6.4.20

Manda na minha Estante #08 Carina Rissi


Oi gente que ama livros, hoje é dia da coluna Manda na Minha Estante, que consiste em compartilhar o meu amor por alguns autores com vocês. A autora do mês é a maravilhosa Carina Rissi. Se você viveu embaixo de uma pedra nos últimos anos e não sabe de quem eu estou falando, vou te contar um pouquinho sobre ela: Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração. Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. Nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha. Carina já vendeu mais de 800 mil exemplares e teve seus livros publicados em Portugal, na Rússia, na Ucrânia e na Itália.

Qual o primeiro dela que você leu? Foi o delicioso Procura-se Um Marido. O livro conta a história da Alicia, uma jovem de vinte e poucos anos, podre de rica, que já viajou o mundo inteiro e aprontou muito em vários lugares onde teve o privilégio de estar. Ela perdeu os pais quando era criança e o avô Narciso foi quem a criou e além de enchê-la de mimos e dinheiro, desenvolveu um vínculo muito forte de amor e cumplicidade com ela, por isso ela não consegue entender o por quê que o avô deixou um testamento tão estranho ao morrer. O avô Narciso, dono de um grande conglomerado de indústrias, decidiu que a neta só teria direito a herança se casasse e permanecesse casada por um ano inteiro, situação que Alicia acha completamente absurda, uma vez que ela nunca manteve o mínimo compromisso em nenhum dos seus relacionamentos. Além disso, Clóvis, advogado pessoal do avô Narciso, será o curador de sua herança. Alicia então se encontra pobre e achando impossível viver sob o mesmo teto que o advogado, muda-se para a casa da sua melhor amiga, Mari e passa a trabalhar como assalariada em uma das empresas do avô. Ela passa a conhecer o que é ter que andar de ônibus, almoçar bandejão e não ter dinheiro para uma balada sequer. Num momento de loucura, Alicia coloca um anúncio no jornal à procura de um marido e depois de várias entrevistas muito engraçadas, escolhe um candidato.
Resenha AQUI
⠀⠀⠀
Qual o último livro dela que você leu? Foi Amor Sob Encomenda. O livro nos traz a Melissa, uma jovem de vinte e poucos anos que trabalha em uma produtora de eventos e é muito boa no que faz, mas é pouco reconhecida por sua chefe que sempre coloca defeitos em seu trabalho e a ameaça constantemente. Melissa não pode se dar ao luxo de perder o emprego, pois o sustento de seus pais está sobre seus ombros. Seu pai está desempregado e sua mãe sofreu um grave acidente de carro que deixou sequelas severas. Melissa namora Fred, um rapaz discreto, que não gosta de sair ou badalar. Porém, toda essa discrição tem um motivo: ele tem uma noiva e o livro começa quando ele avisa Melissa que a noiva está grávida. Como se isso fosse pouco, a noiva é de uma família rica tradicional e contrata Melissa para organizar a cerimônia do seu casamento com Fred, sem saber que até então Melissa e o noivo também tinham um relacionamento. Melissa morava com a melhor amiga Fabíola, mas após Fabíola convidar o namorado para morar com ela, Melissa precisa buscar um novo lugar e divide o apartamento com Nicolas Cassani, primo do noivo de um dos casamentos que Melissa está produzindo. A princípio, a relação dos dois é do tipo gato e rato, mas aos poucos se interessam um pelo outro e o romance é óbvio, ainda que demore boas trezentas páginas para acontecer de fato.
Resenha AQUI
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um livro dele que não pode deixar de ler esse ano? Quero começar a ler a série Perdida este ano. A série é composta por 5 livros (até agora) e a sinopse do primeiro é a seguinte: “Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...”

Hora do hype: um livro superestimado dela: Sem dúvida foram as sequências de Quando a Noite Cai. O livro teve uma divulgação intensa porque a autora se inspirou em contos irlandeses e um dos personagens tinha essa origem. Mas para mim é o livro mais fraco dela. A narrativa nos traz a Briana, uma jovem de vinte e poucos anos que não consegue parar em nenhum emprego porque é muito desastrada. Ela é a filha mais velha de uma mulher viúva que administra uma pensão. Briana tem uma irmã mais nova, Aisla e são muito amigas. O papel de herói do livro fica sob a responsabilidade de Gael, um engenheiro irlandês que vive no Brasil há cinco anos e que atropela Briana depois que ela é dispensada de uma entrevista de emprego. Durante a maioria das noites dos últimos cinco anos, algo estranho acontece com Briana: ela sonha com o mesmo homem. Se trata de um sonho medieval em que ela é uma princesa irlandesa chamada Ciara e conhece um guerreiro chamado Lorcan. Isso poderia até ser algo comum, mas o estranho disso é que o homem dos seus sonhos é exatamente igual a Gael. A princípio, ela quase acredita que se trata apenas de uma coincidência absurda, mas conforme ela e Gael se aproximam, ambos vão descobrindo os mistérios e os motivos dos laços que os ligam.
Resenha AQUI

Os queridinhos: qual seu top 3 dela?
    • Mentira Perfeita
    • No Mundo da Luna
    • Procura-se um Marido
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sem fôlego: um livro dela que te surpreendeu? Foi Mentira Perfeita. O livro nos traz a Júlia, uma jovem programadora de computadores, muito dedicada ao trabalho e a tia Berenice, que sempre cuidou de Júlia com muito amor. O livro começa com tia Berenice em um leito de hospital, muito doente e esperando por um transplante de coração. Tia Berenice realmente acredita que morrerá, mas como tem muito medo de deixar Júlia sozinha no mundo, a sobrinha acaba mentindo e dizendo que a tia pode partir em paz porque Júlia está namorando sério, com um homem que é capaz de cuidar dela e fazê-la feliz. Porém, tia Berenice não morre, se recupera e agora quer conhecer o namorado maravilhoso de Júlia. Com medo de desmentir e deixar a tia doente novamente, ela segue adiante com a farsa. Então conhecemos Marcus, um jovem bonito, inteligente, mulherengo. Marcus sofreu um acidente de moto há quatro anos, que o colocou em uma cadeira de rodas. Ele acredita que ainda voltará a andar e por isso, se dedica à natação, à fisioterapia, retomou a faculdade e trabalha como professor de informática. Marcus está em um momento da vida em que quer provar a si mesmo que pode se virar sozinho e para isso, quer alugar um apartamento e viver sem os constantes cuidados e preocupações do irmão e dos pais. Para que Marcus vá morar sozinho, a família exige que ele tenha uma cuidadora. É neste momento que Júlia e Marcus se encontram: ela precisando de um noivo para apresentar para a tia e ele precisando de uma cuidadora para apresentar para a família. Ambos fazem um acordo e a história se desenvolverá sobre esta mentira.
Resenha AQUI

Não, não acaba: qual livro dele você queria uma continuação? Não sei se uma continuação, mas gostaria de rever os personagens do livro Menina Veneno em um conto ou algo parecido. O livro nos traz uma releitura do conto da Branca de Neve com muita contextualização. Aqui temos uma madrasta chamada Malvina das Neves que após o falecimento do marido, um bem-sucedido corredor de automobilismo, fica com uma enteada para cuidar. Acontece que Malvina é uma das mulheres mais lindas do país e seu rosto estampa as campanhas publicitárias mais caras do momento. Mas a enteada não fica atrás e seguindo os passos da madrasta, Bianca das Neves também se torna modelo e começa a rivalizar com a madrasta em alguns trabalhos. O livro se desenvolverá em Malvina tentar tirar Bianca do seu caminho e para isso, conta com Abel, seu motorista e amigo de toda uma vida, que é apaixonadíssimo por ela.
Resenha AQUI

Qual seu personagem favorito dele? São vários, mas vou ficar com a Luna de No Mundo da Luna em função do quanto essa história é original, leve e inesquecível para mim.

Qual a capa mais bonita de um livro dela publicado no Brasil? Para mim, a capa mais bonita é a do livro Encontrada, o segundo livro da série Perdida. Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece enfrentar alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém, suas ações podem pôr tudo a perder e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria. Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.

Enfim, pude esmiuçar um pouquinho da obra maravilhosa desta autora. Se você nunca leu nada dela, comece agora porque sem dúvida, é uma autora que merece a atenção e o amor de todos os leitores.

Beijos

9 comentários:

  1. Oiii,

    Adorei a TAG, e é até vergonhoso falar isto, mas eu nunca li nada da Carina Rissi kkkkkkk eu não tenho nem uma justificativa plausível para isso porque ela escreve o tipo de história que eu gosto, mas nunca olhei para um dos livros e falei "preciso urgentemente ler ele". Eu li tanta coisa sobre quando a noite cai que não sei nem explicar, ele tava realmente bem hypado, é uma pena que não seja tudo o que a campanha divulgou.

    Beijinhos...
    http://equipenerd.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca tive contato com nada da Carina Rissi. Sempre tive um pé atrás por todo o hype dela. Boa escritora ela é já que tem um público bem abrangente, mas não tive a curiosidade. Um desses que eu realmente adicionei na minha Wishlist passada foi "Quando a Noite Cai". Eu amei a capa e é um dos meus antigos critérios de comprar livros que hoje não se leva em conta, mas não cheguei a comprar. Espero ler um dia, no momento deixo passar.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Que bacana essa coluna!!! Tu acredita que eu nunca li nada da Carina Rissi? Amo livros nesse estilo dos dela, mas, não sei porquê, ainda não li nenhum dos dela. O livro que tenho mais curiosidade de ler é Perdida, parece ser uma série maravilhosa.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Amo No Mundo da Luna! Me diverti horrores. Outros da Carina, acho que li Perdida e Prometida; os dessa série que ainda focam na Sofia e no Ian não me interessaram kkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Ameeeei o seu post, eu só li a série perdida da autora mas tenho todos os demais na estante, não tive a oportunidade de ler ainda mas irei colocar na minha meta deste ano e espero gostar dos demais.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Ah adorei saber um pouco mais de autores que vocês gostam. Também amo a Carina Rissi e meus livros favoritos dela é a série Perdida <3 Postagem bem informativa e que conhecemos um pouco mais você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Apesar de conhecer ela pessoalmente e ter livros dela na minha estante, não li nenhum livro dela ainda, que é uma falha enorme pois sou a favor de sempre dar uma chance aos autores nacionais e não me arrependo por isso. Valeu pela dica por que serviu de um puxão de orelha também no sentido figurativo kkk. Obrigado por me lembrar dos livros dela, serão minha prioridade agora, parabéns pelo post e obrigado pelas dicas, bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá, ainda não tinha visto uma postagem desse tipo, bem legal a ideia de contar suas experiências lendo uma autora de que gosta, até hoje só li o Perdida da Carina Rissi e realmente me diverti com a leitura!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivy, tudo bem?
    Eu adquiri alguns livros da Carina Rissi de graça na Amazon, mas confesso que não sei por qual começar a leitura. Talvez um "menos hypado" seja o ideal? Porque já tive algumas experiências de experimentar autores novos e me frustrei bastante e não gostaria de passar por isso de novo.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir