Anatomia de uma Execução (Danya Kukafka)

segunda-feira, 13 de outubro de 2025

#087 - 2025
Ficha Técnica:

Título Original: Notes on an Execution
Autora: Danya Kukafka
País de Origem: Estados Unidos
Tradução: Maria Carmelita Dias 
Editora: Darkside
Número de Páginas: 304
Ano de Publicação: 2022
ISBN-13: 978-6555983524
SKOOB | GOODREADS | Compre AMAZON
Sinopse: Um suspense literário em que a história e a mente de um serial killer são dissecados para nós. O assassino em série Ansel Packer recebeu a pena de morte e faltam apenas doze horas para sua execução por injeção letal. O monstro aguarda no Corredor da Morte o fim de sua existência, mas utiliza cada segundo para repensar e reconstruir um final mais próximo de seus planos. Ansel não quer simplesmente desaparecer desse mundo como fez com suas vítimas; ele deseja ser celebrado e quem sabe até compreendido. Vencedor do prêmio Edgar de Melhor Romance de 2023 e eleito Melhor Romance de Crime do Ano pelo New York Times, Anatomia de uma Execução mergulha na vida e mente de um serial killer, a partir das perspectivas das vítimas e das mulheres ligadas a ele e a seus atos. O romance da autora best-seller Danya Kukafka reconta a vida do psicopata Ansel através das experiências e traumas destas diversas mulheres. Conhecemos sua mãe, Lavender, que sobrevive a um casamento violento e abusivo, deixando os filhos para trás, para depois procurá-los; Saffy, uma detetive de homicídios que foi atormentada por Ansel quando criança e que hoje se dedica a prender assassinos como ele; e Hazel, a cunhada de Ansel, que conhece sua natureza como poucos. Anatomia de uma Execução apresenta um suspense ousado e denso, mas repleto de empatia, e oferece ao leitor uma visão contundente da feminilidade, ao mesmo tempo em que desconstrói por completo o enredo comum dos serial killers norte-americanos. À medida que o tempo corre, essas três mulheres fazem escolhas que culminam em tragédia e enfrentam as consequências resultantes de tamanha dor e destruição. A obra também evoca o luto e seu poder regenerativo, e nos recorda de que ele pode ser uma expressão sóbria e verdadeira do amor. Com uma narrativa meticulosamente costurada, Danya Kukafka questiona o nosso entendimento de justiça e punição, e essa estranha obsessão cultural por histórias de crimes reais, desafiando as leitoras e os leitores a repensar uma sociedade que cultua e reproduz essa violência dia após dia.


Um pouco sobre o autora: 
DANYA KUKAFKA cresceu no Colorado e se mudou para Nova York, onde seu amor pela leitura e pela escrita a levaram ao mercado editorial. Depois de estagiar em diversas agências literárias, ela trabalhou como assistente editorial na Riverhead Books para autores como Brit Bennett, Paula Hawkins e Emma Straub. A garota na neve, seu primeiro livro, foi traduzido para mais de doze idiomas. Ela trabalha na agência literária Aevitas Creative Management.

Seus livros publicados no Brasil:
  • Anatomia de uma execução
  • Garota na Neve
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

49 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Instagram

Lidos 2025

Filmes

Meus Livros

Viagens

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Facebook

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.