Tomates Verdes Fritos (Fannie Flagg)

sexta-feira, 28 de março de 2025

#025 - 2025
Ficha Técnica:

Título Original: Fried Green Tomatoes
Autora: Fannie Flagg
País de Origem: Estados Unidos
Tradução: Vera Caputo  
Editora: Globo Livros
Número de Páginas: 432
Ano de Publicação: 1987
Isbn: 978-8525065292
SKOOB | GOODREADS | Compre AMAZON
Sinopse: Combinando humor irresistível a uma narrativa comovente, Fannie Flagg conta a história do Café da Parada do Apito, em um vilarejo isolado do Alabama – um dos estados mais pobres e repressivos dos Estados Unidos, marcado por sua rígida observação dos papéis sociais e sexuais e por uma inexorável hierarquia racial. Inaugurado pelo singular casal formado por Ruth ― doce e reservada ― e Idgie ― ousada e libertária –, o Café torna-se ponto de encontro para os tipos humanos mais diversos e improváveis: sonhadores extravagantes, bandidos insólitos, sem-tetos vítimas da Depressão. Fannie Flagg usa capítulos curtos que alternam épocas ― a década de 1980, as primeiras décadas do século XX, os anos 1930 ―e histórias superpostas para criar um rico painel humano e social. O livro mistura as histórias do Café com os encontros casuais entre a dona de casa infeliz Evelyn Couch e a octogenária sra. Threadgoode numa casa de repouso. As protagonistas das memórias da sra. Threadgoode são Idge e Ruth, que quebram convenções e enfrentam todo tipo de ameaças e preconceitos. Ao longo de suas conversas, Evelyn acaba recuperando sua identidade e a sra. Threadgoode retoma seu próprio passado. Crônica de nostalgia e doçura, Tomates verdes fritos no café da Parada do Apito é uma deliciosa narrativa de amor, alegria e força que não nos deixa esquecer o maior segredo da vida: a amizade. 

Um pouco sobre a autora:
 A carreira de Fannie Flagg começou ainda muito jovem quando escreveu, dirigiu e estrelou sua primeira peça, intitulada The Whoopee Girls, e ela não parou mais desde então. Aos dezenove anos começou a escrever e produzir especiais de televisão, e mais tarde escreveu e apareceu no Candid Camera. Passou então a se distinguir como atriz e escritora na televisão, no cinema e no teatro. Ela é a autora dos best-sellers Daisy Fay e o the Miracle Man; Fried Green Tomatoes at the Whistle Stop Cafe; Welcome to the World, Baby Girl!; Standing in the Rainbow; A Redbird Christmas; Can’t Wait to Get to Heaven; I Still Dream About You; The All-Girl Filling Station’s Last Reunion; e The Whole Town’s Talking. O roteiro de Flagg para o filme Fried Green Tomatoes foi indicado ao Oscar e ao Writers Guild of America Award e ganhou o renomado Scripter Award de melhor roteiro do ano.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

48 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Instagram

Lidos 2025

Filmes

Meus Livros

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Facebook

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.