21

Destinado (Carina Rissi)

Ficha Técnica:
Nome Original: Destinado
Autora: Carina Rissi
País de Origem: Brasil
Número de Páginas: 462
Ano de Lançamento: 2014
ISBN-13: 9788576864578
Editora: Verus



Gosto do estilo de Carina Rissi e tendo em vista que prefiro sempre os pontos de vista masculinos, fiquei bem feliz ao saber que seria lançado um livro narrado por Ian, o encantador protagonista da série “Perdida”.


Devo alertar que a resenha possui spoilers da série.

Ganhei o livro em um amigo secreto de um grupo literário que participo e fiquei bem surpresa ao abrir “Destinado” e perceber que era a edição autografada pela autora, minha amiga secreta (agora já revelada, Cris) arrasou!
A capa me pareceu bem bonita, com Ian e suas roupas super tradicionais, condizentes ao século 19 e o celular na mão, objeto que levou Sofia até ele. Tenho que comentar que o livro é bem longo e escrito com letras bem pequenas, o que assustou um pouco, mas comecei a ler curiosa para saber o que Ian tinha a dizer.
No início, Ian retrata a vida feliz que leva com Sofia e a filha Marina em 1830 e sente-se orgulhoso ao notar que a esposa transformou a vida da cidade ao ser independente e ter sucesso em sua fábrica, demonstrando que as mulheres também são capazes e tem direitos. A vida parece perfeita para ele, até que encontra o celular de Sofia que exibe o recebimento de uma mensagem e teme perdê-la novamente. Ao perceber que o celular sumiu, Ian pensa que seus problemas terminaram, mas na verdade é apenas o início, já que sua irmã Elisa também desaparece.
Nesse momento, a fada madrinha presente nos outros livros da série aparece e menciona que Sofia deve voltar ao século 21 para ajudar Elisa. Aí começa a parte mais engraçada do livro: Ian assustado pelo barulho e pelas paisagens da cidade, o comportamento, a linguagem e as roupas das pessoas e principalmente pelos objetos inventados, como carro, cinto de segurança, chuveiro (descrito por ele como regador), assim como o pânico que sente ao entrar em um elevador. Se encontram com Rafael e Marina (amigos de Sofia), personagens importantes para a trama.
Em meio a busca por Elisa, há fatos da infância e adolescência de Ian, além das recordações dele com Sofia, o que quebra o clima tenso. Eu estava gostando muito da história até o momento em que Ian tem lapsos de memória e Sofia tem que lembrá-lo MUITAS vezes que são casados e da existência da filha. A partir daí, na minha opinião o livro ficou repetitivo e cansativo, só continuei a ler porque já tinha lido mais da metade e queria saber o final.
Ainda bem que fui persistente com o livro, pois com o decorrer da trama, os fatos vão se encaixando e a história se monstra bem detalhada, o final é muito criativo e inteligente, criando uma ligação com um fato do início do livro que jamais teria pensado.
O livro trata de amor, tanto entre os irmãos Ian e Elisa como do casal principal e demonstra que o destino pode ser alterado, uma vez que todas as ações têm consequências, sejam elas boas ou más. Recomendo para quem queira se divertir no início e ainda que seja um pouco decepcionante na metade, o final vale a pena!
“Escolhas. Dizem que a vida é feita disso, mas ninguém nunca ensina a lidar com as consequências”.

Um pouco sobre a autora: Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página do livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Tem nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração. Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e uma filha. Os livros da autora publicados no Brasil são:
PERDIDA - Um Amor Que Ultrapassa As Barreiras Do Tempo
DESTINADO - As Memórias do Sr. Clarke

Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Olá Kelly,
    Sou apaixonada por essa série e também ganhei de presente de Natal obaaaa
    Amo o amor dos irmãos e do casal. Fiquei triste quando li que você disse que achou um pouco decepcionante no meio :( mesmo assim vou ler rsrs
    Ainda mais que quero saber que fato é esse que liga ao começo da história.
    beijos
    parabéns
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelly, confesso que só li a introdução até o alerta de spoiler. Pretendo ler em breve, achei melhor pular. Mas minha curiosidade continua alta, pois ouço maravilhas desde a publicação de Perdida. Ansiedade me define nesse momento.
    Bjim!

    Tammy

    ResponderExcluir
  3. Olha esse ano eu pretendo ler todos os livros da CARINA RISSI, porque ainda não li nenhum pra você ter uma ideia. Mas tenho ficado bastante curiosa, porque todos comentam muito bem sobre suas estórias e espero gostar muito quando eu começar a fazer a leitura. Enfim...

    Adorei a sua resenha e seu ponto de vista sobre o livro.
    Deve ser muito bom e espero ler em breve =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-lexus-o-despertar-da-escuridao.html

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiii o Ian!
    Sou apaixonada por essa série do Perdida e esse livro é muito amor!
    Aprendi a gostar de livros de época graças ao nosso gato da capa.
    Ótima resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oie! Gente, amei sua resenha *-* Ri na parte do regador e com certeza daria gargalhadas com a obra, hahah. Conheço a Carina pelas divulgações do Facebook e sempre tive vontade e curiosidade para conhecer suas obras. O meu problema é que fico esperando a oportunidade de obter o exemplar físico e isso atrasa bastante minha chance de ler. Realmente é bem triste quando uma obra fica desagradável pela metade, mas que bom que o final superou isso *o*

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ivi!

    Gosto bastante sobre como escreve suas resenhas, mas devo dizer que não pude ler essa e passei o mouse o mais rápido que pude sobre ela hahaha. Sou louca para ler essa série há algum tempo, mas sempre que vou comprar o primeiro está sempre esgotado, e só por isso ainda não li, estou super ansiosa para começar essa série, ouvi muitas coisas boas sobre ela e gostei demais da escrita da Carina.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Kelly, eu estou louca para ler qualquer livro da Carina, só vejo ótimos comentários e esse livro parece ser um dos melhores. Pelo que eu li na tura resenha, ele tem vários fatores que me fazem gostar da leitura, beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie!Adorei sua resenha. Já faz um bom tempo que eu venho adiando a leitura dessa série da Carona Rissi e espero que desde ano não passa! Eu gosto muito da temática proposta pela autora de viagem no tempo e com certeza vou amar essa leitura !!!

    Booksimaginary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu gosto das tramas da Carina Rissi, mas da série da Encontrada sempre tenho uma ressalva. Eu sinto que a trama é tanto infantil, com algumas situações forçadas, que ao mesmo tempo que tenta divertir o leitor, acaba levando ele a sentir outros coisas. Eu ainda não li essa história do Ian e já sei que vou ficar um tanto irritada durante a leitura, rs.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiee Kelly ^^
    Ainda não li os primeiros livros, então dei uma pulada na sua resenha. Cheguei a ler "Procura-se um marido", da Carina, e adorei a escrita dela. Me disseram que essa série é ainda melhor...haha' estou doida para conhecer. Dei uma lida no finalzinho da resenha para ver o que você achou *-* fico feliz que o final tenha agradado ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/divulgacoes-da-semana.html

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kelly!
    Se eu confessar que ainda não li nada da Carina Rissi, vou parecer muito louca?
    Apesar de conhecer a autora há um ano (quando iniciei minhas aventuras na literatura nacional) e muitos me recomendarem os livros dela, não me interessei de verdade pela série Perdida.
    Entretanto... A sua descrição da história me fez ter vontade de pegar no primeiro livro e apreciar toda a série, incluindo este.
    Gostei da sua sinceridade ao dizer que parte do livro foi repetitiva e cansativa, mas que o final vale a pena.
    Desejo muito sucesso!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!

    Eu ainda não li nada da autora, porque normalmente os livros dela são super caros e eu não tenho muita condição HAHAHA. Mas essa é uma trilogia que morro de vontade de ler.
    Adoro livros narrados pelo homem, acho que dá uma visão melhor para obra. Mas não curti muito essa fase detalhada. Acho que fica cansativo tbm.
    Que bom que persistiu né? Eu muito difícil desisto, mas já fiquei com vontade em vários!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Eu adoro a Carina, e essa serie é o meu xodozinho, ainda não conseguir ler Destinado, mas espero poder fazer isso em breve. na minha opinião o livro dois foi bem melhor, espero gostar muito desse dai! Outro livro da Carina que quero muito ler é procura-se um Marido, dizem que esse é que é bom!
    Bjks

    ResponderExcluir
  14. Gosto da escrita da Carina Rissi e já peguei essa livro para ler duas vezes e larguei por não sentir que era o momento de ler algo com linguagem rebuscada e fiquei surtada com a sua resenha devido as reviravoltas, não imaginava que Ian e Elisa iriam parar no século 21, imaginava ser mais provável os amigos de Sofia irem parar no séc 19!
    E também entendi o porquê do subtítulo da história, pois não tem apenas as memórias dele, tem as perdidas também.
    É uma pena o livro ficar um tanto cansativo para frente, pois imagino que as loucuras que ocorrem iria dar uma melhora no ritmo.
    Enfim, adorei a sua resenha!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiee Kelly, me desculpe mais não li sua resenha, só li o primeiro livro da série e quero muito ler todos em breve, então para não ter spoilers não lerei, mas uma vez me desculpe.

    Beijinhos
    Viajando entre Citações

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Sou apaixonada por essa série! Acho ela tão fofa *-* li só os dois primeiros livros e espero poder colocar as mãos nesse exemplar logo logo para atualizar a minha leitura da série e conhecer as aventuras do Ian no séc. XXI.
    Que legal que você ganhou o livro autografado #sonho.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  17. Oi Kelly, sua linda, tudo bem
    Que máximo colocar o Ian no nosso tempo, deve ser divertido mesmo, mas também deve ser assustador, acho que mais do que ir para o passado, no caso dele, foi pior. E o medo de ele perder a esposa, que amor, vou me apaixonar por ele, tenho certeza. Pena que o meio do livro não foi tão bom. Mesmo assim pretendo ler. Gostei da sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Kelly lindona acredita que ainda não li essa série menina, são tantos elogios, mas não consegui parar para ler, quando lançou essa capa fiquei apaixonada e as quotes lindas então, pena que houve cenas que se repetiam e cansaram a leitura para você, irei começar a ler em breve. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. aah! Queria tanto ler a sua resenha mais tem spoilers. então não vou arriscar lendo a sua resenha porque ainda não li o volume 1. Os livros da Carina estão todos em minha lista de leitura desse ano e espero gostar da leitura. :D

    Bjokas!
    http://espacogiih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oie Kely,
    Eu ainda não li o primeiro livro, mas por sua resenha dá pra ter uma ideia de como são os livros anteriores. Parece ser bem divertido com ele viajando no tempo e tal, mas não sei se leria no momento. Vou anotar a dica e mais para frente irei procurar para ler.
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  21. Oi Kelly, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da Carina mas agora que li sua resenha e fiquei sabendo mais sobre Ian acredito que irei gostar da trama. Deve ser muito confuso para o personagem ir para um época mais avançada que a dele e o caso do "regador" eu morri de rir, deve ser muito engraçado. Adorei sua resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014