um dos motivos de fazer seu próprio roteiro é poder mudá-lo), no nosso dia livre resolvemos ir a Pipa, saímos cedo e nos dirigimos direto ate a Praia do Madeiro, do local onde estávamos demoramos em torne de 01h25 ou seja 65,3 km de distância, indo pela BR101, e usando o Google Maps, nos avisaram que usar o Waze pode ser perigoso, já que ele leva por uma rota alternativa que pode ser mais peto porem com assaltos por se tratar de uma estrada em meio a uma plantação. 

Ao chegarmos na Praia do Madeiro, você precisa descer 198 degraus (não contei, perguntei!!), a vista da descida e maravilhosa, você ver consegue o mar azul em meio aos galhos da floresta. A praia estava vazia, poucas pessoas, ali você ja e recepcionado, onde ja te levam aos quiosque e já preparam uma mesa para você!

A Praia do Madeiro é ótima para banho mas não é calma, muitas pessoas estava ali para surfar, e aprender a surfar, ainda mais na época da olimpíadas onde nosso representante do Rio Grande do Norte trouxe medalha de ouro. As 11 horas o mar começa a recuar, e faz que que possamos caminhar por toda a orla e atravessar para outra praia, a Baia dos Golfinhos.







O lugar é surpreendentemente lindo, perto dali há as famosas falésias, lugar que sempre quis conhecer, desde minha época do curso de Turismo (sim eu sou Turismóloga!!), para não perdemos o sol nas falésias e sabendo que tínhamos mais 65 km de retorno para a casa, decidimos sair mais cedo para poder aproveitar a vista, mas já pensando que no outro dia iríamos voltar, porém jé planejando pegar um hotel para pernoitar e curtir a badalada noite de Pipa.



Escolhemos uma Pousada em Pipa, pagamos pela diária R$ 108,00 com desconto no site do Booking.com, a Pousada Maturi. Lugar pequeno, bom para realmente so passar um noite, se for passar mais dia preferível pesquisar bem antes para se hospedar em um lugar mais confortável. Para nós ela serviu a seu proposito. Como disse anteriormente, resolvemos então na quinta ir a Pipa diretamente, Praia Central de Pipa, onde aproveitamos nosso dia, a pria propria para banho, porém há muitas pedras, tem que tomar cuidado onde pisa, com a maré baixa a praia se torna um local com muitas psicinas naturais.



O dia foi espetacular, como tudo nesse lugar, a noite saímos e aproveitamos a badalada Pipa, muito cheia, com várias opções de restaurantes, você pode ir na tradicional pizza até a algo mais ousado como comida tailandesa. Nós optamos pelo tradicional, visto que já havíamos passado o dia comendo coisas diferentes, passeamos um pouco, mas fomos abordados por um pessoal vendendo apartamentos (péssima ideia!!), então perdemos um pouco de tempo em vez de aproveitarmos mais.


No outro dia, fomos a Praia do Amor, praia ótima para banho, mar mais calmo que a Para do Madeiro, e dessa vez só 94 degraus, em meio as pedras. Como sempre em toda a praia que fomos, sempre a alguém dos quiosques para lhe recepcionar, com isso fica mais facil achar lugar para ficar e se acomodar, sempre sendo bem servido com pratos locais. Permanecemos ali até umas 15h00, pois ainda queríamos ir a Lagoa de Guraíras, local com o Pôr do Sol mais lindo de Natal, e olha que todos são lindos. Nos encaminhamos para lá, um lugar maravilhoso para banho para quem não gosta de ondas, pois e uma lagoa que se une ao mar. Chegando lá já fomos abordados pelos vendedores de passeios de lancha, onde nos disseram que o melhor lugar para ver o pôr do sol, e através de um manguezal no meio da lagoa, logico que não pensamos duas vezes, vamos né!! Pense em um espetáculo, nem as fotos são capazes de captar tanta beleza!!











Esse foi um pouquinho do que vivemos em Pipa. 

No próximo e ultimo post, estarei falando sobre o passeio de buggy no litoral norte e nosso jantar no Restaurante Camarões!!!

Até a próxima!!!


Se perdeu o primeiro post da Viagem, clique AQUI

Um comentário:

  1. Para quem gosta de praias é um lugar perfeito, cheguei a imaginar o calor do sol e a brisa batendo no rosto.
    Muito bom acompanhar o seu diário de viagem. Dá ânimo de programar uma viagem por conta própria.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir