11.6.19

Viagem #35 Flórida - Animal Kingdom - Kelly Silva


O terceiro parque escolhido foi o Animal Kingdom, localizado no complexo Disney. Estávamos bem animados porque além da apresentação baseada no filme O Rei Leão (que minha irmã assistia sem parar na infância), o parque conta também com os brinquedos inspirados no filme Avatar, que minha mãe adora.

Logo na entrada, fiquei um pouco desanimada porque só via restaurantes, lanchonetes e lojas. Para completar começou a chover, o que fez com que ficássemos bastante tempo em uma loja para nos proteger da chuva, já que a maioria dos brinquedos foi fechada nesse período.

Após a chuva diminuir nos exatos 45 minutos que indicava o site, fomos para a parte dos brinquedos e aí comecei a valorizar o parque. Um dos primeiros em que estivemos foi o It’s Tough to be a Bug!, filme 3D baseado em Vida de Inseto, bem fofo! A Expedition Everest é uma montanha russa MUITO legal, deve ter sido o brinquedo em que eu mais gritei, até porque estava na última fileira, passeio com emoção mesmo.

O Kali River Rapids é um barco em corredeiras. Como entramos pela plataforma fixa, tivemos que aguardar um certo tempo, mas fomos recompensados porque pudemos ir duas vezes seguidas: o funcionário perguntou se queríamos, todos concordamos e saímos literalmente “ensopados”, adorei!

Não fomos ao Kilimanjaro Safari, em que o guia nos leva para ver os animais na “selva”, mas pude ver flamingos lindos em uma determinada área, fiquei encantada!  O Festival of the Lion King (apresentação baseada no filme O Rei Leão) é bem bonita, vale a pena e me fez lembrar o musical que assistimos em 2014. A árvore da vida é um lugar lindo para fotos, com direito a diversos animais esculpidos em seu tronco.

Ainda que eu tenha me divertido muito nos outros brinquedos, devo destacar que a melhor área do parque é a Pandora, inspirada no filme Avatar! Eu nunca assisti ao filme até o final, mas segundo a minha mãe, é tudo exatamente igual, cenário imperdível para fotos! Essa área fica ainda mais bonita à noite, totalmente iluminada, linda mesmo!


Além disso, há dois brinquedos nessa área: um deles é o Na’vi River Journey (passeio de barco pelo mundo de Pandora), imperdível para os fãs do filme. O outro é  o Flight of Passage, melhor brinquedo dos parques da Disney para mim! É um simulador que leva a um voo pelo mundo de Pandora, em que você senta numa moto e literalmente se transforma em um Avatar, com direito a ver seu rosto na tela e com todas as sensações possíveis (desde perceber aromas até ouvir a respiração dos que lá habitam). A fila para este brinquedo é enorme, por isso agendamos pelo aplicativo, mas a espera super vale a pena, é sensacional. Se pudesse teria ido várias vezes seguidas! 

No Animal Kingdom também há encontro com Mickey e Minnie, desta vez com trajes de safári. Esse encontro foi bem legal porque tivemos mais tempo com eles, nem preciso dizer que minha mãe adorou! Além do Mickey e da Minnie, ela também encontrou o Pateta e pegou um autógrafo novo em seu c
aderno.

Também há apresentação noturna, vimos Rivers of Light: projeções em telas d’água, fontes, lasers, música, barcos e até fogo para mostrar a natureza e a majestade do mundo animal / natural. Os barcos em formato de flores de lótus iluminadas flutuam pela lagoa e se abrem em determinado momento, criando um efeito lindo! Não há fogos de artificio para não incomodar ou prejudicar os animais do parque.

Posso dizer que me surpreendi com esse parque, é bem mais legal do que eu esperava! Há brinquedos bem legais e a área Pandora assim como o simulador do Avatar já valem o ingresso! Além disso, percebi uma preocupação maior com acessibilidade – como a plataforma parada do Kali River Rapids, por exemploo que me deixou mais tranquila e feliz. Definitivamente voltaria ao Animal Kingdom, parque aprovado! J

No próximo relato, contarei nossa experiência no Hollywood Studios, local em que pude encontrar meu Mickey preferido, com chapéu estrelado.

Se você perdeu o primeiro post da viagem da minha viagem, pode conferir abaixo:

Flórida - Orlando AQUI
Parques Universal AQUI
Magic Kingdom AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário