PostCast #004 GugaCast

terça-feira, 14 de julho de 2020


Hoje vamos de mais um queridinho do meu coração no mundo dos podcasts: GUGACAST. Ele é apresentado pelos irmãos Guga Mafra (@gugamafra) e Rafael Mafra (@rafaelmafraoriginal).


O Gugacast é um programa onde convidados (e muitas vezes os ouvintes) contam histórias épicas da sua vida. Pode ser uma história engraçada, inusitada, com finais felizes, tristes… Aquele tipo de história que você conta em uma festa e vai aperfeiçoando ao longo dos anos. Normalmente os episódios são temáticos (dia dos namorados, carros, dentista, mudança, sobrenatural, futebol, professores, etc).

O que eu mais adoro é a forma como eles contam as histórias, dando vida em todos os detalhes. Normalmente eles trocam os nomes dos personagens, o que deixa a história ainda mais engraçada.

Quase todos os episódios têm um jogo criado pelo Rafael e que a pontuação vai de 1 a um milhão. Alguns jogos eu até faço em casa, porque são muito bons, não tem como não rir.

Em paralelo, existe o GRUPO SECRETO do Gugacast, apenas para assinantes (R$ 15,00 por mês) e que tem mini programas todos os dias úteis.

Como todos os podcasts com convidados, eles têm suas próprias gírias e piadas internas e uma das que eu mais gosto são os nomes do capeta, dos quais alguns são: 25 De Março Na Véspera, Abadá Justo, Abre A Porta De Cueca, Acabou O Enroladinho, Agonia de Domingo, Água De Danone, Água De Salsicha, Ah, Vai Tomar Dez Baldes D'Água, Alma Gêmea, Amigo Do Kléber, Amigo Ladrão, Aponta O Salgado E Pergunta Qual O Sabor Dele, Aquele Que A Jujuba Não Gruda No Céu Da Boca, Arco-Íris Da Noite, Arnica Na Queimadura, Arranha-Lousa, Arroz Com Passas, Assento Do Meio, Assobio Da Samsung, Assovio No Banheiro, Assusta Gato, Atualização Do Java, Atualizador Do Java. A lista já tem quase 400 nomes, lá no wiki tem todos.

Outro quadro que aparece às vezes para delírio de quem é fã do programa é o ANÁLISE MÚSICAL, sempre trazido pelo Rafael. É a coisa mais louca que você verá sobre música no mundo dos podcasts. Tem uma mistura de filosofia com Fagner e Bozo inexplicável.

O Gugacast está no ar desde 2016, foi o primeiro podcast em português no Spotify, tem uma média de 30 episódios inéditos por ano, e nas semanas que não tem conteúdo novo, eles trazem melhores momentos da temporada anterior ou algum conteúdo do Grupo Secreto.

No site AQUI/ está tudo sobre eles e todos episódios detalhados. Você pode ouvir no Spotify, no Deezer ou no Itunes, ou também direto pelo browser no site deles.

Até a próxima semana!!!
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Hey! Eu não conhecia esse podcast. Na verdade, eu comecei a me interessar, mas não tive muita paciência para ficar ali escutando. Minha relação com o Spotify é apenas musical, rs. Entretanto achei a proposta do Gugacast interessante e divertida. Assim que der eu vou procurar ouvir. Beijo!

    www.livroapaixonado.com.br

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.