SÉRIES DO MEU CORAÇÃO #74 - Treta

sexta-feira, 16 de junho de 2023


Oi gente que ama livros! Hoje trago mais um post da coluna "Séries do Meu Coração" e vou compartilhar com vocês o meu amor por mais uma série apaixonante.

A série do mês é Treta.

Treta é um retrato genuíno e hiperbólico da sociedade contemporânea. É a representação máxima da frustração humana levada aos extremos. Entre a pobreza e a riqueza, entre uma carreira bem-sucedida e a vida na malandragem, entre trambiques e negociações milionárias, essa série original da A24 para a Netflix é uma análise profunda e caótica dos personagens, mostrando homens e mulheres em seu estado mais primitivo. Em meio a emoções à flor da pele, diante das circunstâncias mais adversas, dois estranhos se tornam inimigos mortais após um incidente de trânsito em um estacionamento de uma loja de departamento, dando início a uma jornada interminável de vinganças desmedidas e ira dilacerante.

Em alguns momentos, fazendo até mesmo uma analogia ao comportamento animal, Treta é um relato cru sobre a psique humana em seu limite. A série mostra duas extremidades da esfera social: uma empresária talentosa prestes a fechar um acordo milionário e um homem que cresceu em meio à miséria e à falta de oportunidades. Criada por Lee Sung Jin, a série é uma tempestade perfeita que visualmente retrata o encontro entre um tornado e um furacão. Sempre trazendo à tona a fúria de duas pessoas emocional e profissionalmente frustradas, a Netflix consegue unir drama e comédia enquanto explora questionamentos existenciais reais e o humor que surge do inesperado.


Treta é imprevisível a cada episódio e é capaz de nos surpreender cada vez mais, superando não apenas as expectativas em relação aos personagens, mas também em relação à trama em si. Com as performances arrebatadoras de Ali Wong e Steven Yeun, a produção revela novas facetas de ambos os atores, destacando sua versatilidade e habilidade de oscilar em um cenário tragicômico. Com uma profundidade inigualável, eles brilham com vigor e autenticidade, tornando a série uma combinação impecável de um roteiro afiado, direção autoral e atuações hipnotizantes.


Com uma estética conceitual que emana a essência criativa da produtora A24, Treta ainda conta com uma direção habilidosa, que hora revela a beleza árida das regiões desérticas da Califórnia, hora favorece as luzes artificiais em contraste com ambientes que exalam a cultura Yuppie. E salpicando temáticas mais sérias como maldição hereditária, infidelidade e porte de armas, a original Netflix é feita de personagens falhos, imperfeitos e muitas vezes difíceis de digerir. Mas mesmo correndo o risco de não serem carismáticos o bastante, Amy (Wong) e Danny (Yeun) nos cativam em suas frustrações e tristezas, à medida em que nos fazem identificar com suas falhas morais, egocentrismo e egoísmo. Tudo isso se dá ao poderoso roteiro de Sung Jin, que muito mais do que humanizar a feiura que naturalmente nos faz torcer o nariz, nos convida a refletir sobre as próprias sombras que carregamos em nós.


E em 10 episódios curtos, dinamismo, suspense e caos sociocultural ganham vida diante das telas, em uma trama progressiva que nos tira o fôlego a cada episódio. Com uma trilha sonora adaptada no estilo dos anos 90, Treta é uma vitrine de performances dignas de prêmios Emmy, uma aula de originalidade e escrita criativa, e um banquete de reviravoltas que nos mostram que nada é tão ruim que não possa piorar. Ao retratar o comportamento contemporâneo de insatisfação que permeia a sociedade e transcende raça e status social/financeiro, essa é mais uma das preciosidades que somente a A24 tem a ousadia de nos presentear.

Confira o Trailer:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.