18.9.18

Viagem #29 Vinículas Chilenas - Paula Oliveira


Oi gente que ama livros, e hoje temos o segundo capítulo das férias da Paula. Vamos conferir?

Como prometi vamos falar das vinícolas, fizemos visita a duas vinícolas e vou começar por uma das mais famosas do Chile, a Vinícola Concha y Toro.

A vinícola de Concha y Toro é uma das mais conhecidas do Chile e famosa por produzir o conhecido vinho Casillero del Diablo (sempre vemos nas seções de vinho dos mercados grandes daqui).


A visita é guiada e a pé e começa passando pelos vinhedos onde o guia vai contando a história da vinícola e paramos numa parte que eu fiquei encantada: A casa onde o dono do vinhedo morava com a família.


Como a casa já passou por vários terremotos (Sim, no chile eles ocorrem) ela não abre mais para visitação só sendo possível tirar fotos na frente, e foi o que eu fiz já imaginando a época que as pessoas viviam naquele lugar lindo.


Ao longo do passeio fomos presenteados com uma taça e fizemos degustação de alguns vinhos (seco, pois é o que se produz no Chile) e fomos levados ao armazém onde ficam os tonéis de vinho e onde é contada a história do vinho Casillero del Diablo que seria mais ou menos assim: Ao perceber que seus melhores vinhos estavam sendo roubados o dono fingiu ser uma assombração para espantar os ladrões e daí veio a fama do vinho.




A outra vinícola que visitamos foi a Vinícola Emiliana.

Quando estávamos a caminho de Valparaiso (um dos próximos posts) passamos por essa charmosa vinícola que produz vinhos orgânicos, mas não foi uma visita demorada, mas mesmo assim rendeu lindas fotos e vimos até as famosas alpacas.







Recomendo as visitas até para quem não curte vinhos, pois são lugares interessantes.


No próximo post falarei do lugar mais lindo que já vi: Cajon del Maipo.

E se você não leu o priemrio post em que falei do city tour em Santiago, clique AQUI e até a próximo post falarei do lugar mais lindo que já vi: Cajon del Maipo.


Um pouco sobre a Paula: Paula tem 37 anos, é formada em Nutrição mas trabalha com TI. Ela tem algumas paixões na vida como viajar e escolheu Nova York como sendo o seu lugar preferido no mundo, Ama cachorros e é super dedicada aos dois que tem em casa. Adora ler de tudo, até bula de remédios, mas seu fraco mesmo é por romances de banca.

7 comentários:

  1. Oiiii,

    Que legal essa visita!!! Adorei as fotos e apesar de não ser uma grande apreciadora de vinhos eu achei a visita sensacional e se um dia tiver a oportunidade com certeza irei fazer. Parece ser uma experiência maravilhosa e extremamente agradável.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem? Que lugares maravilhosos, nunca sai do Brasil, mas um lugar que queria muito conhecer é o Chile, ver as adversidades do país. As fotos ficaram perfeitas parabéns, obrigado pelo post sensacional, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oiii!!

    Que maravilhosa a vinícola Concha y Toro. A mansão que morava o proprietário, é muito linda, fiquei aqui imaginando dentro!!!!!!! Não sabia sobre a historia do Casillero del Diablo!!! Lindas fotos e adorei o post!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ivi.
    Como uma grande apaixonada por vinhos, amei o seu post.
    Quero tentar ir para o Chile no ano que vem e já anotei algumas dicas! Amei as fotos! Que lugares mais lindos!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi!
    Que lugar lindo. Amei suas fotos. Deve ter sido uma viagem muito gostosa, perincipalmente se gosta de vinhos. Parece que tem várias histórias legais para conhecer nestes lugares.
    Vou anotar a sugestão de viagem!

    Beijos
    FLeituras

    ResponderExcluir
  6. Acho que esse é meu post de viagem favorito! Imagino que seja a realização de um sonho visitar uma vinícola, né? Só pelas fotos e pela sua descrição eu já fiquei encantada, imagine você que viu isso ao vivo! E que casa mais linda, uma pena não abrir mais.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ivi e Paula

    Poooxa, não estou conseguindo ver as fotos! =/ Está aparecendo aquele símbolo de imagem quebrada, já atualizei aqui e não funcionou, uma pena.
    Mas pelo texto vi que ela visitou vinículas! Eu sou suspeita pra falar, pois adoro vinho! hahahaha Se deixar bebo uma garrafa de tinto sozinha, é minha bebida preferida.
    Nunca tomei um vinho orgânico... o sabor deve ser excelente!!!

    Beijos

    ResponderExcluir