12

Tag: 5 Livros Para Morrer de Chorar


Oi gente que ama livros, hoje venho com a tag 5 LIVROS PARA MORRER DE CHORAR. Acho que todo mundo que ama ler já se emocionou com algum livro, seja pela história contada ou pela forma que o escritor(a) a desenvolveu. Eu particularmente adoro um livro dramático e choro mesmo, então foi bem difícil escolher apenas 5 livros que me fizeram chorar muito. Escolhi aqueles que só de pensar no nome do livro já me lembro das lágrimas que derramei. Vamos lá conferir? 

A IRA DOS ANJOS (Sidney Sheldon): Este é um dos meus livros preferidos na vida e sem dúvida o meu favorito dentro de toda a obra do insubstituível Sidney Sheldon. De certa forma este livro tem um lugar todo especial dentro do meu coração porque ele foi o primeiro livro que me fez chorar com uma história e só de pensar na parte do livro que me fez soluçar de tristeza, sinto um nó na garganta. O livro não é todo dramático, pelo contrário. Tem uma trama que envolve tribunais, investigações e algumas partes bem aceleradas, porém um trecho específico me emocionou profundamente. Em 2014 tive a oportunidade de reler o livro e mais uma vez, chorei. Não é um livro dramático e talvez você leia e nem chore, mas eu chorei bastante!
Resenha AQUI.

A ÚLTIMA MÚSICA (Nicholas Sparks): Quem conhece um pouquinho do perfil do autor deste livro já sabe que ele é um dos grandes ícones do dramalhão, dos finais tristes e ama desenvolver uma tragédia e este livro aí não foge a regra. o livro traz uma história bem bonita de reaproximação entre pai e filha envolvendo o talento que ambos possuem em relação à música e enquanto o autor aproveitava o cenário para criar um romance bonitinho, a temática da familia foi o que mais me tocou. Nicholas Sparks realmente tem o dom de construir parágrafos e descrever sentimentos que particularmente me levam às lágrimas e este livro me fez chorar litros. Lembro que a primeira vez que o li, fechei o livro e fiquei horas chorando e a sensação de desolamento não passou mesmo depois de tempos. Todas as vezes que eu reli o livro eu me emocionei bastante. Se você é sensível e chora fácil, este livro aqui vai te tocar facilmente.
Resenha AQUI.

DANÇANDO SOBRE OS CACOS DE VIDRO (Ka Rancoulk): Este é aquele tipo de livro que você sabe que vai chorar e eu sabia que isso ia acontecer mesmo pegando o livro para ler sem conhecer o enredo. O nome do livro já te remete automaticamente à dor e sendo assim, eu gastaria algumas lágrimas com ele. Porém foi mais que "algumas lágrimas". O livro aborda uma doença pouco discutida mas usada de forma leviana por muitas pessoas; a bipolaridade. E em cima deste tema, a história de um casal que se ama apaixonadamente e tem que lutar contra a realidade que os assola. O livro é esclarecedor, tocante e quase poético de tão belamente escrito. A autora fala diretamente com o nosso coração e depois de ser bombardeada com tanta emoção, este livro passou a ser um dos meus favoritos na vida. Lindo, lindo e lindo. E sim, muito emocionante.
Resenha AQUI.

COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ (Jojo Moyes): Mais um dos meus preferidos na vida e ouso dizer que este livro se tornará um clássico dentro da literatura contemporânea. Um livro que traz como tema central um assunto polêmico, difícil e triste. O livro passeia na amizade entre dois personagens que te ganham nos primeiros parágrafos e quando o livro termina você tem a impressão que conhecia os protagonistas e de certa forma, sente a dor de cada um deles. O livro tem uma escrita simples, mas a forma como ele traz o assunto discutido é tão forte e em vários momentos, você acaba se questionando quanto à tudo o que você pensava sobre vida e amor. Chorei enquanto lia, chorei depois de ter concluído a leitura e até hoje se eu paro pra pensar nos personagens, eu sinto as lágrimas alcançarem os meus olhos. Quer chorar? leia este livro!!!
Resenha AQUI.


A ESTRELA QUE NUNCA VAI SE APAGAR (Esther Earl): Eu sabia que este era um livro triste afinal foi o livro que inspirou o famoso e igualmente tocante A CULPA É DAS ESTRELAS. Mas eu não imaginava que eu choraria como chorei. O livro é a história real da adolescente Esther Earl, amiga do querido John Green que faleceu de câncer com apenas 16 anos, porém não é um livro comum. O livro é escrito pela própria Esther através dos seus diários e de depoimentos de amigos, da família e de pessoas que ela alcançou antes de morrer em função de seu amor pela saga Harry Potter. Esther mesmo sendo inocente e nada conhecendo da vida, não perdeu tempo lamentando sua realidade. Ainda que doente e de uma família humilde, ela encontrou alegria e força nas pessoas que amava e isso era registrado em seus diários. Uma história linda de ser lida por ser tão real e humana e sobretudo um exemplo para quem reclama de coisas tão minúsculas. Este foi o livro que com certeza mais me fez chorar na vida e embora a escrita da Esther não seja exatamente emocionante ou dramática, é impossível não se deixar levar pela tristeza de saber que ela não existe mais. Super recomendo para quem gosta de histórias reais e sobretudo, histórias lindas!
Resenha AQUI.

Estas são as minhas escolhas e agora eu quero saber quais foram os livros que fizeram vocês chorarem. Deixe nos comentários ou se responderem no blog de vocês, deixem o link para que eu possa conferir. 
Beijos
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Preciso começar a ler Sidney Sheldon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho quase certeza que você vai gostar!!! BJ

      Excluir
  2. Adoro livros que me façam chorar, em Como eu era antes de você me acabei de chorar, nos outros que li de sua lista nem tanto, quero ler Dançando sobre cacos de vidro, acho que vou gostar. Em A ira dos anjos eu chorei também, mas só no final.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, eu amo chorar com os livros!!!! kkkkkkkk Leia Dançando Sobre os Cacos de Vidro, é uma história linda!!! bj

      Excluir
  3. Olá Ivy
    Sou extremamente chorona, então quase todo livro que já li me fez chorar horrores kkk. A última música fez comigo o mesmo que fez com você. Fiquei chorando por um longo período e até hoje a história me emociona. chorei muito lendo pela primeira vez Harry Potter e as Relíquias da Morte. Era o último livro da saga da minha vida! Me desfiz em lágrimas, principalmente em cenas de morte e com as lembranças do Snape. Citar A culpa é das estrelas seria desnecessário, não é? kkkk
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  4. Conheço várias pessoas que se emocionaram com Harry Potter e as Relíquias da Morte, mas você acredita que só li o primeiro livro da saga???? Preciso mudar isso né???
    bj

    ResponderExcluir
  5. Li o que eu era antes de vc, lindooo, realmente um livro tocante que nos faz pensar mto mais no outro. Ameii

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Não li nenhum dos livros da sua lista, mais nem preciso ter lido "A ultima Musica" pra saber que vou chorar , o Nicholas Sparks tem esse poder sobre mim , de escrever coisas que me fazem perder varias lagrimas, todos estão em minha lista de desejos com exceção de " A Ira Dos Anjos" que eu não conhecia mais agora com sua indicação ja vou adiciona-lo em minha pequena lista.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  7. Dançando sobre cacos de vidro e Como eu era antes de você estão na minha lista desse ano. Quero muito ler.

    Um livro que me fez chorar muito foi "A Chave e Sarah".
    Outro também foi "A Mulher do Viajante no Tempo"

    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  8. Leiam o melhor de mim e vão ver o que é chorar de verdade. Chorei tanto...ah...ainda choro

    ResponderExcluir
  9. Leiam o melhor de mim e vão ver o que é chorar de verdade. Chorei tanto...ah...ainda choro

    ResponderExcluir
  10. "COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ" é simplesmente perfeito... Chorei demais! Super que recomendo a todos lêem!

    "DEPOIS DO QUE ACONTECEU , E, ANTES QUE ACONTEÇA" tmbm me fez chorar demais, porém não está na nessa lista!

    Abraçosss!!!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014