29

Oito Livros Que Quero Ler Ainda em 2016


Este ano, foi sem dúvida, o ano em que eu mais li na minha vida, mas ainda existe muita coisa que eu quero ler e mesmo com novembro já dando adeus e dezembro chegando freneticamente, ainda tenho 8 livros que quero ler este ano. Vamos lá conferir quais são estes livros?

Harry Potter e o Cálice de Fogo (J K Rowling)
Este eu já consegui começar (ufaaaaaaaaaa), e até teria terminado, porém, como leio com o meu filho, um capítulo por dia, não se trata de uma leitura muito veloz, uma vez que ele só tem 09 anos e que este fim de novembro é a época de provas e todas as responsabilidades que uma criança pode ter com esta idade. Mas já passamos da metade, então é certeza que este livro aqui, será lido ainda este ano. Incrivel mesmo é que nesta mesma época em 2015, eu jamais imaginaria que já estaria no quarto livro da saga mais amada no mundo.

Harry Potter e a Ordem da Fênix (J K Rowling)
Se conseguirmos ler Harry Potter e o Cálice de Fogo (J K Rowling), já engrenaremos este aqui e claro, este aqui por ter mais de 700 páginas, é um desafio bem ousado querer começar e terminar este ano, mas que graça teria a vida se os desafios fossem fáceis? NENHUMA!!! Então, vamos começar este livro e como em dezembro eu e o meu herdeiro estaremos de férias, tentaremos ler dois capítulos por dia. Vai dar tempo? Não sei, em dezembro eu conto... Mas sinceramente, estou bem empolgada que este livro aqui será concluído, porque injetei HP na veia e acho que não tem volta.

Salve-me (Rachel Gibson)
De repente me dou conta que este ano não tomei a minha dose anual de Rachel Gibson e isso precisa ser mudado de forma severa!!! Adoro esta autora e todos os livros que li dela, foram leituras muito boas, das quais tenho as histórias bem vivas em minha mente. Este livro aqui é o terceiro livro da série Lovett Texas, uma série que eu amo, cheia de romance, humor, uma dose sensata de sensualidade e protagonistas com características que poderiam ser eu ou uma das minhas melhores amigas, de tão reais e críveis que são. Então, tenho um compromisso com a sra. Gibson ainda em 2016 e tenho quase certeza que será uma leitura ótima!

Fale (Laurie Halse Anderson)
Desde que eu li um livro desta autora, fiquei bem mexida com a sua escrita e com a coragem do tema que ela abordou e sendo assim, quero muito ler este livro aqui, também bem elogiado por quem já teve a oportunidade de ler. Inclusive, tem pouco tempo que descobri que o livro já foi até adaptado para o cinema, e como a curiosidade em ver a adaptação é enorme, vou tratar de ler o livro o mais rápido possível. Sei que apesar do livro ser pequeno, não passa de 300 páginas, será uma leitura intensa.

Uma Questão de Fé (Jodi Picoult)
A quem diga que o título deste livro não combina comigo porque eu sou uma pessoa desprovida de religião e crenças, mas como ele foi escrito pela Jodi Picoult e eu adoro a escrita dela, necessito ler este livro também, até porque, acredito que a autora tenha uma ideia muito parecida com a minha sobre a fé e estou curiosa pra saber como ela inseriu isto em uma narrativa. Já li dois livros da autora este ano, mas ainda não foram suficientes para me saturar da sua intimidade com as palavras.

O Pulo da Gata (Fernanda França)
Aqui é mais um daqueles casos de dose anual e no caso, eu preciso da minha dose de Fernanda França para que 2016 faça sentido na minha vida literária. Eu amo apaixonadamente todos os livros que a Fernanda escreveu e dos livros solos, este é o único livro que eu ainda não li e confesso que de certa forma, adiei esta leitura porque estou achando que vai demorar um pouquinho para termos um novo livro da autora. Mas a curiosidade está maior que o medo e tentarei ler este livro ainda este ano.

As Vozes do Coração (Jodi Picoult)
Vamos de Jodi Picoult mais uma vez? Por que não? Não consigo ler dois livros desta autora em seguida, porque a carga emocional e o poder de reflexão que ela insere na narrativa, são fortes. Então, mesmo com três livros dela na estante que eu ainda não li, não posso engrenar os três um atrás do outro, porque acho que cortaria meus pulsos entre um e o outro. Mas mesmo sabendo que sofrerei, quero ler este livro ainda este ano, porque o que é bom, consistente e bem escrito, nunca é demais.

Depois de Você (Jojo Moyes)
Se eu ainda não superei o luto pelo final do livro Como Eu Era Antes de Você, pelo menos estou pronta para seguir adiante e quero ler a sequencia porque preciso ter propriedade para gritar em alto e bom som que este livro não deveria ter sido escrito. Sim, já começarei a ler o livro com uma certa antipatia, mas não posso simplesmente ficar criticando, sem realmente saber do que se trata. Apesar de ter ouvido alguns spoilers, quero ler e poder falar mal com conteúdo.

Gente, sinceramente, acho que não conseguirei, mas me esforçarei com todas as minhas forças. Por favor torçam por mim!!!

E vocês, quais são os livros que vocês querem ler ainda este ano? Compartilhem comigo para que eu não me sinta tao sozinha neste último fôlego de 2016.

Beijos
Comentários
29 Comentários

29 comentários:

  1. Eu não li nenhum desses livros, mas vou ler com certeza.
    Eu estou lendo outro e estou amando.
    Amei os livros que está lendo!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Que legal que você está lendo Harry Potter com seu filho, acho uma iniciativa sensacional. Sou suspeita para falar, mas sempre recomendo muito a leitura da série de HP <3 Salve-me, Fale, O pulo da gata e Depois de você eu também já li e posso afirmar que você escolheu ótimas leituras para finalizar o ano. Os da Jodi também gostaria de poder ler, porque adoro sua escrita repleta de emoções...
    Espero que consiga atingir suas metas!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Esse ano não superou uns aninhos atrás nas minhas leituras mas superou o do ano passado ^^
    Da sua lista só li Harry Potter e Fale,tô aqui com Depois de Você mas ainda não li,espero terminar o ano com essa leitura concluída ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/11/resenha-sua-espera-abbi-glines.html

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Eu amei saber que você lê Harry Potter com seu filho, que coisa mais linda, estou admirada. E por se tratar dos livros que eu mais amo no mundo, é lógico que sinto um orgulhosinho hahaha. Parabéns por sua atitude e boas leituras, espero que seu filho esteja gostando!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  5. Pra esse ano quero terminar os dois que estão no meu criado mudo a uns dois ou três meses e iniciar e finalizar ao menos mais um. Pois é... mães não podem fazer metas muito mirabolantes kkkkk
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ivi. Tudo bem?

    Também estou cheia de livros que pretendo ler ainda esse ano mas estou indo com calma pois estou de férias da faculdade e esse semestre realmente me esgotou.
    Tenho planos de reler toda a saga HP, li quando criança os três primeiros livros e o último mas os outros não, essa era uma meta para esse ano que acabou ficando para o ano que vem... não dá pra ler os livros da Rowling sem apreciar, não é?

    Não conhecia alguma autoras que citou no post, li muito sobre Fale! e fiquei um tanto curiosa. Depois de Você eu já imagino como comece, ainda não li Como Eu Era Antes de Você nem assisti ao filme pois quero fazê-lo depois de ler mas já sei o spoiler principal, claro...
    Não sei se depois de ler Como Eu Era Antes de Você eu terei vontade de ler Depois de Você, provavelmente eu ficarei com a mesma impressão que você, que o segundo livro não deveria ter sido escrito...

    Beijos!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  7. Muito livro para pouco tempo, não é? Estou com 13 na minha estante e pretendo terminar pelo menos metade até final do ano. Sou suspeita em falar de HP (que pretendo reler ano que vem), então... leia "depois de você". Muitas pessoas não gostaram, mas eu achei engraçado e acho que vale a pena, sim.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivi, gostei muito da seleção de livros que você fez. Queria encontrar um tempinho a mais para ler.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum desses, com exceção de Harry Potter <3. 9 livros em menos de 2 meses é bastante coisa, mas quando a leitura é boa, a gente nem sente. Boa sorte com a sua meta 😉

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivi!
    É isso aí! Eu acho que com metas e motivação dá sim para alcançar a lista, e que lista boa a sua para fechar este ano com chave de ouro!
    Destes eu li Fale (gostei muito do livro) e Depois de Você (gostei também!). Quero muito ler um livro da Rachel Gibson. Também quero ler o da Fernanda, gosto da escrita dela!
    Confesso que não sou muito fã da Joudi..li um e não curti muito não, mas estes parecem interessantes.
    Vou acompanhar suas leituras.
    Bjs

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu adorei ler esses oito desafios ate ao final do ano... Concordo contigo! Se fossem fáceis, não tinha piada nenhuma!! :)

    Bem, eu quero ler HP e o Calice de Fogo ate ao final do ano também..! :) ahah E mais uma confirmação que gostas de Jodi Picoult..! ahahah :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Todo ano começo com uma única meta: Ler todos os livros de Harry Potter, até agora não deu certo, li até o terceiro, mas um dia irei conseguir haha. Li como eu era antes de você e não sei se eu teria coragem de ler depois de você, cansei de sofrer. Fale! É aquele tipo de livro que eu preciso ler antes de morrer, mas nunca encontro em lojas físicas e nas digitas o frete tá muito caro para comprar apenas um livro, mas vou continuar procurando. Boa leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Sempre dou um sorriso quando eu vejo o nome de Harry Potter! Vai ser uma boa leitura.

    No mais acho melhor você preparar os lencinhos porque vem leituras bem pesadas por aí como é o caso da Jodi e o depois de você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Menina, eu tenho tantos livros que quero ler ainda em 2016 que nem me atrevo a fazer uma lista porque vou deprimir sabendo que não vou conseguir ler tudo o que eu quero kkkk. Eu também quero muito ler Depois de você, acabei de comprar Como eu era antes de vcocê e esse eu vou ler ainda esse ano sim, mas o segundo volume acho que só ano que vem, estou com ele aqui e só não li ainda porque preciso do primeiro, mesmo já sabendo o que acontece.

    ResponderExcluir
  15. Olá Ivi,
    Ai, chega essa época eu já começo a pensar nos livros que quero ler até dezembro, mas, ao mesmo tempo, penso na falta de tempo. HP vale muito à pena, já disse isso para você e continuo repetindo sempre. Depois de você também é um livro incrível e vale muito a pena. Espero que você goste.
    Quero muito ler Uma questão de fé.
    Boas leituras, minha flor!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  16. Ivi!
    como não sou tão organizada em planejar minhas leituras durante o mÊs, nem sei quais livros quero ler ainda esse ano, mesmo porque, alguns dos que gostaria de ler, ainda não tenho e fica ainda mais complicado.
    Mas, gostei muito das suas escolhas e espero que consiga atingir sua meta de leitura ainda esse ano.
    “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.”(George Lord Byron)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  17. Olá, Ivi.
    Fico contente em saber que você bastante esse ano, mais que nos anteriores. O mesmo aconteceu comigo.
    Acho que você consegue sim ler esses oito livros antes do ano acabar.
    Da sua lista, eu também quero ler "Fale" e "Depois de você". Se eu conseguir lê-los ainda esse ano, vai ser ótimo!
    Abraços.


    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  18. Estou torcendo por você, Ivi!! Espero que consiga ler todos esses. Também tenho muitas leituras que preciso fazer antes do ano acabar! Principalmente Outlander, que é anoooorme e vai me tomar um mês todo. Em 2017 pretendo terminar HP, pois li apenas os três primeiros até agora :\ Já li Fale! e gostei, mas esperava mais. Ah, sou louca para ler algo da Jodi Picolt!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Harry Potter é minha paixão eterna, adoro que esteja lendo a série toda <3
    Sabe que Como eu era antes de você se tornou um dos meus livros preferidos de toda a vida, mas eu não sinto vontade de ler o Depois de você, acho que o primeiro se bastava e não quero estragar a experiência que tive com ele (mas é só uma coisa pessoal mesmo, espero que você leia e conte pra gente o que achou). Boa sorte pra concluir essas leituras, tomara que dê tempo! Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  20. Oii!
    Eu sou dessas que está começando a ler Harry Potter pela primeira vez aos 20 e poucos anos de idade haha terminei a Ordem da Fênix ontem e, apesar de ter gostado, gente, que livro graande foi esse?! haha
    Depois de você ainda não li mas também não pretendo ler. Acho que Como eu Era Antes de Você teve um final que eu gostei e não sinto a necessidade de saber o que aconteceu com a Lou depois, então acho que vou deixar de lado por enquanto.
    E sobre a Jodi Picoult, eu sempre tive esperanças altíssimas pros livros dela, mas eu comecei um ano passado que ainda não consegui terminar até hoje! Talvez tenha sido o livro errado, mas me desapontou muito e foi uma primeira impressão bem ruim haha Mesmo assim, espero que tenha sido coisa do livro só e que você tenha ótimas leituras com esses outros títulos dela :)))
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  21. Oiii!!!
    Esse ano ao contrario de você, foi o que eu menos li kkk :(
    Ano que vem finalmente vou ler Harry Potter, acredito que você vai ler os livros que mais tretas aconteceram kkkk.
    Sobre "Depois de você", eu não gostei muito, espero que você goste. Acho que eu criei muitas expectativas, ai já viu. Boa sorte, espero que consiga ler todos até dezembro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Eu ainda não li nenhum desses livro. Parei de me enrolar (rsrs) e comprei o box do Harry Potter e agora acho que vai, mas tem que ser desde o primeiro. Depois de Você eu já desisti. Sofri muito com o primeiro livro e pra mim não existe história sem o Will.
    Beijos.
    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Ivi, nossa eu tenho uma lista enorme de livros que ainda quero ler esse ano... Da sua eu já li os Harry Potter, e, como você já deve saber, são bons. Só o Ordem da Fênix que achei meio cansativo. Estou doida pra ler algum livro da Rachel Gibson, espero poder fazer isso logo! Abraços

    ResponderExcluir
  24. Acho que você consegue, a maioria das leituras são bem fluidas, Harry Potter mesmo eu li rapidinho, nem vi o livro passar de tão envolvida que eu fiquei. Mesmo tendo alguns mais cansativos, a leitura é maravilhosa <3 Boa sorte e espero que consiga ler todos até o fim do ano!

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Achei muito boa essa sua seleção de livros para ler ainda esse ano. Confesso que ainda não li nenhum dos livros citados, mas tenho curiosidade com alguns e ja li algumas obras da Rachel Gibson. Enfim, espero que consiga ler todos esses livros.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  26. Ahhh, o calice de fogo é ótimo! Eu acho super divertido, principalmente nas cenas em que a skeeter aparece. Espero que quando eu tiver filhos, eu tenha o mesmo relacionamento de leitura com eles que você tem com o seu, deve ser gostoso fazer essa leitura de um capitulo por dia. Depois de você já li também, e não parece bem uma continuação do último, apesar de ser igualmente bom.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  27. Esse ano eu realmente parei de me por alguma coisa a terminar de cumprir, porque estou bem cansada e desistimulada com muita coisa, mas fico aqui na torcida para que você leia todos esses a que se dispôs nesse ano...

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Gostei muito dos livros, de todos só li Harry Potter e o Cálice de Fogo e gostei muito desse livro e Depois de Você que acabou para mim sendo um livro de muito ensinamento, e tem vários livros da lista que quero ler como Harry Potter e a Ordem da Fênix que falta ele e o o próximo para mim terminar de ler todos os livros da serie e Salve-me que achei uma historia leve e divertida !!

    ResponderExcluir
  29. Oi Ivi, tudo bem?
    Realmente, eu estive te acompanhando e você leu muitos livros mesmo. Esses livros que você quer ler ainda, eu não li nenhum,mas morro de vontade de ler os do Harry Potter e O Pulo da Gata. Te desejo ótimas leituras para o ano que vem, e claro que você consiga cumprir sua meta para esse ano ainda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014