9.10.18

Viagem #32 Valle Nevado - Paula Oliveira


Oi gente que ama livros, hoje é o último capítulo das aventuras da Paula no Chile e sem dúvida, ela encerrou essa série de postagens com chave de ouro. Espero que apreciem:

Hoje chegamos ao fim da viagem com a minha tão esperada brincadeira na neve!!!

Saímos cedo de Santiago a caminho do Valle Nevado e na ida a agência nos levou para alugar a roupa impermeável que é necessária pois só de encostar na neve já é como entrar na água.

A subida tem mais de 40 voltas e para quem enjoa é puxado, mas eu não senti nada, paramos primeiro na estação do Valle Nevado para tirar umas lindas fotos :


Para andar nos bondinhos é um pouco caro e não fiz questão mas tem um local para as fotos:


Nessa parte não tivemos contato direto com a neve e para isso o guia nos levou em uma das montanhas e minhas considerações são:

Para subir foi puxado porque a perna enterrava as vezes na neve até o joelho e escorregava muito, mas é lindo e super valeu a pena!





O contato com a neve não era como eu esperava porque eu a imaginei mais pastosa, porém ela é granulada:


Nessa parte do passeio foi onde brinquei de "lerigou" e realizei aquela vontade de brincar na neve que eu tinha desde quando lia os gibis da Luluzinha no Alasca.

Minha principal dica para quem pretende fazer este passeio é que se prepare porque é udo muito caro na estação de neve e é melhor levar lanche.



Obrigada pela companhia e pelos lindos comentários. Muitos falaram que não tinham o Chile como um plano de viagem mas já estão pensando no assunto após ler meus relatos. Reafirmo que quem puder ir,  vá, é um passeio encantador!

Vou ficando por aqui e até a próxima viagem! 

Se você ainda não conferiu as postagens anteriores desta viagem, aqui estão elas:

Santiago (City Tour) AQUI
Vinículas Chilenas AQUI
Cajon de Maipo y Embalse del Yeso  AQUI
Valparaíso e Viña del Mar AQUI

Beijos


Um pouco sobre a Paula: Paula tem 37 anos, é formada em Nutrição mas trabalha com TI. Ela tem algumas paixões na vida como viajar e escolheu Nova York como sendo o seu lugar preferido no mundo, Ama cachorros e é super dedicada aos dois que tem em casa. Adora ler de tudo, até bula de remédios, mas seu fraco mesmo é por romances de banca.

4 comentários:

  1. Eu amei o post, realmente fechou com chave de ouro! As fotos ficaram maravilhosas demais, parabéns por isso <3 Imagino que sensação mais doida deve ser olhar pro lado e só ver neve né? Um sonho!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que delícia de postagem!
    Deve ser uma viagem incrível e muito enriquecedora de fazer.
    Neve é uma diversão e tanto, sou louca pra esquiar.
    Adorei a dica e suas fotos estão lindas!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Olá Ivi!!!
    Ai que coisa gostosa essa viagem, principalmente essa parte com a neve que acho que é sonho de toda pessoa chegar um pouquinho perto dela e brincar, e fazer muita coisa que é sonho *-*
    Não digo que o Chile é uma vontade que eu tenha de conhecer, mas se tivesse a oportunidade não ia perder mesmo.
    Que bom que a viagem foi boa e espero sinceramente que você fique com memórias maravilhosas na mente.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ivi.

    Ah, que fotos lindas. A viagem parece ter sido super proveitosa. Eu também nunca reparei muito bem no Chile e nem inclui ele no meu roteiro, mas é uma boa pedida, irei dar uma pesquisada a respeito!

    ResponderExcluir