98 Segundos Sem Sombra (Giovanna Rivero)

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

011 - 2026
Ficha Técnica:

Título Original: 98 segundos sin sombra
Autora: Giovanna Rivero
País de Origem: Bolívia
Tradução: Raquel Dommarco Pedrão
Editora: Jandaíra
Número de Páginas: 168
Ano de Publicação: 2022
ISBN-13:978-6550940232
GOODREADS | Compre AMAZON
Sinopse: Genoveva Bravo Genovés vive em Therox, lugar fictício dentro de um país real. Lugar de nome tão forasteiro à Bolívia como os agentes da DEA infiltrados na cidade, cuja economia depende sobretudo do narcotráfico. Uma garota como tantas, como todas, buscando algo de identidade em meio ao dia a dia com sua família, ao convívio com as colegas do colégio só para senhoritas, ao encantamento com o misterioso Mestre Hernán e sua aura de guru new age. Neste romance de formação da boliviana Giovanna Rivero, os rígidos valores do catolicismo, tão arraigados em nosso continente, colidem com o misticismo popular que a adolescente vivencia em casa ao lado da cálida e colorida figura da avó. A separação de tempo e espaço (estamos em meados dos anos 1980) em nenhum momento afasta Genoveva de nós. Pelo contrário, seu crescimento ao longo do romance nos parece tão próximo, sua dimensão humana tão visceral que nos tornamos mais do que testemunhas de sua história; enquanto nossa heroína-narradora escreve em um diário todos os pensamentos e até as maldades próprias da soberba juvenil, nos tornamos seus confidentes, uma espécie de diário-leitor (ou leitor-diário), capazes de entrever suas incoerências, falhas de julgamento, as mentiras que conta a si mesma, mas também sua ternura e, acima de tudo, a vontade de alçar voos maiores, muito maiores do que a pequena Therox pode oferecer.


Um pouco sobre o autora:
Claudia Tajes nasceu em Porto Alegre em 1963. Foi redatora publicitária e hoje escritora. 
Alguns de seus livros publicados são:
  • Meus Dez (Quase)Amores 
  • As Pernas de Úrsula & Outras Possibilidades 
  • Dores, Amores & Assemelhados 
  • A vida sexual da mulher feia 
  • Louca por homem
  • Vida dura
  • Só as mulheres e as baratas sobreviverão
  • Por isso eu sou vingativa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

49 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Instagram

Lidos 2026

Filmes

Meus Livros

Viagens

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Facebook

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.