MANDA NA MINHA ESTANTE #02 Marian Keyes

segunda-feira, 30 de setembro de 2019


Oi gente que ama livros, hoje é dia da coluna Manda na Minha Estante, que consiste em compartilhar o meu amor por alguns autores com vocês. A autora do mês é a maravilhosa Marian Keyes. Quem é ela? Marian Keyes é uma escritora irlandesa. Nasceu em Limerick, em 10 de setembro de 1963. Ela já vendeu mais de 22 milhões de exemplares no mundo todo e foram traduzidos para 32 idiomas.

Vamos conferir?

👁‍🗨 Qual o primeiro dela que você leu?
Foi o livro Melancia, o primeiro volume da série Irmãs Walsh, que nos traz a Claire, uma mulher de 29 anos que acabou de ter sua primeira filha. Ela ainda está na maternidade quando o marido James pede o divórcio, alegando que está apaixonado por outra mulher. Claire fica em estado de choque e ao voltar para casa com a filhinha recém-nascida descobre que o marido já levou suas coisas do apartamento em que moravam. Totalmente sem chão, ela decide passar sua licença maternidade na casa da família, na cidade de Dublin, Irlanda. A partir daí, acompanhamos a Claire superando um divórcio, aprendendo a ser mãe e se apaixonando outra vez. Tudo isso regado a muita gargalhada porque a autora é realmente uma das melhores em nos fazer sorrir.
Resenha AQUI
⠀⠀⠀
👁‍🗨 Qual o último livro dela que você leu?
Foi o último lançado no Brasil, Dando um Tempo. O livro nos traz a Amy tendo que lidar com uma situação complicada: seu marido Hugh pede um tempo de 6 meses no casamento. Ele quer passar 6 meses viajando e admite que se acontecer de se interessar por outra mulher ficará com ela, mas garante que voltará ao final deste prazo e o casamento deles deve seguir adiante. Amy acha tudo aquilo muito ridículo, mas entende que ele foi muito afetado pela perda recente do pai e acaba cedendo. Hugh parte e ela tem que administrar a casa e as três filhas enquanto trabalha na sua empresa de relações-públicas.
Resenha AQUI
👁‍🗨 Os queridinhos: Qual seu top 3 dela?

  • Tem Alguém Aí?
  • Melancia
  • Dando um Tempo
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👁‍🗨 Sem fôlego: Um livro dela que te surpreendeu?
Tem Alguém Aí? foi um livro que comecei a ler sem saber absolutamente nada. Começa com um pequeno mistério e quando isso nos é revelado e seu tema real é abordado eu fiquei bem surpresa porque questionei se Marian seria capaz de nos fazer sorrir com um tema tão triste.

👁‍🗨 Não, não acaba: Qual livro dela você queria uma continuação?
Cheio de Charme é um livro que terminou com um final questionável. O livro traz a violência contra a mulher como tema central do enredo e a conclusão deixou o final aberto para uma personagem. Por isso, eu gostaria de saber o que aconteceria se o livro tivesse uma continuação.

👁‍🗨Qual seu personagem favorito dela?
Hellen Walsh é a protagonista do livro Chá de Sumiço e a irmã caçula da série das Irmãs Walsh. Sem dúvida, ela é a minha favorita porque me identifico muito com ela em vários aspectos.

Enfim, pude esmiuçar um pouquinho da obra maravilhosa desta autora aqui. Se você nunca leu nada dela, comece agora porque sem dúvida, é uma autora que merece a atenção e o amor de todos os leitores.

Beijos
Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. Pra quem é fã da Mariana como eu, adoro ver resenhas sobre ela. Recomendo "A mulher que roubou a minha vida" que me surpreendeu demais na época!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu também gosto bastante dos livros da Marian, ainda não li Melancia mas Tem alguém aí? é o meu favorito. Helen é uma personagem muito engraçada mas a mamãe Walsh é uma figura também. Não conhecia Dando um tempo, parece bem legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sou doida pra ler Melancia. Mas nunca li nada dela, tem tantos livros e nunca li nenhum. Esse de dando um tempo tinha me chamado atenção recentemente também. Parece legal. Só fez lembrar que tinha que pegar algumas coisinhas dela.

    ResponderExcluir
  4. Oiii ❤ Eu nunca li nenhum livro da Marian Keyes, mas tenho muita vontade de conhecer sua escrita e ler Melancia, já que é o livro da autora que eu vejo as pessoas falarem que mais gostam. Além de que quero muito conhecer a história de Claire e ver como ela vai superar o recente divórcio e se apaixonar novamente. Ela parece uma personagem muito forte.
    Dando um tempo parece uma ótima leitura também e já fiquei com ódio de Hugh.
    Gostei bastante do post!
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  5. Olá! ♡ Nossa, eu morro de vontade de ler Melancia, sempre tive curiosidade em conhecer essa história. Ainda não conheço a escrita da autora, mas quero muito, ela parece escrever o tipo de história que eu adoro!
    Fiquei muito curiosa para conferir a série das Irmãs Walsh e conhecer cada uma das irmãs! Parecem leituras bem agradáveis e divertidas ♡
    Obrigada pelas indicações, espero poder ler algo da autora em breve!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nunca li nada da Mariana, mas sempre fiquei curiosa. Pelo visto são mulheres fortes as estrelas dos livros dela, com homens bem ruins. Gosto de livros assim.
    Só não sei se gosto menos do James ou do Hugh.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu amo como Kayes consegue desenvolver a protagonista em Tem Alguém Aí, sem contar que a reviravolta que ocorre no meio do livro é surpreendente. E essa série envolvendo a família Wash toda deve ser muito engraçada e divertida, embora a autora não desaponte em introduzir temas relevantes em cada um desses livros.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. A tanto tempo eu ouvi falar de Melancia e até hoje não conheço a escrita da autora. Gostei de acompanhar suas curiosidades sobre os livros da autora.

    ResponderExcluir
  9. Legal saber que é fã da Marian.
    Eu li Melancia tem uns 10 anos, mas não gostei e por ser emprestado, acabei não insistindo e devolvi. Tive a chance de reler, mas... não rolou. Fiquei surpresa que minha sobrinha leu umas partes e gostou.
    Mas acho que vale a pena tentar através de outro livro dela, né? Dando um tempo me chama atenção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ha 15 anos eu lia o primeiro livro da Marian Keyes, Melancia. Me surpreendeu muito e até hoje lembro da historia. Vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  11. O livro que tenho dela por aqui é Férias! Ainda não li, não posso opinar sobre,mas assim que o fizer venho te dizer o que achei!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  12. À atenção da Sra. Maria José Alcaide Ponce nascida em Carmona em 25 de novembro de 1971, nacionalidade Espanha. Aos 49 anos, ela perdeu o marido em um acidente de carro. Desde o acidente, ela tem memórias terríveis durante esse período, que criou um tumor maligno (câncer na garganta). Ela teve que viajar a vida toda. Três semanas depois de sua última análise no hospital, o médico anunciou que aqueles dias estavam contados e que ela não viveria o suficiente. Por amor às crianças, ela quer deixar parte de sua herança para fazer uma doação para ajudar crianças carentes. Por esta doação você receberá uma quantia de 500.000 euros por transferência bancária. Ela queria que esse dinheiro fosse usado para abrir uma pequena fundação para crianças sem-teto e famintas. Se você tem a generosidade de querer ajudar crianças entre em contato comigo para saber o procedimento a seguir para receber esta doação.
    Obrigado.
    notário
    Mestre notário Gérard Noël Roger Dejede
    Corbeil-Essonnes, 91100, França
    E-mail: gerard.nroger@gmail.com

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.