14.3.18

Séries do Meu Coração #16 The Fosters


Oi gente que ama livros, hoje venho com mais um post da coluna Séries do Meu Coração, e compartilharei com vocês o meu amor por mais uma série apaixonante.

A série do mês é The Fosters.


The Fosters é uma série americana que estreou nos Estados Unidos em 3 de junho de 2013 transmitida pela ABC Family,  agora Freeform. Desenvolvida e produzida por Jennifer Lopez, à série foi criada por Bradley Bredweg e Peter Paige e a história narra a vida de uma família formada por duas mães, Stef (Teri Polo) e Lena (Sherri Saum), que formam uma família com um filho biológico e outros adotados, sendo que estes representam diferentes etnias. Stef é uma policial que foi casada com seu colega Mike (Danny Nucci), com quem teve um filho, Brandon (David Lambert). Agora divorciada, ela vive com Lena (Sherri Saum), uma vice-diretora de uma escola onde os filhos estudam.



A série inicia quando Lena conhece Callie (Maia Mitchell), uma adolescente problemática e decide acolher a menina e seu irmão Jude (Hayden Byerly), levando-os para viver com sua família em caráter provisório. A princípio a presença de Callie provoca problemas de relacionamentos, dando uma movimentação interessante para o núcleo familiar.

No elenco também estão Jake T. Austin nas primeiras temporadas sendo substituído na quarta temporada por Noah Centineo e Cierra Ramirez, como Jesus e Mariana Foster, irmãos gêmeos adotados por Stef e Lena.



O enredo da série traz muita representatividade, a começar pela direção da família ser de duas mães que esbanjam carinho, respeito e disciplina nos adolescentes. A presença de personagens latinos também é consistente e conforme a narrativa das temporadas se desenvolve, muitos assuntos interessantes são abordados como racismo, drogas, pedofilia e sexualidade.

Comecei a assistir a série sem nenhuma expectativa. Um fim de tarde vi a sugestão da Netflix na tela da TV e chamei uma amiga para assistir comigo. Assistimos ao primeiro episódio e a reação das duas foi idêntica: EU ADOREI!!! Foi o que uma disse para a outra, e a partir disso, foi maratona atrás de maratona para finalizar todas as temporadas que estavam disponíveis.

Existem episódios muito emocionantes e que me levaram ás lágrimas e outros em que eu quis dar uns tapas nos personagens. Todos eles são tão reais e criveis que seus erros podem ser encontrados em qualquer ser humano de nosso círculo de amigos. Eles também possuem qualidades maravilhosas que nos levam a torcer para que suas trajetórias sejam cheias de felicidade.

Atualmente a série está na quinta e última temporada e as 4 primeiras já se encontram disponíveis no catálogo da Netflix. Aviso que cada final de temporada é cheia de tensão e que é impossível ficar em um único episódio. Então comece a assistir em um dia em que você não esteja com trabalho acumulado ou em época de provas porque o seriado é bom o suficiente para consumir o seu tempo com uma rapidez absurda.

Confiram o trailer do primeiro episódio e terminando de ler este post, corram para a Netflix para conferir.


Mês que vem trago mais séries do meu coração.

Beijo

16 comentários:

  1. Não conhecia esta opção pela Netflix, mas é porque não deve puxar por não ser o meu gênero mesmo, sou mais para o lado de aventura e ação ou então de terror... coisas de momento mesmo. Isso me lembra The O.C sabe?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ivi!

    Eu tenho estado tão por fora dos seriados ultimamente. Estou bem desatualizada. As única séries que acompanho são minhas fixas, companheiras de vida: Lei e Ordem SVU, Once Upon a Time e Outlander. Não consigo me dedicar a séries novas e isso me deixa muito frustrada.kkkkk...

    Fiquei interessada nessa série. É bem diferente do que geralmente assisto. Tentarei dar uma oportunidade a ela qualquer dia. O que me lembra que também tenho que voltar a ver Gilmore Girls. The Fosters me lembrou as Gilmore por ter essa pegada mais família.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ivi!
    Já ouvi falar tanto dessa série e a grande maioria das críticas são super positivas! Minha melhor amiga é apaixonada e adoro a Maia e o Jake do elenco, mas ainda não tive coragem ou paciência para começar, acredita?
    Eu sei, que vergonha hahaha
    Ver seu post e seus elogios me fez repensar essa decisão!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!
    Eu já ouvi falar nessa série por causa de um amigo que estava a procura de coisas novas na Netflix. Mas nunca parei para saber mais sobre a historia, gostei do enredo da trama... anotei a dica ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa série, mas obrigada pela dica. Os temas que ela aborda são bem atuais. Parece realmente ser um série e tanto. Vou tentar me lembrar dela quando estiver procurando o que assistir, vai que eu gosto também!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa série!
    Não costumo acompanhar séries. mal tenho tempo para os livros... Raramente acompanho alguma.
    Entretanto curti conhecer ela aqui no seu blog.

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Ahh, eu amo essa série! Ainda não estou acreditando que ela foi finalizada, ainda não consegui assistis os últimos episódios. ):
    Sabe que no início eu não gostei da troca de ator do Jesus, mas depois acostumei, e acabei gostando bem mais desse ator.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii,

    Acho que nunca li nada e nem melembro de ter visto esta série no Netflix, mas me pareceu ser bem legal com um enredo envolvente, daqueles que a gente começa a assistir e já fica ansioso pra chegar no próximo episódio logo. Já anotei a dica e vou assistir na primeira oportunidade.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ivi! Tudo bem?
    Eu não sou muito de assistir séries, então, não conhecia essa ainda. Adorei a premissa e o fato de ser uma série com tanta representatividade.
    Fico feliz que você tenha se surpreendido positivamente e vou anotar a dica. Não tenho tido muito tempo, mas assim que possível irei assistir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, ótima a sua indicação de série, seu post me lembrou que ela é uma das que quero ver. Vou procurar na Netflix. Acho super interessante a gama de personagens e os temas abordados na trama.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Assisti a série a primeira vez, só chorei, nem sai do sofá, nem tomei banho. Sério, fiquei viciada e quando meus pais chegaram de viagem acharam que eu tinha algum problema. Nas temporadas em diante fiquei mais calma, com muita raiva da Lena, da Callie, depois amando, odiando. Uma espiral. Amei o post, me fez lembrar de assistir uns episódios que deixei pra trás. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olaar!!

    Já vi alguns comentários sobre essa série, mas ainda não tive como assistir. A verdade é que não sou a garota das séries, no entanto confesso que a carga emocional dessa parece ser forte e expressiva. Quem sabe um dia eu não arranje um tempinho?
    Adorei sua postagem, muito apaixonada!

    Um super beijo,
    Barb.
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiii tudo bem???

    Não conhecia a serie, e odeio conhecer series novas pq fico doido para ver, e la vai mais uma pra minha lista gigante de series. Adorei e preciso ver hauahuaha.
    To nessa de começar uma serie e não fazer mais nada.
    HUhauahuahua Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  14. Ahhh, agora o nome faz sentido! Haha
    Adoreiii a dica! Amo séries novas ora ver, ultimamente vi 3 seriados inteiros da netflix em um mês (chewing gum, one day at a time e Everything sucks). Quero conferir esse!

    ResponderExcluir
  15. Olá Ivi, tudo bem?

    Eu não conhecia a série e tampouco vi sugestão na Netflix (preciso caçar mais coisas ali naquele negócio, rs). Vou tentar colocar as outras que já assisto em dia e, quem sabe, não dou uma chance a essa, rs.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  16. Olá Ivi, tudo bom?
    Simplesmente adorei a indicação de série de hoje! Adorei a representatividade trazida na série, sem aqueles esteriótipos forçados e adorei saber também sobre os personagens latinos, que acabam nos apresentando sua cultura né? Outro ponto que adorei saber é que já está na ultima temporada! Não gosto de acompanhar séries sem previsão de fim rs
    Já anotei a sugestão ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir