9.7.19

Viagem #39 Flórida – Miami - Kelly Silva


No nosso último dia de viagem, no caminho rumo a Miami, aproveitei para cumprir um item de viagem: molhar meus pés na água do mar. Estivemos em Hollywood Beach, uma praia bem tranquila e bonita, pude molhar meus pés e inclusive trazer conchinhas. Uma curiosidade é que a rua próxima à praia é chamada Mickey Mouse, o que nos fez lembrar dos dias nos parques.


Para as últimas compras da viagem, fomos a um outlet (Dolphin Mall) e mais uma vez a possibilidade de alugar um carrinho elétrico me salvou, pois o local é enorme e seria impossível percorrê-lo caminhando. Uma dica importante é retirar uma espécie de “passaporte” na entrada, que na verdade contém descontos para várias lojas. Há MUITAS lojas, de todos os tipos de produtos (eletrônicos, roupas, calçados, brinquedos, perfumes, etc), então é só decidir qual visitar e o que comprar. Além disso, há também várias opções de comida, o que escolhemos servia comida cubana e foi legal comer arroz depois de tantos dias! Vimos até um quiosque de sorvetes Chiquinho, sorveteria brasileira.

Para fechar a viagem em grande estilo, fomos também a The Cheesecake Factory. A comida é bem gostosa, escolhemos macarrão com camarões e o prato é farto, dá para dividir para duas pessoas. Escolher a sobremesa foi uma tarefa difícil, já que há vários sabores e dá a impressão de que cada um é melhor do que o outro.  Por fim decidimos pelo cheesecake de caramelo salgado e o cheesecake Godiva (chocolate belga) e os dois eram maravilhosos, tanto que pedimos para embrulhar para levarmos para o hotel.

Devo reconhecer que a hora de arrumar as malas foi um pouco complexa, já que compramos mais coisas do que tínhamos imaginado, minha mãe trouxe o Mickey e a Minnie de pelúcia que ela comprou além do Mickey com chapéu estrelado que comprei para mim em uma sacola com receio de que fossem extraviados.

O sistema de segurança do aeroporto de Miami é diferente dos aeroportos em que já estive, apresenta uma plataforma que “escaneia” o corpo. Como este procedimento seria difícil para mim, passaram um pano com um líquido na minha mão (acredito que com intuito de detectar alguma substancia proibida) e me liberaram, embarcamos e após pouco mais de 8 horas estávamos de volta a São Paulo.


Depois de 10 dias nos Estados Unidos, mesmo com alguns problemas como a dificuldade de comunicação em alguns locais por não falar inglês e falta de acessibilidade em outros, devo dizer que a viagem foi mais legal do que eu esperava e eu me diverti muito! Percebi que as pessoas cumprem as regras ou aquilo que é solicitado e que os serviços realmente funcionam por lá. Visitei o museu de cera que eu queria muito, realizamos o sonho da minha mãe ao estar nos parques da Disney, aproveitamos bastante os brinquedos e ainda nos sobrou tempo para compras e para conhecer um pouco mais de Miami.

Como já comentei, voltaria aos parques da Universal e ao Animal Kingdom, assim como gostaria muito de conhecer o parque Sea World, que não fomos nessa viagem. Como sou apaixonada por golfinhos, adoraria vê-los tão pertinho e até estar com eles, como fiz na viagem para Cartagena, na Colômbia.

Infelizmente minhas férias já terminaram, então agora é o momento de planejar as próximas, que venham novas viagens e novos destinos!

Se você perdeu algum dos meus posts sobre a minha, tem uma lista abaixo e poderá confeí-los agora.

Flórida - Orlando AQUI
Parques Universal AQUI
Magic Kingdom AQUI
Animal Kingdom AQUI
Epcot AQUI
Parques Aquáticos AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário