16

Séries do Meu Coração #4 - Felicity


Oi gente que ama livros, hoje venho com o quarto post da Séries do Meu Coração e compartilharei com vocês, meu amor por mais uma série que eu amo apaixonadamente.
Felicity
Felicity é uma série dramática americana criada por J.J. Abrams e Matt Reeves e produzida pela Touchstone Television e pela Imagine Entertainment para a Warner Bros. Os episódios narravam as experiências da estudante Felicity Porter (Keri Russell) e de seus amigos e interesses amorosos, dentro da Universidade de Nova York.

Os episódios normalmente iniciavam com Felicity sentada em seu dormitório com um gravador, lembrando de eventos para fazer uma fita cassete para enviar para sua amiga Sally Reardon. Isso ocasionalmente fornecia um método para Felicity narrar um episódio inteiro.

Em 1999, Felicity foi premiada com o Globo de Ouro, NAACP Image Awards e o Emmy Awards. Ao longo de suas 4 temporadas, de 1998 a 2002, a série também conquistou nomeações em categorias do American Society of Cinematographers, GLAAD Media Awards, Satellite Awards e People's Choice Awards. Também rendeu 3 livros e 2 álbuns de trilha sonora, o primeiro deles, apresentou Amy Jo Johnson ao mercado fonográfico. Os episódios renderam 4 DVDs Box Sets que foram lançados para Home video. No Brasil, a série estreou em versão dublada nas manhã de domingo no SBT e com legendas nos canais pagos AXN e Sony Entertainment Television.


Meu primeiro contato com a série foi esperando para assistir Smallville, nas manhãs de domingo em que o SBT passava seriados diversos – quem não sente saudade desta época? - E o primeiro episódio que eu vi, foi um choque porque eu me vi na personagem principal. A vida dela dentro do alojamento da faculdade, as aulas e até os subempregos que ela precisava administrar para ter dinheiro, foi uma realidade que eu vivi durante o meu tempo de universitária e embora eu tenha conhecido a série quando já tinha me formado, não pude deixar de me conectar com o enredo.

O SBT tirou das manhãs de domingo e passou para as madrugadas da semana e lá estava eu, gravando os episódios para poder assistir. Claro que anos depois, comprei toda a coleção com todos os seriados, mas confesso que foi uma série complicado de acompanhar.


Poucas pessoas conhecem a série e infelizmente, não está nos catálogos da Netflix, por isso fica bem complicado para eu recomendar, mas garanto que era muito bom. Episódios sensíveis, românticos, com representatividade e que mostraram uma protagonista que amadureceu muito no decorrer das temporadas. Eu amava mesmo!!!

Deixo o trailer do primeiro episódio para vocês e espero que um dia a Netflix coloque no catálogo para que mais pessoas possam se identificar ou, simplesmente curtirem um enredo até clichê, mas muito bem desenvolvido.


Mês que vem trago mais séries do meu coração.

Beijos
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Oi Ivi
    Eu também conhecia essa série no sbt, quando esperava para poder assistir outras séries, que época boa!! Lembro que depois passou mesmo para de noite, mas eu nunca pude conferir todos os episódios. Gostei dos que conferir e é uma pena a Netflix não ter no catálogo mesmo!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Sou bem desligados das séries antigas, a única antiga que conheço e já comecei assistir foi Friend. Vou ser bem sincero, costumo assistir as contemporâneas, mas essa chamou muito a minha atenção, adorei o enredo e o trailer só colaborou com isso. Tem razão de ser sua série do coração, vou vê se encontro o primeiro episódio dela! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii!!!
    Eu não conhecia essa série ainda. Eu assistia Smalville também, mas como meus irmãos detinham o controle da TV, deve ter sido por isso que eu nunca vi esse seriado. Uma pena não ter no catálogo do Netflix, fiquei bem curiosa para ver, mesmo sendo antiga.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu adorava a série e a forma como eles abordavam diversos temas considerados tabus ao mesmo tempo em que a vida dos personagens se desenvolvia, mas por algum motivo nao me lembro de ter assistido ao final
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?

    Eu não conhecia a série, mas amei sua indicação! Parece ser muito boa e com certeza irei atrás para assistir pelo menos os primeiros episódios, pois eu para série sou terrível! kkkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não me lembro de ver essa série, embora eu assistisse Smallville quase todo fim de semana, mas é verdade que existem muitas séries antigas que são ótimas e acredito que Felicity poderia muito bem ser uma das personagens pela qual eu me identificaria também.
    Gostaria muito de poder assistir!
    Beijos~

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia a serie e que não faz muito o tipo que costumo assistir...

    Mas, se relembras tao facilmente esse amor por ela, e porque e marcante mesmo! :) Enfim, acho ótimo que haja evolução da personagem!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivi.
    Não conhecia essa série, mas a maioria das série que eu conhecia e acompanhava era assim, no SBT. Realmente eram bons tempo, eu não tinha canal pago e era o único jeito que eu poderia assistir.
    Ainda sou apaixonada por algumas séries daquela época, inclusive Everwood, que também sumiu.
    Gostei muito da dica, pena que não está disponível na netflix.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ivi

    Eu vi Smallville e The OC no SBT nas manhãs de domingo, mas não lembro de Felicity! Nem a conhecia, acredita?
    Uma pena não estar no catálogo da Netflix, acho que seria uma boa série para maratonar em um final de semana de friozinho!
    Mas quem sabe ela não entra para o catálogo, né?!

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivi,

    eu pouco conheço essa série e não me lembro dela no SBT. Eu vi bastante The O.C e Smallville, mas não Felicity. Apesar de que ouvi um podcast recentemente que falava da série e eu fiquei bem curiosa para assisitr, ou seja, seu post veio na hora certa. Hahhaha.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ivi! Tudo bem?
    Tenho que dizer que essa série é uma que eu não conhecia até o momento em que você veio falar e acho que agora não seria uma que eu também veria. Mas achei legal o negocio de ela gravar e isso servir como base e de mostrar esse lado mais juvenil da vida de uma pessoa. Achei interessante, mas talvez se eu tivesse visto na época em que passava, provavelmente teria sido melhor! Mas achei legal a dica e talvez eu até vá assistir!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não conhecia essa série, mas gostei bastante do enredo.
    São só 4 temporadas. Fácil de acompanhar.
    É verdade. Infelizmente a Netflix ainda não tem essa série em catálogo, mas espero que em breve tenha.
    Obs: Eu amo Smallville. E via sempre pelo SBT.

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Gente, eu não conhecia mesmo não!!! Ultimamente tô estaca zero de séries e to sentindo falta de uma série MINHA sabe(meu namorado JAMAIS assistiria)? Mas realmente, hoje é dificil acompanhar séries que não estão no Netflix. Eu n ão cheguei a acompanhar Smallville mas assistia um episódio ou outro e gostava. Vou ver aqui se encontro, se você souber onde compartilha! Bjosss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oii Ivi, tudo bem? Ameei a proposta dessa série! É bem no estilo que eu gosto e fiquei encantada, já quero muito assistir. Uma pena que ainda não esteja no catálogo da Netflix :( Espero conseguir encontrar.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Oi.

    Você acredita que eu nunca ouvi falar desta série. Acho que se estivesse na Netflix seria melhor para que eu conhecesse. Apesar de não conhecê-la, eu gostei muito da premissa dele, tenho certeza que se começasse uma maratona dela, iria terminar em pouco tempo. Também adorava a época em que ficava assistindo série de madrugada no SBT, bons tempos...

    ResponderExcluir
  16. Oi Ivi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa série e gostei bastante da pegada dela, assim como você eu também espero que a netflix traga ela para os espectadores. Aí pode ter certeza que irei assisti-lá!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014