4.8.20

PostCast #006 Calcinha Larga


Olá, queridos!! Tudo bem com vocês?

Hoje resolvi trazer um podcast que conheci bem recentemente e me cativou no primeiro episódio que ouvi. É o CALCINHA LARGA (@calcinhalarga), que é um podcast original do Spotify sobre mulheres, para que elas tenham um momento de descontração e um espaço para discutir assuntos da sua rotina.


As apresentadoras são três mulheres sem frescuras, que, nesta primeira temporada, abordam as alegrias e dificuldades de ser mãe sem a romantização tradicional. As três mandam a real, falam mesmo sobre tudo em um discurso que passa pela gaveta de calcinhas e pelas cobranças para serem mulheres perfeitas e as melhores mães do mundo – e também passa por vários palavrões. Elas são Camila Fremder (@cafremder), Helen Ramos (@ahelenramos) e Tati Bernardi (@tatibernardi).

O podcast estreou em maio de 2020 (foi intencional, para trazer a realidade das mães na quarentena) e tem episódios novos todas as quartas. Cada episódio tem uma convidada. No primeiro, chamado “Uma mãe boa?”, a convidada é a atriz Miá Mello, que tem dois filhos. A discussão é em torno do questionamento sobre o que é ser uma boa mãe. No segundo episódio, chamado “Culpa”, a psicanalista, escritora e mãe de adolescentes Vera Iaconelli fala sobre o sentimento de culpa que a maternidade traz. E o terceiro episódio se chama “Exposição da Filha?” e traz a influencer, criadora de conteúdo e empresária Ana Paula Xongani como convidada. Mãe da AYO (@Ayoluwa), nome que significa alegria, Ana Paula responde se tudo é felicidade quando se tem um filho. O papo inclui uma discussão sobre expor ou não as crianças nas redes sociais. Nessa mesma pegada vem todos os outros episódios, e já tiveram várias participações de mulheres conhecidas.

Eu gostei muito das apresentadoras e das entrevistadas. Os episódios são muito descontraídos e tratam de assuntos que a maioria das mulheres conversam com suas amigas, mas não ouvimos no rádio nem na tv. Eu ainda não tenho filhos, mas ouço nas conversas dos episódios o eco das minhas amigas que tem e isso me deixou encantada. Inclusive já indiquei para algumas.

Como esse podcast é uma produção do Spotify, só é possível ouvir os episódios nesse streaming. Ouçam e me digam se estou certa e se gostaram!!

Abraços e até a próxima semana.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário