SÉRIES DO MEU CORAÇÃO #79 PALM ROYALE

segunda-feira, 15 de abril de 2024


Oi gente que ama livros, hoje venho com mais um post da coluna Séries do Meu Coração e compartilharei com vocês meu amor por mais uma série apaixonante.

A série do mês é Palm Royale.

“Palm Royale”, nova minissérie de comédia da Apple TV+ ambientada na alta sociedade de Palm Beach (Flórida, EUA) em 1969, gira em torno de Maxine Simmons (Kristen Wiig), uma alpinista social que, por meio de uma improvável conexão com a velha socialite Norma Dellacorte (Carol Burnett), tenta a todo custo conquistar seu lugar nas mais altas rodas das dondocas do lugar. Para isso, entretanto, Maxine terá de lidar com uma série de figuras no mínimo complicadas, como a “vice-abelha-rainha” Evelyn Rogers (Allison Janney), que está apenas à espera da morte de Norma para assumir a liderança das ricaças, e a dona de casa Dinah Donahue (Leslie Bibb), que, como Maxine, também está numa trajetória ascendente naquele métier e vê a protagonista como sua arquirrival.


É óbvio que, com uma premissa dessas - baseada no livro “Mr. & Mrs. American Pie”, de Juliet McDaniel -  a produção não desperdiçaria a oportunidade de fazer uma série de críticas à mais alta roda da sociedade estadunidense, suas hipocrisias e sua corrupção intrínseca. E é justamente nesse tom que “Palm Royale” encontra seu maior êxito, conseguindo criar situações e reviravoltas que, ao mesmo tempo em que colocam o humor como prioridade, não deixam de expor aquelas pessoas e aquele cenário à sua natureza intrinsecamente ridícula.


Nesse sentido, é interessante notar que, ainda que a ambientação da minissérie exista numa espécie de vácuo — afinal, ali dentro daqueles altos muros pensados para separar a high society da ralé, ninguém está muito preocupado com a Guerra do Vietnã, com a luta pelos direitos civis ou outros temas socialmente relevantes do período —, vários temas encontram eco com questões amplamente discutidas hoje em dia, como direitos reprodutivos e o bom-mocismo dissimulado que representa boa parte da filantropia realizada pelas classes mais altas. Os diálogos são muito bem-sucedidos em trazer esses temas sérios à tona sem nunca pesar demais o ambiente ou desviar a série da sua proposta majoritariamente cômica.


Digo “majoritariamente” porque, para quem estava esperando algo na veia de “Acapulco” (outra série da Apple ambientada num cenário praiano paradisíaco com vários personagens ricaços), “Palm Royale” tem algumas incursões bem interessantes para o terreno da comédia dramática. E que bom ver uma atriz do calibre de Kristen Wiig, tão conhecida por seu humor excêntrico, adotar um registro mais sutil, mais humanizado — mesmo com todos os seus defeitos, sua Maxine tem uma espécie de intensidade gentil que até desconcerta, no início, mas logo passa a fazer todo o sentido para o o arco narrativo da personagem.


No elenco coadjuvante, pasmem: quem rouba a cena num desfile de atrizes oscarizadas é Ricky Martin e óbvio, o motivo real para que eu parasse para eu assitir essa produção. Ele é o barman Robert. O ex-Menudo mostra sua habitual veia cômica, mas também uma habilidade dramática que raramente exibiu em suas incursões anteriores frente às câmeras — suas dobradinhas com Wiig compõem alguns dos melhores momentos da minissérie, e seu personagem é uma âncora importante para fincar a narrativa de “Palm Royale” na realidade e não se deixar levar completamente pelas leviandades do seu universo.


Já temos três episódios disponíveis na plataforma da Apple TV+ e a cada semana, um novo episódio entrará na grade.

Eu estou amando e acredito que tu pode gostar também!

Trailer:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.