Séries do meu coração #76 Ainda Não estou Morta

quarta-feira, 16 de agosto de 2023


Oi gente que ama livros! Hoje trago mais um post da coluna "Séries do Meu Coração" e vou compartilhar com vocês o meu amor por mais uma série apaixonante.

A série do mês é Ainda Não estou Morta.

Ainda Não estou Morta uma das mais recentes estreias na Star+, é protagonizada por Gina Rodriguez no papel de Nell Serrano, uma jornalista no final da casa dos 30 que vê a sua carreira estagnada depois de uma impulsiva decisão romântica. Baseada no romance “Confessions of a Forty Something F*** Up”, a série acompanha Nell, que acaba de regressar aos Estados Unidos depois de deixar tudo e seguir o seu noivo para Londres.

Alguns anos depois, a relação falha e Nell Serrano regressa a casa, nos Estados Unidos, e para o seu antigo emprego. Em tempos uma jornalista em acensão, Nell fica agora relegada a escrever obituários. Pouco entusiasmada com a sua nova função e o seu cubículo como escritório, Nell descobre que as coisas podem ainda piorar mais com a ajuda de algum realismo mágico: é que, enquanto se encontra a escrever os respectivos obituários, e só durante esse período, Nell é capaz de ver e falar com os recém-falecidos.

É com a ajuda do seu primeiro obituário, Monty, que Nell vai acabar por conhecer uma nova grande amiga, a viúva Cricket, que recupera ainda da morte do seu querido Monty. Imediatamente as duas começam a ser amigas próximas, com Cricket, uma espécie de figura maternal, a marcar presença em todos os 13 episódios.


Como o cliché dita, não fosse “Ainda Não Estou Morta” uma comédia ‘feel good’ acerca de segundas oportunidades, cada obituário ensinará algo a Nell acerca da vida. Com personalidades bastante distintas, os fantasmas entretêm e deliciam os episódios. As situações cômicas são bem desenvolvidas acima de tudo, quando Nell está ainda a tentando lidar com a proliferação de fantasmas na sua vida, mas uma vez aceite a premissa, a verdade é que as pessoas vivam da narrativa acabam por se revelar bem mais importantes que os mortos.

“Ainda Não Estou Morta” beneficia-se de uma premissa bastante curiosa e de um elenco de estrelas da comédia encabeçado pela vencedora de Globo de Ouro Gina Rodriguez, que serve também como produtora executiva. 


Os episódios apresentam uma estrutura episódica, com fantasma após fantasma a aparecer à medida que os capítulos se sucedem, sem que a história evolua verdadeiramente. A personagem central é vulnerável e tridimensional. Erra e acerta, mas tem muito carisma para conquistar o público.

Rick Glassman é verdadeiramente carismático no papel de colega de casa controlador de Nell, e todas as cenas se tornam automaticamente melhores quando está por perto. As suas partes são as mais engraçadas, dinâmicas e a sua relação com Nell sofre uma evolução valorosa ao longo desta 1ª temporada. Sem dúvida, Rick é para nós um dos pontos mais altos da série.


Eu gostei demais e já estou animada demais para a segunda temporada que já foi confirmada.

Trailer Oficial:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.