11.8.21

Séries do Meu Coração #55 United States of Al


Oi gente que ama livros, hoje venho com mais um post da coluna Séries do Meu Coração e compartilharei com vocês meu amor por mais uma série apaixonante.

A série do mês é United States of Al.

Meu interesse pela série surgiu quando soube que o produtor era o mesmo de The Big Bang Theory, minha série favorita da vida e por se tratar de comédia, meu gênero favorito, não teria como não conferi-la.

O enredo nos traz como plote principal a amizade de Riley, veterano de guerra e Awalmir. Riley é americano e serviu aos Estados Unidos no Afeganistão e Awalmir, a quem todos chamam de Al, é um afegão que trabalhou como intérprete durante a guerra, período em que a amizade dos dois começou. Anos depois, Al decide tentar a vida nos Estados Unidos e Riley o acolhe em sua casa. A série explora como Al se adapta a cultura americana e como essa amizade pode sobreviver a tantas diferenças.

Aqui temos uma dramédia muito interessante, que aborda a inutilidade das guerras e temas do dia a dia como divórcio, luto, criação de filhos, além do tema central da amizade que pode nascer de momentos absurdos e se manter inabalável diante de inúmeros desafios.

Riley e Al são os protagonistas da série, mas os personagens secundários também são muito bem desenvolvidos e possuem seus arcos próprios, como o pai de Riley que precisa superar a perda da esposa depois de tantos anos ou a irmã dele que insiste em viver como uma adolescente mesmo na vida adulta.


A série foi duramente criticada por não ter um ator afegão no papel de Al e acho essa questão extremamente pertinente, porém o ator sul-africano Adhir Kalyan é extremamente carismático e em cinco segundos já estava apaixonada por ele, desejando que seu período na América fosse maravilhoso.


Já Riley é vivido pelo galã Parker Young, porém a beleza física não é em nenhum momento explorada pelo roteiro, inclusive o personagem traz questões sérias como os traumas deixados pela guerra em um ex-combatente e como é importante cuidar da saúde mental em qualquer situação.


A série foi renovada para a segunda temporada e prometida para voltar as telas em outubro de 2021. Estou ansiosa porque realmente gostei demais.

Confiram o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário