Viagem #26 Florianópolis – Parte 1 - Kelly Silva

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Para finalizar as férias, o destino escolhido foi Florianópolis, capital de Santa Catarina. Reconheço que na verdade não era a minha primeira opção, mas foi o destino que mais se adequou as minhas expectativas e também ao meu orçamento. Chegamos lá em uma terça-feira ensolarada, apesar do frio típico do mês de Maio, prontas para conhecer a cidade.

Dia 1: Centro Histórico e Mercado Público de Florianópolis: Como estávamos hospedadas no centro da cidade, fomos caminhando ao centro histórico. Logo pudemos ver a Catedral (em reforma), a Praça XV de Novembro e a figueira centenária (cuja lenda informa que após dar uma volta na figueira, o turista volta a cidade ou com sete voltas, encontra o amor de sua vida). Nós não demos voltas, só vimos a figueira mesmo.. rs

A próxima parada foi no Mercado Público de Florianópolis, no qual há além de frutas e frutos do mar, MUITAS opções de lojas para comprar lembrancinhas. Apesar das lojas terem facilitado bastante para comprarmos por lá mesmo, o intuito de conhecer o mercado era provar o pastel de camarão do Box 32, bem conhecido e até indicado em algumas páginas sobre Florianópolis. O pastel é pequeno e um pouco caro (R$ 15,90), mas é MUITO recheado! Vale a pena, recomendo!

Dia 2: City Tour: Nosso segundo dia na cidade começou agitado com o city tour Floripa Total, disponível somente em baixa temporada, em alta temporada o passeio é dividido em dois dias. Começamos pelo Mirante da Ponte Hercílio Luz (um dos cartões postais da cidade, em reforma para restauração) e pelo Centro Histórico (que já havíamos conhecido). De lá, fomos para o Sul da Ilha: Ribeirão da Ilha, onde tive o meu primeiro contato com a água friiia do mar da cidade, já que um dos meus itens de viagens colocar pelo menos os pés na água. Conhecemos também o Parque Municipal e a Lagoa do Peri.

Já na parte Leste, vimos a Lagoa da Conceição, a Praia da Joaquina (e suas dunas, fiquei com MUITA vontade de fazer esquibunda lá, pena que não tínhamos tempo) e a Praia Mole pelo mirante com vista linda! A parada para almoço aconteceu na Barra da Lagoa, em um restaurante em que pedi uma porção de camarão que serviria 2 pessoas, mas me assustei quando vi a tamanho da porção, 4 ou 5 pessoas comeriam tranquilamente, me surpreendeu com a fartura da comida!

Após o almoço, já no Norte da ilha, fomos a Praia dos Ingleses. Tomei sorvete (curiosidade: na sorveteria, os tipos de sorvete de doce de leite estavam descritos primeiramente em espanhol, talvez pela quantidade de latinos que visitam a praia), depois visitamos o badalado balneário de Jurerê (e suas casas lindas de proprietários famosos em Jurerê Internacional). Houve uma parada para visitar o Forte de São José da Ponta Grossa, mas decidimos não visitá-lo pela difícil acessibilidade, já que a construção de 1740 conta com várias escadas para acesso. Para finalizar o passeio, fomos a Praia de Canasvieiras, vimos um por do sol lindo e tive oportunidade de colocar meus pés na água (igualmente fria) de novo!

Dia 3: Beto Carrero World – Esse era um dos dias mais aguardados da viagem, já que sempre tive vontade de conhecer o parque, localizado na cidade de Penha, a 113 km de distância do centro de Florianópolis. Chegamos a bilheteria por volta das 10 h (abertura às 09 h) e decidimos optar por pegar uma cadeira de rodas (gratuita, mas são deixados R$ 50,00 e documentos para retirar, valor devolvido no momento da devolução da cadeira), já que seria percorrer o parque caminhando seria praticamente impossível para mim. Há também opção de alugar carrinho elétrico (R$ 100,00 para uma pessoa ou R$ 240,00 para duas), mas o valor nos pareceu exagerado e optamos pela cadeira de rodas mesmo.
Fomos em uma quinta-feira e o parque estava bem tranquilo, com filas pequenas. Um dos atendentes informou que no domingo anterior, o parque recebeu 16 mil visitantes, então uma dica boa é (se possível) ir durante a semana. Tive dificuldade para entrar em alguns brinquedos pela deficiência, mas sempre alguém nos ajudava, os funcionários ou mesmo as pessoas que aguardavam na fila. Destaque para o atendimento no parque: funcionários super solícitos e educados, sempre dispostos a auxiliar ou responder questionamentos.

O parque é enorme, tem vários shows durante o dia (importante se atentar aos horários dos shows e se possível chegar cedo, já que queria ter visto Blum e não consegui, pois a capacidade do público já havia sido atingida). Para minha decepção, o show Velozes e Furiosos não foi exibido, a área está em reforma e após término, estreará o show dos carros Hot Wheels. Vimos Madagascar e foi legal, mas O sonho do cowboy me decepcionou um pouco, achei longo e não curti, só valeu a pena pelo final em que aparece o cavalo Faísca, que é absolutamente LINDO!
Há horários para tirar fotos com personagens (Shrek, Kung Fu Panda e Madagascar), minha mãe adorou! Não tive coragem para encarar a Fire Wipe (montanha russa invertida), mas fui na Star Mountain (montanha russa “normal”) e curti bastante! Um detalhe curioso é sobre o brinquedo “Raskapuska”, semelhante a montanha encantada do Playcenter (antigo parque de SP), os bonecos da Raskapuska são os mesmos utilizados na época do Playcenter, os reconhecemos na hora!

Alimentação no parque é cara (há a opção do show Excalibur por R$ 70,00 com almoço incluído, mas decidimos almoçar pelo parque mesmo) e as lembrancinhas mais ainda, só comprei uma moeda personalizada em uma máquina no Memorial Beto Carrero. Recomendo o parque para todas as idades, porque além dos brinquedos também há shows bem legais.
Logo voltarei para contar sobre os outros dias da viagem por terras catarinenses!
12 Comentários

12 comentários :

1. Bom dia!!!

Amei suas dicas!!! Quero muito conhecer Floripa um dia e levar meu filho no Beto Carrero!
    Suas dicas estão salvas aqui, e vou esperar pelo outro post com mais dicas!!!

Bjs

2. Adorei as fotos, deu uma boa ideia do que encontrar nessas viagens. Nunca nem saí do meu estado, mas vou anotar suas dicas e já tenho um lugar para querer conhecer, Floripa, lugar lindo de viver.

Abraços.

3. Ahh, adoro Floripa, é uma cidade muito bonita! Fiquei até com vontade de visitar novamente. Suas fotos ficaram lindas!!!
    beijos

4. Eu adoro seus posts sobre viagem porque são sempre muito detalhados e mostram tanto as coisas boas quanto as ruins do trajeto. Parabéns pelas fotos, ficaram ótimas, eu ia me acabar nessa sorveteria haha

5. Olá!
    Eu tenho vontade de conhecer Florianópolis, parece ser uma cidade linda e convidativa, mas eu não sei se iria no parque Beto Carrero para aproveitar os brinquedos, não gosto muito hahaha, iria mais pra admirar, pq pelas fotos, lá parece ser lindo.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

6. Fotos belíssimas! Amei! E deu uma vontade de conhecer esses lugares. Você e seus posts sobre viagens estão me enlouquecendo, pois fico querendo conhecer cada um dos lugares que você visita. A maneira como descreve o passeio é o que mais me atrai. Se Deus quiser, ainda vou conhecer Florianópolis.

Bjs!

7. Oi, Kelly! Muito bacana conhecer a experiência que teve em sua viagem pra Floripa. É um lugar que sempre quis conhecer e ainda não tive oportunidade. Deu água na boca aqui!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

8. Primeiramente, tenho que dizer que fiquei chocada com o preço desse pastel, haha. Obrigada por dividir um pouquinho de Florianópolis com a gente, já fiquei com vontade de ir nesse parque.

9. Oi oi!!
    Não é surpresa para ninguém que o melhor blog para encontrar dicas/informações detalhadas das viagens, são nos blogs literários. Eu gostei muito de saber que além de terem se hospedado em um lugar próximo (anotei essa dica), vocês tinham um folheto da cidade para se situarem nos pontos turísticos.
    Eu pretendo fazer um rápido mochilão pelas cidades do Brasil, porém, ainda não sabia se colocava a cidade de SC
    ... Sou de Recife, por isso o receio de ir para o frio 😆

Beijoss, Enjoy Books

10. Olá!
    Que delícia de viagem hein!
    Não conheço Floripa mas já vi maravilhas sobre o lugar e o clima, além das praias, amo o mar então é um ponto a favor.
    Por suas impressões fiquei com vontade de conhecer e de perceber que a cidade parece ser bem funcional e fácil de se achar os locais.
    Beijos!

Camila de Moraes

11. Olá, tudo bem?

Adorei as suas fotos, eu tenho muita vontade de conhecer o sul do país, espero um dia poder viajar para Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, parece ter lugares incríveis.
    Abraço!

12. Olá! Tudo bom?

Eu tenho muita vontade de conhecer Floripa, está definitivamente na minha de locais para visitar um dia. As suas fotos só me deixaram com mais vontade haha. Um do locais que pretendo ir é no Beto Carrero World, sempre que vejo foto do lugar a minha vontade aumenta. Adorei conhecer mais desse local através de você ♥

beijos

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.

Colunistas

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.