SÉRIES DO MEU CORAÇÃO #71 The Last Of Us

quarta-feira, 15 de março de 2023


Oi gente que ama livros, hoje venho com mais um post da coluna Séries do Meu Coração e compartilharei com vocês meu amor por mais uma série apaixonante.

A série do mês é The Last Of Us.
Meu interesse pela série surgiu porque meu filho gosta muito do jogo em que a série foi adaptada. Confesso que só assisti o primeiro episódio porque ele estava muito empolgado e eu quis dar um voto de confiança para a sua indicação e então fui seduzida pelo enredo, pelos atores e pelas temáticas abordadas pela série. 

The Last of Us é uma série distópica da HBO baseada na franquia de jogos de videogame de mesmo nome criada por Neil Druckmann. O drama narra um futuro pandêmico devastador para humanidade, que deixou os seres humanos à beira da extinção. O vírus transforma pessoas em canibais e se espalha rapidamente com uma simples mordida. Algumas décadas depois, os poucos sobreviventes que restaram vivem viajando ou em quarentenas protegidas por oficiais do governo. Este é o cenário em que acompanhamos Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente durão contratado para levar a jovem Ellie (Bella Ramsey) para fora da zona de quarentena opressiva onde vive. Os dois devem encontrar um grupo de rebeldes paramilitares que se rebelou contra as autoridades. 

Porém, eles descobrem no caminho que Ellie possivelmente está infectada com o vírus, apesar de não apresentar os sintomas recorrentes da doença. Por conta disso, eles acreditam que a imunidade de Ellie pode ser a chave para encontrar a cura do vírus e potencialmente salvar a humanidade.


Tudo na série é muito instigante porque nesta jornada de levar uma adolescente para o outro lado do país sem o mínimo de conforto nem meio de transporte, Joel tem que protegê-la de tudo, inclusive dela mesma. A atuação dos dois atores é impressionantemente convincente. Joel foi endurecido pela vida, pois a pandemia lhe tirou tudo o que lhe era precioso e Ellie nasceu quando o mundo já era um caos e coisas básicas como um carro ou uma escada rolante são o auge da tecnologia para ela.


Eu estava preparada para não gostar da série e foi amor à primeira vista. Meu filho estava com a expectativa altíssima e também adorou, o que prova que a série agradou quem amava a obra original e também fez novos fãs.

Segue o trailer para que você confira e também de uma chance.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.