22

O Duque e Eu (Julia Quinn)

Ficha Técnica:
Nome Original: The Duke and I
Autora: Julia Quinn
Tradução: Cassia Zanon
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 288
Ano de Lançamento: 2013
ISBN-13: 9788580411461
Editora: Arqueiro
SKOOB | GOODREADS

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 84º livro lido em 2016 e foi O Duque e Eu (Julia Quinn). Este livro estava na minha estante desde o lançamento, em 2013 e nunca me interessei profundamente por ele, até este ano, em que comecei a dar os primeiros passos no gênero Romances de Época e, me pareceu que ler Julia Quinn, seria imperativo para de fato, conhecer o gênero. Sendo assim, tirei o pó do livro, e mergulhei na leitura.

O livro nos traz o Simon, o filho de um duque que estava desesperado por um herdeiro. A esposa já havia engravidado algumas vezes, mas nenhuma gestação chegou ao fim, até que Simon nasce e infelizmente, a mãe falece no parto. Simon, mesmo sendo desejado pelo pai, teve uma relação muito tensa e triste com ele, porque Simon não era exatamente perfeito. Decidido a não realizar as aspirações do pai, Simon decide que nunca se casará e formará uma família e assim, o ducado da família se encerrará nele.


Isso muda até ele conhecer a Daphne, irmã mais nova de um de seus amigos de faculdade, Anthony Bridgerton. Eles não se apaixonam imediatamente, mas juntos, estabelecem uma aliança que se resume em Simon fazer a corte para ela, e assim, atrair outros jovens que possam se interessar pela jovem donzela e ela, vista na companhia dele, afugentará as mães que querem casar suas filhas com ele. O plano é ótimo, mas como você já deve ter percebido, não funcionará totalmente, porque um se interessará pelo outro.

A grosso modo, tudo parece um grande e bem desgastado clichê. Mas não!!! A paixão entre Simon e Daphne é o fio condutor do enredo, porém, a superação de um problema pessoal de Simon, rouba parte do espetáculo que este livro é. Simon é um protagonista apaixonante. Forte, inteligente, mas extremamente inseguro em relação aos traumas que o pai lhe impôs. Já Daphne, vinda de uma família amorosa e segura, tenta ao máximo entender o homem que ama e sobre isso, o livro traz uma reflexão muito consistente.


Eu adorei este livro e o consumi rapidamente, porque a autora traz uma linguagem muito fluida e viciante. A forma como ela inseriu humor, sensualidade e reflexão, em uma história comum, me deixou fascinada para ler mais e mais coisas dela. Mais uma vez, me dei conta que existe muita coisa boa na minha estante que eu nem faço ideia.

Este livro é o primeiro volume da série Os Bridgertons, formada por 8 livros. Cada livro contará a história de um dos filhos da viscondessa Violet Bridgerton. Encarar uma série de 8 livros, não estava dentro dos meus planos, mas confesso que depois de ler este livro, quero ler todos os outros sim. Eu estou bem curiosa pra saber como cada um deles irá se apaixonar e ser feliz ao lado da pessoa amada.
 

Super recomendo para quem gosta de romances. O livro traz amor, compromisso e erotismo, muito bem dosados. Para quem gosta de romances de época, julgo primordial a leitura do livro. E para que não gosta de nenhum destes gêneros, vale a pena a aventura, porque o livro é realmente muito bom.

Eu amei, apaixonadamente!!!

Observação: Este livro cumpre com o item 17 do Desafio Literário 2017 que seria a leitura de um livro que te indicaram. Eu não sei nem dizer quantas pessoas me indicaram este livro, mas sei que foram muitas, sendo assim, item cumprido com sucesso. Já estamos no meio de novembro e ainda me faltam muitos itens a cumprir. Por favor, deixem sugestões de livros que se encaixariam nos itens que eu não cumpri até agora.


Um pouco sobre a autora: Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.  Seus livros publicados no Brasil são:
  • O Duque e Eu
  • O Visconde Que Me Amava
  • Um Perfeito Cavalheiro
  • Os Segredos de Colin Bridgerton
  • Para Sir Philip, com amor
  • O Conde Enfeitiçado
  • A Caminho do Altar
  • E Viveram Felizes Para Sempre
Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. Oi Ivi
    Sou suspeita para comentar sobre Julia QuInn e suas obras, ainda mais porque amo o gênero de romances históricos e acho, particularmente, que ela consegue fazer um desenvolvimento incrível. Fico feliz que você tenha curtido a leitura, e recomendo que leia os outros da série. Você vai se apaixonar mais e mais!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Então, não lembro se foi aqui, mas acho que sim haha, eu li uma resenha de um romance de época e super me interessei pela história, mas esse eu já não curti tanto quanto o outro. Eu sou uma negação para romances e nunca tive interesse por de época, mas vou tentar pelo livro que gostei, esse não rolaria!
    Beijos,
    Nay

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca fui muito fã de romance de época, mas quando eu li o livro perdida, eu mudei totalmente esse jeito de não gostar desses tipos de livros.
    Vou dar uma chance.
    Amei a resenha, parece ser uma história linda e cativante.

    ResponderExcluir
  4. Que legal que o livro não é apenas um grande clichê que aparenta ser, e que tem também conflitos pessoais do personagem. Eu preciso mesmo começar a ler romances de época, estou me sentindo extremamente excluída no mundo literário. De qualquer maneira, me ensina como faz pra ler mais de 25 livros por ano!!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ivi. Tudo bem?
    Eu não sou a maior fã de romances de época :( Definitivamente eles não foram escritos para mim ahhahaha
    Mas se um dia eu quiser dar uma chance novamente, para mim e para o gênero, será com esse livro (acho eu). Afinal, também recebi várias recomendações desse livro ahhahahha
    Não sei se leria a série toda, provavelmente não, pois prefiro livros únicos. Ou talvez ia também, se me apaixonasse pela narrativa hahah Só lendo para saber. E definitivamente não lerei no momento, mas quem sabe um dia?
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sou inlove por romances de época, acho que o modo como falam, se vestem e agem é incrível e por isso, passo a querer ler todos os livros que são nesse estilo. Lógico que não aconteceu diferente com esse e quando eu ganhei o livro, pensei em ler uma resenha antes pra ter certeza de que o livro é realmente bom e eu to fascinada, querendo conhecer o Simon devo dizer que to ansiosa pra ler logo depois dessa resenha ótima e bastante clara sobre o livro.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivi, que bom que você decidiu entrar no mundo dos romances de época. Desde que comecei a me interessar por livros sou apaixonada por esse gênero. Já faz um tempo que estou de olho nesse livro. Só falta o dinheiro para comprar.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivi. Eu comecei a gostar de livros de época graças a Julia Quinn e essa série. Ela é fantastica e amo o jeito dela escrever, sempre com dialogos inteligentes e mulheres acima de seu tempo. O duque e eu não é meu livro preferido, o Collin roubou o lugar dele rsrs.

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro, já faz algum tempo. Mas antes auero terminar outras séries, para poder me aventurar nessa. Sempre vejo boas críticas a esse livro. Logo-logo compro ele rs

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li nenhum livro dessa série e estou louca para ler, mesmo assim eu já me sinto apaixonada por cada um dos personagens e as capas são um charme que só. Eu gostei muito de ver a resenha desse livro aqui no seu blog e agora eu quero ler o mais rápido possível

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Adorei conferir sua resenha!
    É engraçado que sempre me desanimo a começar a ler essa série, pois, todo mundo já leu e começar do primeiro volume quando todos já estão lá no finalzinho dá uma preguiça rsrs... Mas, ao ver você lendo me animei e vou seguir seus conselhos e desbravar a série!
    Também estou na vibe romances de época ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Júlia Quinn é uma deusa do romance de época! Não há dúvidas de que a mulher arrasa e o Duque e eu é um dos meus favoritos dessa família linda! Sua resenha ficou ótima e conseguiu captar muito bem as impressões principais do livro.
    Um beijo <3

    ResponderExcluir
  13. Mesmo que fosse um clichê total eu ia querer ler a obra, pois adoro romances de época e a escrita da autora é muito boa! Quero muito ler essa série, vou aproveitar que já tem vários livros lançados e completar minha coleção. Gostei de saber do enredo, parece uma leitura bem envolvente.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Ivi!
    Gosto demais da autora e ainda mais de romances de época.
    Não li ainda nenhum dos livros dessa série, mas só em ter romance e aventura misturados, já me atrai profundamente.
    Desejo um ótimo final de semana e um bom feriado!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  15. Oi Ivi, tudo bem?
    Romance de época é o único gênero que eu realmente não leio por mais que eu tente a leitura não flui. Já ouvi diversos elogios sobre a série e por mais que você tenha gostado não é o tipo dr leitura que eu faria mesmo.
    Fica para a próxima dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Sou a louca dos romances de época, então é claro que já tive minha dose de Julia Quinn hahaha foi um dos primeiros romances de época contemporâneos que eu me arrisquei e não foi nada decepcionante, a escrita e a forma como a Julia conduz sua obra são maravilhosas. Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ivi

    Ahh nem falta tanto item assim, apenas quatro. Já que vc pediu indicação, vou indicar um pro tema livro criticado: A Hospedeira. Todo mundo detesta esse livro, mas eu amo de paixão. O começo é arrastado, mas depois fica ótimo.
    Se vc JÁ tiver lido, desconsidere! Heheh

    Fiquei muito feliz ao ver que você gostou do livro. Eu amo, é um dos meus favoritos desse ano. Tenho tido surpresas excelentes com os romances de época. A Julia escreve histórias maravilhosas. Não curti muito o segundo pq o Anthony me decepcionou um pouco, mas o terceiro compensou.
    Espero que leia mais um livro da serie em breve.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  18. Oi Ivi,
    Lembro que quando li esse livro fiquei perdidamente apaixonada por toda a série, mas fui perdendo o interesse, pois todos os livros do gênero foram mais do mesmo. Concordo contigo que a paixão da Daphne e do Simon foi o fio condutor da obra e que o ponto forte foi a superação do trauma de Simon.
    Até hoje o segundo é meu preferido, acho que o que atormenta Anthony é algo fascinante e palpável.
    Espero que os próximos livros te agradem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Sou simplesmente apaixonada por essa série! Depois de ler o segundo é que você não vai querer largar mesmo! Anthony é outro personagem que rouba a cena e que vai te encantar também! Fico feliz que tenha gostado da série! A superação do trauma do Simon é, de fato, um dos pontos mais importantes desse livro. Espero que você curta cada vez mais ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Não costumo ler livros de época, mas venho lendo muitas resenhas sobre essa série e começou a despertar minha curiosidade, realmente parece clichê, mas pode ser que o livro me surpreenda, acho que vou adorar o Simon. Espero sua resenha dos próximos livros da série.
    Beijos Lendo Com Ela

    ResponderExcluir
  21. Oi Ivi, tudo bem?
    Todo mundo fala sempre tão bem dessa série que minha vontade em ler vêm aumentando cada vez mais, eu tenho esses livros aqui em casa e só não peguei por falta de tempo mesmo. Estou bem curiosa, ainda mais por se tratar de um romance de época já me deixa bem suspeita de falar, porque eu amo. Então tenho certeza que irei amar esse livro e a série. Meus parabéns pela resenha, adorei saber que você gostou e recomenda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Esse sambem foi um dos primeiro livro de Romances de Época e desde lá não parei mais, gostei muito desse livro e tenho uma relação especial por ele ser o primeiro da Julia Quinn que li e o primeiro dessa serie, gostei muito dessa historia principalmente como a trás esse problema do Simon e esse casal que me conquistar, adoro essa serie e os personagens conseguem me conquistar !!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014