30.6.20

Post Cast #002 NerdCast


Eu pensei muito se começava falando desse podcast, mas não poderia ser diferente pois foi o primeiro que ouvi e é o que mais ouço até hoje.

No primeiro olhar pode parecer que eles são dois nerds falando sobre assuntos considerados nerds, mas isso não é nem de longe do que se trata o NERDCAST.

Os ‘hosts’ do programa são Alexandre Otoni (@jovemnerd), conhecido por Jovem Nerd, e Dave Pazos (@azaghal), conhecido por Azaghal. No início, em 2002, era apenas o blog, em 2006 eles começaram o podcast.

Em 2009 eles já estavam bem conhecidos dentro da bolha nerd, mas eu só os conheci em 2016, quando eles já completavam 10 anos e tinham 1 milhão de downloads por episódio. Ano passado eles bateram a meta de 1 bilhão de downloads nos 13 anos de podcast, sendo o terceiro podcast a bater essa meta no mundo, e o primeiro no Brasil.

Mas porque eles fazem tanto sucesso? Para mim é grande variedade de assuntos que eles abordam, história, ciência, cinema, quadrinhos, literatura, tecnologia, games, RPG, saúde, cotidiano, música. São tantos assuntos que é até difícil pontuar todos. Eles estão sempre no assunto do momento, com um olhar nerd sim, mas descontraído e acessível a todas as pessoas.


Além do podcast eles também têm um canal no YouTube com publicações diárias, dentro dos mesmos tópicos de assuntos do podcast. Além disso eles tem uma loja virtual de produtos variados com temática nerd e uma editora de livros. Devo assumir que consumo os produtos deles com certa frequência.

Alexandre Otoni
Dave Pazos
Se você já ouviu falar do Átila Iamarino nos últimos meses, trazendo atualizações sobre o Coronavírus, ele foi descoberto no NerdCast e tem publicação semanal no canal deles no YouTube.
Eu poderia ficar falando sobre eles sem parar, sou fã mesmo, mas eles merecem.

O NerdCast é publicado toda sexta feira, em formato duplo, com um episódio tradicional e um episódio patrocinado, sobre inglês, economia, empreendedorismo e tecnologia. Você pode acessar pelo site deles AQUI, pelo aplicativo próprio deles onde o programa sai antes das outras mídias, ou também nos aplicativos citados no post anterior, como Spotify e Apple Podcasts.

Por hoje é isso, até a próxima terça!!

20 comentários:

  1. Olá.
    Não sou muito de ouvir podcasts, mas estou sempre pegando indicações pra em algum momento eu enfim sentar e ouvir vários de uma só vez. Vou aproveitar pra conhecer o canal deles no YT, porque lá é uma rede social que eu uso bastante.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O canal deles no youtube é bem interessante tbm, eu sou consumidora das duas mídias porque sou muito fã mesmo rs
      Espero que goste tanto do canal quando dos episódios do podcast. Se vc quiser alguma dica qual assunto ouvir primeiro me fala que eu te mando os episódios específicos.
      bjos

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Ahhh, que dica incrível! Nunca tinha visto falar desse podcast, mas parece ser mega interessante, sem dúvidas vou ouvir. Adorei a dica!!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim foi viciante desde o primeiro episódio e por culpa deles que eu ouço podcast.
      Depois me fala se gostou dos episódios!
      bjos

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Admito que ainda não me rendi as podcast apesar de sempre achá-los uma plataforma interessante de informações. Não conhecia esse que citou, mas depois dos elogios acho que está na hora de conhecer né?! Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena sim, é uma boa forma de começar!
      Se quiser uma ajuda pra escolher algum tema pra começar é só me falar que lhe ajudo.
      bjos

      Excluir
  4. Eu raramente escuto podcast mas tenho um amigo que ama então to sempre antenada de certa forma hahaha acho bacana quando mesclam tantos assuntos porque é uma forma bastante inteligente de trabalhar a pluralidade do publico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria dos podcasts que eu ouço são de assuntos variados exatamente por isso, porq cansa ouvir toda semana sobre a mesma coisa.
      Depois que ouvir me fala se gostou.
      bjos

      Excluir
  5. EU AMO PODCASTS! Adoro o nerdcast também e acho o elenco sensacional. Curto muito o formato podcast em si, é menos engessado e permite que os assuntos sejam abordados de modo mais amplo. Posso te indicar um? "Essa festa virou um enterro", sobre curiosidades inúteis e true crime.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica, já vou favoritar aqui e ouvir assim que puder!!
      bjos

      Excluir
  6. Oi Ivi, tudo bem? Acho bem legal quando vejo indicações de podcast principalmente quando é algum que não conheço ainda. Confesso que nunca ouvi nenhum brasileiro. No começo desse ano conheci um de Londres sobre aulas de inglês e de vez em quando ouço para aprender pronúncia, escrita, etc. Mas não é sempre que paro pra ouvir. Fiquei curiosa com esse vou dar uma chance. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, tem tanto podcast bom brasileiro, dá uma chance que vc não vai se arrepender!!
      bjos

      Excluir
  7. Oi Laís, tudo bom?
    Não sou muito de ouvir podcasts, mas fiquei bem interessada neste. Adorei saber sobre a variedade de temas abordados, de uma forma séria, mas descontraída. Anotei a dica e espero poder conferir tanto o podcast quanto o canal do youtube em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita quando o assunto é Nerdcast, mas eles merecem!! Confere lá e me fala o que achou. bjos

      Excluir
  8. Confesso que não sou uma consumidora de podcasts. Vez ou outra esculto um, mas poucos são voltados pro conteúdo literário ou nerd, embora eu consuma muito esse tipo de conteúdo em outras plataformas. Não conhecia o Nerdcast, mas vou dar uma conferida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me atrai no Nerdcast é a diversidade de temas, e isso atinge quase todo mundo. Confere lá e me fala o que achou! bjos

      Excluir
  9. Oi, Ivi! Tudo bem?
    Vou te confessar que não curto muito podcasts. Acho que eu sou uma pessoa muito visual. Quando fico só ouvindo, acabo me distraindo. Mas sempre vejo muitos elogios para o Nerdcast e acho que tem muito a ver com a variedade de assuntos que eles trazem mesmo. Já assisti os vídeos deles no Youtube algumas vezes e achei o conteúdo muito banaca. Depois vou conferir a loja virtual.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei pra me render aos podcasts, mas hoje eu limpo a casa e lavo louça só ouvindo algum. Mas consumindo o youtube deles já acho válido. bjos

      Excluir
  10. Eu preciso achar alguma forma de consegui me adaptar ao podcast, pois toda vez que ouço, eu durmo, acredita? rsrs Eu fiquei curioso para conhecer o Nerdcast, irei conferir, pois parecem ser pessoas carismáticas com conteúdo bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha já dormi muito ouvindo, mas hoje dificilmente eu só ouço, sempre combino com alguma atividade, até academia eu fazia ouvindo podcast.
      Bjos

      Excluir