O Massacre (Luciano Lamberti)

quarta-feira, 8 de outubro de 2025

#085 - 2025
Ficha Técnica:

Título Original: La masacre de Kruguer
Autor: Luciano Lamberti
País de Origem: Argentina
Tradução: Diogo Cardoso 
Editora: Darkside Books
Número de Páginas: 160
Ano de Publicação: 2019
ISBN-13: 9789877690866
SKOOB | GOODREADS | Compre AMAZON
Sinopse: No pequeno povoado montanhês de Kruguer, Argentina, há um festival de neve anual no dia 26 de junho. Sob o olhar ansioso dos turistas, a comunidade se junta na praça para realizar apresentações de músicas e danças tradicionais, comer carneiro assado, distribuir chocolates e consumir muita cerveja alemã. As lojas ficam lotadas e a renda ajuda a manter a comunidade durante o verão. No entanto, durante o festival de 1987, aconteceu algo que as cidades vizinhas já temiam há algum tempo. Uma crise de insanidade coletiva toma conta do povoado, e quase toda a população de Kruguer é assassinada de maneiras brutais por seus próprios membros. Misturando elementos documentais e recriações ficcionais, em O Massacre, o autor argentino Luciano Lamberti conta a história de um pesadelo crescente que acaba explodindo num festim de horror e loucura. Em sua estrutura, se trata de um romance de folk horror experimental. Ele se apropria de recursos estéticos literários para enriquecer a narrativa e dar verossimilhança a esta trama chocante e inovadora. Nele se alternam capítulos com narrativas mais “comuns” e outros que consistem em documentos, como interrogatórios policiais, declarações de envolvidos no resgate, diários de habitantes, uma citação de Facundo: Civilização e Barbárie, clássico argentino do século XIX escrito por Domingo F. Sarmiento, além de outros fragmentos narrativos ainda mais inusitados. Romance intenso e peculiar, com descrições vívidas espalhadas ao longo da obra ― que apresenta como protagonista a carnificina no pequeno vilarejo ― O Massacre é um festim diabólico para aqueles que apreciam autores como H.P. Lovecraft, Stephen King, Clive Barker, Agustina Bazterrica, Mariana Enríquez, e, por seu teor experimental, Casa de Folhas, de Mark Z. Danielewski.


Um pouco sobre o autor:
 Luciano Lamberti é bacharel em literatura moderna pela Universidade Nacional de Córdoba, na Argentina. Ele escreve para a mídia local e nacional, trabalha como professor de línguas no ensino médio e lidera a oficina de escrita criativa do Hospital Provincial Neuropsiquiátrico de Córdoba. No Brasil, apenas O Massacre foi publicado.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

49 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Instagram

Lidos 2025

Filmes

Meus Livros

Viagens

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Facebook

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.