7.7.20

PostCast #003 Um Milkshake Chamado Vanda


Hoje venho trazer um podcast que me faz rir muito, mas que trata de assuntos sérios também. Começando pelo nome diferente, UM MILKSHAKE CHAMADO VANDA traz notícias, opiniões, fofocas e bom-humor sobre o mundo do entretenimento. Toda quinta-feira exatamente às 13h17 e é apresentado por Phelipe (@phelipecruz), Samir (@eusousamir) e Marina (@santahelena).


O Wanda é um programa onde você encontra companhia, novidades do mundo POP, risadas, gírias gays, hashtags hilárias e muito mais...

O programa é dividido em quadros, mega organizado e cada quadro tem uma vinheta própria.

1° Assunto do dia: onde eles comentam sobre as novidades, conversam com o convidado ou fazem um jogo, como, por exemplo: Eu Nunca, Duas Mentiras e Uma Verdade, Qual é a Música e muitos outros.

2° Meryl ou Lotus. Um sobe e desce do que rolou de melhor e pior na semana. Meryl é tudo o que é incrível, sensacional e maravilhoso, inspirado na diva Meryl Streep; e Lotus que é tudo o que flopou, caiu, não foi bem, inspirado na Lotus Tour de Christina Aguilera que, infelizmente, nunca saiu do papel. Eles sempre começam com Lotus e terminam com Meryl, para terminar bem.

3° Me ajuda, Wanda? Quando os ouvintes enviam e-mails para o programa com algum problema da vida e o Wanda (tenta) ajuda(r). Nesse quadro podem ter também e-mails com: Rapidinhas da Wanda: É um ”Me ajuda, Wanda?” mais rápido de se resolver. E o Tô curiosa Wanda: Perguntas que os ouvintes enviam, curiosidades da vida pessoa de cada um.

4° Interessantney, inspirado na Britney Spears. Nesse quadro eles indicam algo, pode ser um livro, um filme, uma série, um álbum, um APP, um canal do Youtube, algo que eles descobriram/usaram muito naquela semana e querem indicar. Enfim, uma indicação da semana.

5° e último bloco Leitura de comentários: É o final do programa, onde eles leem os comentários do programa anterior e nos deixam com os corações nas mãos.


Como eu disse lá em cima, o Wanda conta com várias hashtags hilárias que foram surgindo com os episódios, estão algumas: #CoisasQueNosAdentram; #PoucaPratica; #Barro; #VestígiosDeOutraFamília; #QueriaSerDesenhista; #ImprimeBrega; #VestígiosLésbicos; #CorujaJulgadora; #GostosaSensação; #Adoro11; #DiarreiaExplosiva; #LadraDeProtagonista; #CardápioDeJambrolha; #ChuvaDeJambrolha; #LamaçalDoPecado; #VoltandoAoOscar; #SamirNoElencoOpcional;  #MarinaInterrompida; #MarinaEncaralhada;  #CaravanaWanda; #MarinaVândala; #CloseCerto; #SamirVibeBoa; #FelipeInacessível;  #BarbaraApelativa; #Emoji; #DentesBons; #JambrolhaGold; Beijos para o convidado, #SeHouver.

O Wanda estreou em 2016 e já conta com 299 episódios. Eles não tem um site próprio, mas você encontra eles no AQUI e claro estão em todos os principais serviços de streaming de áudio já falados antes. Inclusive em 2019, eles foram o 3º podcast mais ouvido do Spotify e também estavam no SPOTIFY FOR PODCASTERS SUMMIT mas infelizmente não consegui uma foto com eles.

Até semana que vem!!

10 comentários:

  1. Primeiro que o nome do Programa é maravilhoso.
    Sério não tem como não querer ouvir com um nome desses.
    Não sou fã de postcast mas acredito que vou dar uma chance para esse, gostei muito dos temas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome é excelente né, foi o que me fez ouvir no começo tbm. Espero que goste, vale a pena.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Que nome mais criativo, haha. Não conhecia esse podcast ainda, mas não tenho dúvidas de que é um programa hilário, que traz muita diversão. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É divertido e com temas sérios ao mesmo tempo, confere lá e me conta o que achou. bjos

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Graças aos seus posts eu venho tentando ouvir mais podcast no tempo livre, principalmente pela otimização de informação, eu nao conhecia esse mas com certeza já entrará na minha listinha!

    ResponderExcluir
  4. Oi Laís!
    Não conhecia esse podcast, vai ser interessante conferir, fiquei curiosa sobre os entretenimentos citados, vou procurar saber mais sobre, obrigado pela dica, parabéns pelo post, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Eu quase não conheço podcasts e achei esse bem interessante, mas eu dificilmente conseguiria acompanhar. Estou sempre na correria e tenho pouca paciência para ficar ouvindo algo que não seja música (risos). Já tentei até ouvr audiobook, mas até agora não deu certo, sigo preferindo ler.

    Fico feliz que você aprecie tanto esse podcast, ele parece realmente bem divertido. Talvez eu consiga dar uma chance a ele para ver se irei gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente, depois que fui morar com o boy, o tempo 'live' é pra limpar a casa e cozinhar, então ouvir podcasts e audiobooks virou vicio. Dá uma chance pra qualquer dos podcasts que eu indiquei que vale a pena!!
      bjos

      Excluir