15.8.18

Séries do Meu Coração #21 Alexa & Katie


Oi gente que ama livros, hoje venho com mais um post da coluna Séries do Meu Coração e compartilharei com vocês o meu amor por mais uma série apaixonante.

A série do mês é Alexa & Katie.

Alexa & Katie é um seriado de comédia americano original Netflix criada por Heather Wordham. Apesar de passar por um tratamento contra o câncer, Alexa mantém uma personalidade extrovertida e com grande entusiasmo pela vida, especialmente ao lado de sua fiel e adoravelmente esquisita melhor amiga Katie.

O mais interessante desta série e que merece que você assista TODOS os episódios de uma única vez é o fato de ser uma série de comédia sobre melhores amigas adolescentes, com uma garota lutando contra o câncer. E sim, os dois assuntos são muito bem administrados e misturados no roteiro que te faz pensar e sobretudo, te faz sorrir.

A premissa é bastante simples: as duas melhores amigas, que também são vizinhas, vão começar o ensino médio. Alexa, porém, está em um tratamento contra o câncer e, apesar disso, quer viver sua vida da melhor maneira possível. Para isso, ela conta com Katie que, segundo a própria, é mais do que uma melhor amiga. Logo no primeiro episódio vemos as duas lidando com algo comum a quase todos os pacientes, a queda dos cabelos de Alexa.


A série até poderia ir por um caminho "ela tem câncer, mas tudo está igual", mas ela faz algo ainda melhor, mostra que sim, algumas coisas mudam, mas isso não impede Alexa de ser feliz e viver sua vida, sempre encontrando alternativas ao sofrimento.

Acompanhando as duas protagonistas, há as famílias delas. De um lado, os pais e o irmão mais velho de Alexa, que inclusive é o crush de Katie; do lado de Katie, sua mãe e seu irmão caçula. Temos uma rival de Alexa, os possíveis namoradinhos de cada uma também estão lá e absolutamente todos tem seu momento e sua chance para brilhar. E, nessas chances, podemos ver também um arco muito bacana sobre uma mãe solteira com pouca grana se reinventando e lidando com todas as dificuldades. Também não dá para deixar de gargalhar em quase todas as cenas do pequeno Jack, irmão de Katie, que interage de igual para igual com o restante do elenco. 

Minha grande questão com o seriado é que eu não ouço ninguém falando dele e vocês sabem como funciona a Netflix, né? A renovação depende diretamente da quantidade de pessoas que estão assistindo uma série. Ou seja, se você viu e gostou de Alexa & Katie, tem que indicar aos amigos para eles assistirem também e a gente ter a chance de conseguir uma segunda temporada no próximo ano.

Talvez você não queira embarcar nela com medo do lado reflexivo e sério do enredo te emocionar e então vou te contar uma coisa: a primeira cena do seriado termina com a voz de Alexa dizendo "Esta é a história de como eu venci o câncer". Ou seja, desde o primeiro minuto a série já te promete um final feliz. Mesmo não sendo a realidade de todas as pessoas com a doença, Alexa & Katie veio para trazer uma mensagem de esperança. E mais: a mensagem de que o câncer não define quem você é. 

Confiram o trailer e se permitam rir e pensar. É um programa para toda a família e todas as idades.


Mês que vem trago mais séries do meu coração.

Beijos

13 comentários:

  1. Oi, Ivi. Eu não conhecia essa série e adicionei à minha lista. Gostei da proposta dela e acho que pode ser bem interessante de assistir. Geralmente séries assim não costumam me atrair, mas gostei de ver a sua opinião sobre e tendo lido seus elogios eu fiquei muito curiosa. Espero poder ver assim que tiver um tempinho e espero gostar também.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ivi.
    Achei a premissa dessa série muito bacana. Não tenho netflix para assistí-la, mas já vou passar a dica a diante para minhas amigas que curtem séries de tv assim!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi,
    Adorei a dica e vou ver assim que possível. Adoro filmes e séries que trazem boas reflexões sobre a vida. Melhor ainda se for de uma forma divertida.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  4. Você ressaltou um ponto importante, a renovação depende da popularidade e eu realmente nunca havia ouvido falar sobre esse seriado, acredita? De qualquer modo, já anotei sua dica e pretendo maratonar em breve, sei que vou amar!

    ResponderExcluir
  5. Que fofura de série! Não lembro de ter visto no catálogo, mas fiquei bem curiosa. À primeira vista não parece muito interessante, mas com as suas impressões deu mais vontade de conhecer. A premissa mostra uma relação linda de amizade, e a parte da personagem raspando os seus cabelos pela amiga no trailer mexeu muito comigo. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a série, mas anotarei a dica. No momento, contudo, estou tentando pôr em dia as séries que assisto e estou evitando começar uma nova série no momento. Só espero que quando eu consiga chegar nessa ela ainda exista. Bexus @prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?

    Ainda não conhecia essa série e achei o máximo que você divulgasse! Eu não vi as divulgações da Netflix, então ela acabou passando desapercebido por mim. Eu achei legal ver que trata de um tema tão importante, como o câncer, mas não é daquelas séries que eu vou chorar litros pelo final triste. Saber que tem um final feliz me incentiva a começar a assistir e me aventurar nas histórias dessas duas amigas. E que amizade, hein? Elas parecem ser incríveis e eu quero conhecê-las logo, ver o cotidiano delas e saber que algumas coisas mudaram, mas que o importante é que a Alexa continue feliz e vivendo a sua vida.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ivi!
    Gostei da ideia dessa série, me chamou bastante atenção. Ela não aparecia com destaque nas sugestões do Netflix, talvez por isso eu não tenha prestado tanta atenção nela, mas gostei mto da dica. Atualmente estou assistindo When calls the heart e estou gostando mto, fica como indicação tb.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivi,
    adorei a dica. Ainda não vi essa série na netflix, mas já vou procurar e adicionar na lista. Achei mega interessante a série abordar uma doença tão triste de forma mais leve e o melhor é já começar tendo a certeza de que tudo dará certo para a protagonista, não sei se arriscaria caso o destino dela fosse incerto.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivi,
    Não conhecia essa série, mas achei a ideia dele muito interessante. Adorei a questão dele mostrar que algumas coisas mudam SIM, mas que isso não impede ninguém de continuar vivendo e/ou ser feliz.
    Fiquei curiosa para assistir e vou tentar começar hoje mesmo com minha mãe, estávamos precisando de uma indicação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivi tudo bem? Que linda série não conhecia ainda, fiquei emocionada só de ler sua resenha e assistir o trailler, que amizade linda, fazendo de tudo pela amiga, obrigado por compartilhar com certeza vou assistir, e a abordagem da série sobre a doença me encantou. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oiee Ivi ^^
    Uma série que ando vendo e adorando é Good Girls, já viu? Estou gostando bastante!
    Eu já tinha visto o cartaz de Alexa e Katie na Netflix, mas acabei não querendo ver justamente pelo fato de uma delas ter câncer, e eu não me sinto preparada para me emocionar e tomar uma lição de vida tão grande...haha' mesmo sabendo que é uma comédia, imagino que vou chorar *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oieee!

    Não conhecia a série e vendo o trailer me fez lembrar da época que eu via todas as séries do Disney channel, mesmo ela sendo de temática totalmente diferente. Seu review me deixou bem curiosa e me deu a impressão que mesmo a série sendo de comédia, ela fica uma queridinha do coração!

    Ótimo post!

    beijos

    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir