26

Signos e Livros – parte 2


Oi gente que ama livros, hoje venho com a segunda parte da Signos Book Tag, que consiste em associar características de cada signo do zodíaco, com livros. Eu não acredito em signos, mas não perco uma oportunidade para responder tags literárias. Então, vamos lá conferir minhas associações.

Confira a primeira parte da tag AQUI

Libra: um personagem que é apaixonante – Jack – Quarto (Emma Donoghue)
Pensei em muitos protagonistas e confesso que a grande maioria eram os mocinhos bonitos e sarados dos romances. Mas todas essas paixões foram passageiras e quando penso em um protagonista por quem me apaixonei e sigo apaixonada, a figura do Jack do livro Quarto, me vem a mente com força. Jack é um garotinho de 5 anos que nasceu e viveu sempre dentro de um quarto. A sua mãe é vítima de um sequestrador e após muito abuso físico, ela deu a luz ao Jack no cativeiro. Jack me conquistou pela inocência e inteligência e acredito que esta paixão será eterna.
Resenha AQUI

Escorpião: um personagem que é extremista – Lisbeth Salander – Trilogia  Millennium
Aqui temos uma das minhas protagonistas femininas favoritas da vida. Lisbeth, a hacker que ajuda Mikail a desvendar o desaparecimento de uma mulher, sumida a décadas, é uma mulher que leva muito a sério os extremos e isto fica claro quando vemos que ela é vingativa e pouco misericordiosa. Duas cenas do primeiro livro da série Millennium comprovam isso. Uma é quando ela se vinga de algo muito sério que alguém fez com ela. E a outra, é quando ela tem a oportunidade de manter vivo um criminoso, mas assiste ele morrer. Extremista é pouco.

Sagitário: um personagem que é piadista – Drew – Malicias & Delícias (Tara Sivec)
Aqui temos um livro que é totalmente voltado para o humor. Um romance improvável, uma criança sem limites e um melhor amigo totalmente sem noção e é ele que vou usá-lo para responder este quesito. Drew é o melhor amigo do protagonista do livro e ele só aparece pra contar piada e é impossível não chorar de rir das analogias que ele faz. Embora todos os personagens sejam engraçados, o Drew consegue superar todos.
Resenha AQUI

Capricórnio: um personagem que lidera – Alasca – Quem É Você Alasca? (John Green)
Talvez este seja o meu livro favorito do John Green e grande parte disso é em função da protagonista, que é a Alasca, inteligente, articulada e com uma liderança que faz você se jogar de uma abismo, acreditando que a decisão é só sua. Neste livro temos um trio de amigos, aprontando em um colégio interno e a força motriz que os rege, é a Alasca. Tanto par ao drama como para o humor, todas as cenas se voltam para ela. Como leitora, me senti liderada!
Resenha AQUI

Aquário: um personagem que é exótico ou criativo – Eleanor – Eleanor & Park (Rainbow Rowell)
Vamos falar de alguém com personalidade e criatividade, que resultou em um personagem exótico e eu estou falando da Eleanor, do maravilhoso Eleanor & Park (Rainbow Rowell). A Eleanor não está nem aí par ao padrão e para as convenções. Se ela quer usar o cabelo todo soltou e volumoso, ela usa. Se todas as roupas dela não cominam entre si, quem liga? Ela não. Se ela acha estiloso amarrar uma gravata no pulso, quem é que vai dizer que não pode? Não serei eu… Assim temos uma personagem que mesmo sendo alvo fácil para o byllyng, não deixa de ser ela mesma. Melhor personagem, impossível.
Resenha AQUI

Peixes: um personagem que é distraído – Theo – Um Mundo à Parte (Jodi Picoult)
Aqui temos um adolescente que viver uma vida bem complicada. O seu irmão, o Jacob, tem Aspenger e a mãe deles vive em função do filho mais velho e por assim ser, Theo é o esquecido dentro de casa. Ele então desenvolve o curioso hábito de invadir casas e tentar viver por alguns minutos, a vida das outras pessoas. Além da invasão, ele comete pequenos furtos, porém, e mega distraído para esconder os objetos roubados e até dentro das casas, comete alguns deslizes, quase se quisesse ser pego. Apesar dos muitos defeitos do Theo e dele nem ser o principal do livro, me afeiçoei á ele.
Resenha AQUI

Estas foram as minhas relações de livros com os signos restantes. É sempre gostoso fazer estas listas e relembrar as particularidades dos livros que já li.

E vocês? Quais livros relacionariam com estas características? Quero saber, então, deixem nos comentários porque adorarei conferir.

Beijos

Comentários
26 Comentários

26 comentários:

  1. Olá Ivi
    Eu adoro poder conferir posts sobre signos, e acredito que eles representam algo em nossas vidas sim. Nessa parte, o meu já não está mais (sou do signo de touro).. mas o que despertou minha atenção foi libra, que é do meu marido.. rsrs A propósito, super amei sua associação com o pequeno Jack <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Só histórias que nos encantam, eu gostei tanto do Jack e já quero conhece-lo melhor.
    Amei a resenha dos signos e livros.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa tag!
    E depois de ler, TENHO que ler essa trilogia do meu signo, de escorpião. Esse é o tipo de livro que, por causa das páginas, dá uma preguiça de ler, mas seu post me fez ficar curiosa com essa personagem feminista e já o coloquei na minha wishlist!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Ívi!
    Bem diferente mesmo essa tag dos signos e o pior é que tem tudo haver mesmo com os signos relacionados.
    Adorei suas escolhas.
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi, assim como na primeira parte dessa tag, eu adorei a segunda.
    Alasca com certeza se encaixa no signo de capricórnio.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Nossa que legal o seu post kkk, e eu mais do que nunca adorei o lviro que foi associado ao meu signo [Libra] Eu ainda não cheguei a ler o Quarto,,mas vi o filme é achei tão legal que sem dúvidas irei amar o lviro. Da lista eu infelizmente não li nenhum dos livros, mas quero ler, além de o Quarto, Malícia e Delícias, pois sempre ouço ótimas críticas sobre o mesmo. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivi, eu amei essa book tag, só sentir falta da de Leão que ficou na outra postagem (esse é o meu signo). Eu já li alguns desses livros como o Eleanor e Park e Malícias e delícias. Este tem a capa mais feia que já vi! A boneca parece uma boneca inflável kkkk Mas tenho que admitir que casou bem com o sogno de sagitário. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estava aguardado essa segunda parte! E amei suas escolhas, principalmente a da Alasca, ela é uma líder nata, ela em alguns momentos ela acaba comandando o seu grupo de amigos,ela é um personagem maravilhoso. Também convivo com muitas pessoas de sagitário,eles são muito engraçados e esse livro se encaixa muito bem, mesmo a capa dele não ser a mais bonita de todas.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu li a TAG anterior dos signos e agora leio a outra parte!! :) ahah Que bom que terminaste!

    Bem, eu quero ler Millenium e também Eleanor e Park, vamos ver se para breve!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Nessa segunda parte da tag, não li nenhum dos livros pra saber comentar. Mas quando eu ainda estava no ensino médio, uma colega me indicou eleanor & park e realmente disse que a personagem é bem criativa. Outro livro que tenho curiosidade entre esses é o quem é você alasca.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  11. Oiee Ivi ^^
    O Jack é mesmo apaixonante, né? Ele é um dos meus personagens favoritos, mas a história é bem triste também. Eu até que gosto de "Quem é você, Alasca?",mas não é o meu livro favorito do Green. Não sei o que dizer sobre Lisbeth, mas ela é a personagem mais phoda que eu já conheci!
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  12. Libra, sempre apaixonante <3 <3 <3
    Eu não dou tanta bola para signos hoje em dia, mas já fui a louca dos signos hahhahah
    Me identifico bastante com meu signo, claro. Mas não com tudo. Me identifico principalmente com a parte da indecisão. Ô pessoa indecisa hahahah. Então se eu respondesse essa tag, trocaria o apaixonante pelo indeciso. Não que não sejamos apaixonantes. Mas somos extremamente indecisos hahahah
    Dos livros citados não li nenhum ainda :( Mas quero muito ler Quarto. A trilogia Milennium eu não tenho coragem de ler. Já vi o primeiro filme e tenho pesadelos acordada até hoje :(
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ivi, não tinha visto esta tag ainda, e assim como você, não levo muito a sério este negócio de signo, mesmo assim, reconheço algumas coisas em relação ao meu :)
    Gostei muito desta tag, e acho que vou fazer lá no blog.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Gostei da associação de cada signo, sou de sagitário e realmente costumo fazer piadas kkkk
    Essa TAG é nova? Porque ainda não tinha visto, acho que vou fazer porque como você falou, é legal relembrar os livros lidos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Achei a tag bem legal e vou procurar a primeira parte para saber quais você escolheu. Confesso estar curiosa para saber qual foi o escolhido de gêmeos, meu signo.
    Anotei várias dicas, afinal não li nenhuma das obras aqui citadas.
    Estou muito curiosa para ler Quarto pelo fato de ter a adaptação cinematográfica.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Ivi ♥
    Meu deus que bacana, eu amei mesmo. Sou de aquário é tenho que me gabar um pouco da minha criatividade rsrs. Também sou uma pessoa de muita personalidade, confesso que as vezes é bem difícil lidar comigo, por que meu temperamento é difícil.Assim como a personagem eu gosto das coisas do meu jeito, e não dou a minima para o que vão pensar, gosto de ser eu mesma o tempo todo. Não conhecia esse livro, não que eu me lembre, mas agora quer poder ler o mais breve possível. Amei, amei e amei.

    ResponderExcluir
  17. Eu sou a louca dos signos e adoreeei essa tag!! A Lisbeth é realmente extremista, e maravilhosa! Minha personagem feminina favorita da literatura. Quem é Você, Alasca? e Eleanor & Park estão entre meus livros YA favoritos <3 Eu quero MUITO ler algo da Jodi Picout logo, sempre vejo você falando dos livros da autora com tanto entusiasmo! Quero responder essa tag :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oii!
    Amei os seus posts sobre signos e livros, sou aquariana e AMEI a escolha de Eleanor&Park pois AMO esse livroo, não entendo de signos, mas bem que você poderia continuar não é? Hahaha.
    Beijos Lendo Com Ela

    ResponderExcluir
  19. Oi Ivi,
    Adorei as associações dos signos aos personagens e gostei muito de todas, apesar de ter lido apenas Quem é você, Alasca? que, infelizmente, não é meu prefiro do John Green.
    Fiquei bem curiosa para conhecer Jack, ele parece ser um personagem incrível.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  20. Olá!!
    Adorei a matéria, embora eu não tenha a certeza se acredito em signos ou não. Mas, curiosamente, tudo o que dizem sobre o meu suposto signo (Peixes) eu encontro em mim, inclusive essa questão abordada na sua matéria: a distração. Sou mesmo, em algumas ocasiões, bem distraída.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  21. Mulher, eu adorei essa tag, pois sou a maluca do signos e nós librianos somos apaixonantes mesmo viu KKK
    adorei todas as suas respostas, pois li ou conheço a maioria dos livros que você citou , menos o doo signo de peixes mas já irei correr para conferir

    ResponderExcluir
  22. Oi Ivi que legal essa Tag! Eu não sou muito ligada a signos e sei pouco da personalidade de cada um mas achei interessante a Tag de qualquer forma. Dos livros citados aí em cima o único que li foi Quem é você Alaska e concordo que ela tenha um espírito de liderança.
    Bj

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu vi a primeira parte desse post e fiquei, tipo: poxa, onde está meu signo. Fiquei magoada (brincadeirinha rsrsrs).
    Mas estou super feliz agora. Adorei a sugestão do livro que você deu em relação ao meu signo (Libra), mas não o conhecia. Por essa indicação vou ter que ler, preciso conhecer o Jack.
    Os outros livros eu também não conheço então nem posso opinar muito, mas adorei as indicações e eles acabam de entra na minha (nada pequena) lista de livros desejados.
    Beijos.


    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, Ivi!
    Achei a Tag super legal! Ainda não tinha visto por aí e acho que vou respondê-la também. Dos livros citados li apenas Eleanor e Park e me apaixonei pela história e principalmente pela Eleanor. O livro é tocante e mesmo não tendo gostado muito do final, amei demais a história.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  25. Oii, tudo bem?
    Adorei a tag, quero muito saber qual livro que mais combina com o meu signo, Leão.
    Ótimo post.
    Abraços Mary;)
    Leituras da Mary.

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Gostei muito dessa tag, mas infelizmente ainda não li nenhum dos livros, mas a maioria já conhecia e fiquei bem curiosa para poder ler, principalmente o livro Eleanor & Park que parece ser uma historia linda e a Trilogia Millennium que vi muitos comentários positivos !!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014