8.1.18

Séries do Meu Coração #14 This Is Us


Oi gente que ama livros, hoje venho com mais um post da coluna Séries do Meu Coração, e compartilharei com vocês o meu amor por mais uma série apaixonante.


A série do mês é This Is Us.

This Is Us é uma série de televisão americana criada por Dan Fogelman e transmitida pela emissora NBC desde 20 de setembro de 2016.

A série é uma crônica da relação de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia. Rebecca e Jack formam um casal esperando trigêmeos em Pittsburgh. Kevin é um belo ator de televisão que está cansado de fazer papéis superficiais, Kate é uma mulher obesa que vive uma eterna luta para perder peso e Randall reencontra seu pai biológico que o abandonou quando ele era apenas um bebê recém-nascido.

Dando este panorama geral, talvez a série não chame a sua atenção, mas a verdade é que esta sinopse sem vergonha que eu coloquei acima é tudo o que eu consigo dizer sobre um seriado que é simplesmente perfeito. O gênero é o drama e eu confesso que chorei em TODOS os episódios. Além disso, tem um elenco espetacular e já no primeiro episódio, possui um plot twist de deixar todo mundo no chão.


Meu interesse pela série surgiu quando vi que o Justin Hartley estava no elenco. Me apaixonei por ele em Smallville quando ele vivia o Arqueiro Verde e por causa dele, encarei Revenge. Então, queria vê-lo novamente e ele foi o motivo para que eu pacientemente baixasse o primeiro episódio em torrent e tivesse aquele trabalhão que temos quando queremos ver uma serie que não está na Netflix.

E já na primeira cena me deparo com outro ator que eu amo e não via a muito tempo: Milo Ventimiglia, que fez o papel de Jesse em Gilmores Girls. Ele está insuperável no papel de Jack e não existe um único admirador da série que não morra de amor pelo personagem, apesar de todos os defeitos dele.Além destes dois amorzinhos, temos Mandy Moore que está brilhante no papel de mãe dos trigêmeos.

A série é sensível, crível e muito emocionante. Os temas abordados giram em volta de família, amizade, honestidade e superação. Racismo, adoção, fidelidade, padrões de beleza, são discutidos com muita seriedade. Acredito que esse foi um dosfatores da série ter alcançado um sucesso imenso nos Estados Unidos e ser indicada para muitos prêmios importantes da TV americana.

A série está na segunda temporada e já foi renovada para mais duas. No Brasil é exibida pelo canal Fox Life e está na primeira temporada.

Se você gosta de drama e não tem medo de morrer de chorar com enredos tocantes, essa série é pra você.

Assistam o trailer e se apaixonem:


Mês que vem trago mais séries do meu coração.

Beijo

25 comentários:

  1. Eu não consigo acompanhar séries, eu tento, mas como trabalho e faço faculdade cadé tempo.... Mas se eu fosse começar a me intrometer nesse mundão das series e por tudo que vc falou esse seria uma serie que estaria na lista com certeza.Apesar de não curtir mto drama e estou querendo fugir do choro kkk

    Bruna

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu já ouvi falar muito dessa série em rodas de amigos,todo mundo fala muito bem sobre ela, inclusive já recebi indicação por e-mail em relação ela. Eu tenho um clima muito complicado para séries, pois na mesma hora que desejo deitar e assistir tudo, eu já fico com preguiça de assistir os próximos episódios. Apesar de ter uma grande vontade de assistir This is Us, eu vou esperar o momento certo, aquele momento de cansaço que só desejo deitar e descansar com uma boa história! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha ouvido falar por alto da série, mas não sabia em detalhes do que se tratava. Eu gosto de dramas e sinto que também vou gostar muito, assim como vc. Que bom que já foi renovada, pois o que me desanima é a enorme quantidade de séries canceladas todos os anos.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ivi! Essa série tá no Net Now? Fiquei muito curiosa! E gente, o Jess de Girlmore Girls <3 Eu também amo ele, sempre tive aquela quedinha platônica.

    Se não tiver no Net Now compartilha por onde você baixou, please!

    Beijos,
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, não sei se está no net now, mas vou procurar o link em que eu baixo os episódios. Além disso ela está disponível no app SÉRIES TV, para Android e IOS. Os episódios são atualizados lá semanalmente.

      Excluir
  5. Oie, tudo bom? Amei seu post pois AMO a sèrie! Ja fiz resenha dela e também deixei o twist do final do primeiro episódio pro pessoal ter surpresa, pois foi isso que me convenceu a assistir o seriado. Simplesmente encantadora delicadeza que os roteiristas tem com a história

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a série Ivi, mas gostei dos temas abordados nela, o drama é palpavel até mesmo na sua sinopse "sem vergonha" rsrs. Gosto bastante de coisas que me tiram lágrimas, então vou dar uma olhadinha e ver se curto. Pra se ter ideia de como sou por fora
    eu nem sabia que o tal do Justin interpretou tudo isso de gente nessas outras séries, o rapaz deve ser muito bom. Dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? This Is Us é uma das minhas séries favoritas. É emoção atrás de emoção, e o certo mistério por trás de tudo é o que deixa mais intrigante. Eu comecei assistir por causa da Mandy e não parei mais. Espero que todo mundo assista e chore como eu choro! Adorei o post, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, muito bom seu post. Essa é uma série que tenho muita vontade de ver, pois fico super curiosa para conhecer mais desses personagens que tem perfis tão interessantes. Bom saber que é de emocionar, já vou preparar meu psicológico, rsrs.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?

    Eu ainda não assisti essa série, pois não tenho tv a cabo e, como ela não tem online (em locais que dá pra assistir legalmente), eu fui deixando de lado. Apesar disso, eu vejo muitos elogios quanto ao roteiro e atuação, então sei que preciso ver urgentemente.
    Além disso, há atores que eu gosto que trabalhem lá e, por ser tratar de um enredo que conta a vida de pessoas comuns - seus dilemas e cotidiano - atrelado com vários temas importantes, como o racismo, é um prato cheio para um bom drama que eu sei que me emocionarei ao assistir. Sinceramente, o que eu mais fiquei curiosa foi sobre o plot twist do primeiro episódio, rs.

    Enfim, adorei a sua postagem e agradeço a indicação. Ficarei ligada nas próximas dicas, pois é sempre bom receber boas recomendações de séries ;)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ivi!
    Esse ano em minhas metas me propus a assistir mais séries. Fiquei bastante curiosa em relação a essa série, pois trata assuntos do nosso dia a dia que as vezes muitas pessoas ao nosso redor estão em situações parecidas e nem percebemos. Se você chorou, já prevejo que vou me debulhar em lágrimas, pois sou chorona de natureza com filmes e séries. Vamos combinas que a parte masculina do filme está bem representada né? rsrsr brincadeiras a parte a dica já está mais que anotada. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Vi o trailer dessa série muitas vezes e ela sempre me chamou atenção.Por ser uma série que não tem na Netflix fiquei com preguiça de baixar,mas percebi que ela é bem intensa e dramática.Espero poder assistir em breve.
    Adorei conhecer mais sobre ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Ivi, tudo bem?

    Eu lembro de ter visto e acompanhado todo um burburinho sobre esta série no Facebook logo que foi lançada, mas infelizmente ela está fora das possibilidades de assistir no momento, rs.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  13. Só de ver o trailer dessa série eu fico emocionada, recentemente li uma resenha sobre ela e fiquei encantada, coloquei em minha lista de próximas séries mas tem tantas outras na frente... Acho que vou acabar furando fila hahah

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?

    Acho que já vi o nome dessa série em algum lugar, mas nunca assisti. Parece ser bem legal, e vou tentar achar onde vê-la. Mas vou ter que esperar um pouco, terminar as leituras e as séries que estão acumuladas. Espero mesmo gostar dela, mas acho que vou sim.

    ResponderExcluir
  15. Já havia passado por essa série,mas só por cima, nunca rinha parado para prestar atenção nela. Embora eu goste de dramas literários em séries de tevê eles acabam me irritando, porque te deixam super curiosos com certas coisas e diferente do livro que você pode pegar e ler logo já na série você tem que ficar esperando. Bem, talvez um dia eu assista a série, embora ela pareça ser ótima, por agora ela vai continuar passando adiante pra mim.

    •@segredosdetinta•

    ResponderExcluir
  16. Oi Ivi,

    Eu amo essa série, porque ela é uma drama importante para os dias atuais. Não tem como assistir e continuar sendo a mesma pessoa. Não tem como não se emocionar e não ficar louca para assistir. Merece todo reconhecimento do mundo!

    Que bom que está entre as suas favoritas :D

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Ooi,
    Não consigo ver muito séries de drama porque acabo ficando o dia todo meio triste. Mas com certeza eu aprecio histórias bem contadas, vou pesquisar para assistir o primeiro episódio.

    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Eu também assisto a essa série e amo de todo o coração. Comecei a assistir ela só por causa do ator Milo e ao final do primeiro episódio estava estatelada no chão, de tão emocionada. Foi amor ao primeiro episódio com certeza! Adorei a matéria.

    Ingrid Cristina
    Blog Catarse Literária

    ResponderExcluir
  19. Eu morro de vontade de assistir essa série, ví umas tirinhas com umas cenas dela e fiquei encantada com o quanto essa personagem gorda é foda.
    Mas tinha esquecido, vou adicionar ela na lista pra começar a assistir, tenho certeza que vou adorar

    ResponderExcluir
  20. Olá, Ivi.
    A história não parece ser muito interessante, mas como você incrementou a resenha falando que a série tem pontos fortes, acho que vale a pena dar uma conferida.
    Essa semana eu comecei Black Mirror, então assim que eu terminar os episódios, irei dar uma conferida em This Is Us, espero gostar!

    ResponderExcluir
  21. Olá Ivi, tudo bom?
    Só o nome do Milo Ventimiglia já teria me convencido a ver essa série! rs Ver os prêmios que ela andou ganhando e o amor que falou sobre o enredo, a forma como os personagens te emocionaram... bem, simplesmente preciso conferir esta série! Espero amar tanto quanto você ♥

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. Oiii!!

    Confesso que não gosto muito de ver séries, pois domina muito o meu tempo que já é curto. Mas gostei de mais da premissa dessa série e já quero poder assistir em breve. Nunca imaginei uma história em que os protagonistas nasceram no mesmo dia, que show! Sabe que a série ganhou vários prêmios me anima ainda mais a ver, pois realmente é boa. Dica anotada! Espero gostar também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá Ivi,
    Eu ainda não conhecia essa série, mas wow, que interessante ela é. Adoro essas tramas mais dramáticas que dão a impressão que não vão agradar - que é o que acontece com essa sinopse. Eu achei muito massa você ter chorado em todos os episódios e adorei o trailer.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá Ivi, tudo bem?
    Nossa não conhecia a serie e tenho que dizer que a sinopse não me prendeu em nada. Se eu não lesse a sua resenha não iria me interessar por ela nunca. Entretanto, achei bem interessante a sua opinião e eu amo esses seriados que me fazem chorar hahaha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir