Amar é assim (Dolly Alderton)

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

#013 - 2025
Ficha Técnica:
Título Original: Good Material
Autora: Dolly Alderton
País de Origem: Estados Unidos
Tradução: Sofia Soter
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 320
Ano de Publicação: 2024
Isbn: 978-8551009765
Sinopse: Andy ama Jen. Jen amava Andy. E ele não consegue entender por que ela parou de amá-lo. Aos 35 anos, o humorista sente que deveria ter tudo sob controle, mas, depois de ser chutado pela única mulher que amou de verdade, percebe que já faz uma década que espera sua carreira decolar, e agora ainda está morando de favor na casa dos melhores amigos. Como pode a vida de todos ao seu redor estar tão bem quando a dele simplesmente parece uma grande piada? À deriva em um mar de desgosto e nostalgia, Andy fica obcecado em entender por que seu relacionamento chegou ao fim. Afinal, se descobrir o que deu errado, talvez Jen volte para ele ― e, nesse meio-tempo, ele ainda consiga colocar o resto da sua vida de volta nos eixos. Assim, Andy se lança em uma jornada caótica para sair do fundo do poço, entre muito chororô, dietas impossíveis, álcool antes de meio-dia e várias espiadas em antigas trocas de mensagens com a ex. No entanto, com a ajuda dos amigos e da passagem do tempo, ele logo vai se dar conta de que ainda tem muitas coisas a descobrir. E uma delas é a versão de sua ex sobre toda essa história. Em Amar é assim , Dolly Alderton discute de um jeito inteligente e espirituoso temas como amizade, términos desastrosos e os dilemas dos trinta anos, incorporando grandes doses de dor de cotovelo e do turbilhão de sentimentos que todo mundo que já passou por um término difícil conhece bem. Uma análise magistral dos relacionamentos modernos, que revela uma mensagem importante: as histórias nunca têm um lado só.

Um pouco sobre a autora:
Dolly Alderton é uma autora e jornalista premiada. Ela é colunista do The Sunday Times Style e também escreveu para a GQ, Red, Marie Claire e Grazia. De 2017 a 2020, ela coapresentou o podcast semanal de cultura pop e atualidades The High Low ao lado da jornalista Pandora Sykes. Seu primeiro livro Everything I Know About Love se tornou um dos cinco mais vendidos do Sunday Times em sua primeira semana de publicação e ganhou um National Book Award de Autobiografia do Ano. Seu primeiro romance Ghosts foi publicado em outubro de 2020 e também foi um dos cinco mais vendidos do Sunday Times.

Seus livros publicados no Brasil:
  • Amar é Assim
  • Tudo o Que eu sei Sobre o Amor
  • Oi Sumido
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

48 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Instagram

Lidos 2025

Filmes

Meus Livros

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Facebook

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.