16.9.19

Séries do Meu Coração #28 Vis a Vis


Oi gente que ama livros, hoje venho com mais um post da coluna Séries do Meu Coração e compartilharei com vocês meu amor por mais uma série apaixonante.

A série do mês é Vis a Vis.

A Netflix está apostando cada vez mais em séries estrangeiras, principalmente as que não sejam apenas em inglês e vem investindo bastante em títulos espanhóis (filmes e séries) após o grande sucesso de La Casa de Papel. A da vez é Vis a Vis, uma série que entrou no catálogo recentemente e já conquistou muita gente, pois se diferencia das suas concorrentes que geralmente são clichês em vários aspectos e surpreende quem assiste, já que aborda temas extremamente importantes.

A sinopse de Vis A Vis é simples, mas instigante: uma jovem ingênua se apaixona pelo chefe mais velho e acaba sendo presa por causa dele. Ela é acusada de cometer crimes fiscais e assim que é presa, precisa enfrentar o choque emocional que é estar na cadeia, enquanto sua família procura de todas as formas tirá-la de lá.

Os personagens que nos são apresentados na primeira temporada já conseguem nos prender,  gostamos de uns e odiamos outros por diversos motivos. Cada um possui uma personalidade e arco diferente que os levam a fazer coisas que nem imaginamos.


A personagem principal é Macarena, que tinha um caso com o chefe e foi presa. Zulema, “rival” de Macarena, está disposta a fazer qualquer coisa para sair da prisão e conseguir um dinheiro escondido. Leopoldo, pai de Macarena, que acredita que ela é inocente após o primeiro encontro com a filha e faz de tudo para conseguir tirar a filha da cadeia. Fabio, um dos guardas da prisão, é honesto e tenta fazer com que as coisas aconteçam do jeito certo. Cachinhos é uma das melhores amigas de Macarena na prisão. Saray é companheira de cela de Zulema e a ajuda em todos os planos.


Atualmente, a série possui 4 temporadas, porém apenas 3 estão disponíveis no catálogo, sendo que a terceira temporada estreia dia 30 de agosto. São poucos episódios e dá para maratonar a série tranquilamente.

Vis a Vis é uma série que mistura drama com um pouco de comédia para quebrar um pouco do clima tenso da prisão, visto que os temas abordados causam bastante impacto.


Na série, não é apenas um grupo de mulheres que estão presas. Em Vis A Vis, vários temas são abordados, em uma série completa e realista. Aborda temas pertinentes como homossexualidade, assédio, aborto, assassinato, drogas e a expectativa de vida das detentas.

Como ponto negativo, os episódios me pareceram longos demais, mas isso não se tornou um problema para mim e agora estou ansiosa para saber como a saga de Macarena será finalizada.

Eu adorei!

8 comentários:

  1. Olá!
    A série parece intercalar muito bem entre as partes descontraídas e dramáticas, de modo que o espectador facilmente consegue se apegar aos personagens. Embora essa premissa do ambiente prisional tenha sido retratada em outros shows (sim, estou falando de Orange Is The New Black) o tom que Vis a Vis assume é bem mais sombrio, e consequentemente as questões sociais que são trabalhadas conseguem soar mais críveis. Tomara que a Netflix continue investindo na série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sabe que não sou de assistir séries? Sou até desatualizada nesse quesito, ainda mais porque estou sem Netflix.
    Lembro que amei/viciei em As telefonistas.
    Vis a vis não faz muito o meu estilo, mas até que chama atenção.
    Gosto dessas séries de fora, sem ser americanizada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Me falaram super bem dela mas ainda não consegui ver. Parece bem legal mesmo. Isso de falar de presidio lembra aquela outra série famosa e minha irmã viu as duas e falou que são parecidas. Mas é boa e ainda tá cheia de atriz de outras series que já vi. Adorei isso. Os temas aí que falou são bem fortes e só posso esperar coisas boas da série. Tá na lista.

    ResponderExcluir
  4. Comecei a assistir por pura influência, falavam demais da série e lá fui eu passar raiva com a Maca. Maca em alguns momentos parece que simplesmente não tem cérebro, e preciso dizer, faz burrada atoa. Por outro lado fico muito irritada toda vez que aquele médico nojento aparece e a Anabel (não aguento). A série é realmente muito boa, exceto pelos episódios serem grandes demais. Mas ja me acostumei e quase nem noto que ja se passaram 1h de relógio enquanto assistia rs .

    ResponderExcluir
  5. Olá! ♡ Adorei seu post! Eu vi muita gente falando que gostou dessa série, mas eu confesso que não fazia ideia sobre o que a mesma se tratava até ler seu post, e agora que sei sobre a trama da mesma, quero muito assistir!
    Gostei bastante que a série aborda temas muito importantes, de fato, são temas que precisam ser trabalhados.
    Episódios muito longos geralmente não me agradam, mas já que a série tem poucos episódios por temporada, acho que isso não deve atrapalhar ou incomodar muito os telespectadores.
    Acho interessante que mesmo a trama sendo bem dramática, a mesma ainda conta com toques de comédia, achei isso um fator bem positivo, pois como você disse, alivia um pouco o clima mais tenso da série.
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Estou precisando mesmo renovar o repertório de séries. Já simpatizei logo de cara com a protagonista injustiçada, e o cenário da prisão sempre rende boas reflexões pois alguns querem sair e levar a vida honestamente enquanto outros se revoltam e se envolvem ainda mais com o crime. E o humor é sempre bem vindo pra aliviar a tensão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiii ❤ Estou gostando bastante que a Netflix tem apostado em obras espanholas, já que sou apaixonada pela cultura/língua espanhola.
    Nossa, eu não sabia que a premissa de Vis a Vis era tão boa! Que o chefe da moça, com que ela tinha um relacionamento amoroso, a acusou de algo que ela não fez e agora ela está presa.
    Estou curiosa pra saber como será para a garota se adaptar a sua nova vida na cadeia e se ela consegue sair de lá.
    Gostei que essa série é uma comédia com drama e que aborda temas importantes. Ainda mais esse sobre a expectativa de vida das detentas, já que tem tudo a ver com a situação delas.
    Depois de ler a resenha, quero muito assistir essa série.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  8. Valeu por trazer essa série, quero muito assisti essa série que parece ser òtima. Antes de iniciar Vis a vis, estou terminando e assisti Jane, a virgem, que é maravilhosa.

    ResponderExcluir