21

Tag Livros e Circo

Oi gente que ama livros, hoje venho com a tag Livros e Circo e o objetivo da tag é relacionar livros com os personagens de um espetáculo de circo. Vamos lá conferir???
1. Acrobatas – Um livro com muitos altos e baixos.
A Casa Assombrada (John Boyne), é um livro que de cara você sabe que tem terror no enredo, então, esperar sustos e momentos tensos, faz parte. Porém, o livro também tem uma veia cômica muito bem apurada e inteligente e enquanto você espera pelo caos ou pelo momento que a mocinha terá que enfrentar uma assombração, a gente dá risada com as conclusões da protagonista. O livro conta a história de uma moça que precisa de um emprego e de uma casa que precisa de uma babá. O problema é que a família é bem bizarra. Mega recomendo, este livro tem altos e baixos que fazem valer cada parágrafo!!!
Resenha AQUI
2. Atirador de facas – Um livro que fez você querer atirar facas no personagem principal.
A Educação de Caroline ((Jane Harvey-Berrick), é o segundo livro de uma duologia interessante. Sebastian, 13 anos mais novo que Caroline, passou mais 10 anos separado dela e quando a reencontra, em um treinamento de guerra, ela, uma jornalista muito bem conceituada e ele, um militar condecorado por bravura, percebem que o amor nunca acabou. Mas, mesmo 10 anos depois, Sebastian permanece imaturo e chato e em vários momentos da narrativa, minha vontade foi esfaqueá-lo. O cara enfrentou canhões e tiros, mas se mostra inseguro em relação ao amor da mulher que permaneceu fiel á ele. Merecia muitas facadas!!!
Resenha AQUI
3. Contorcionistas – Um livro que foi desconfortável para ler.
As Batidas Perdidas do Coração (Bianca Briones) é um livro que engana, porque você acha que por causa dessa capa linda, você encontrará apenas um romance com uma trilha sonora relevante. Porém o livro traz uma abordagem sobre o uso de drogas e isso tornou a leitura bem desconfortável, mas no bom sentido. A maneira como a autora inseriu o tema e o modo como ela movimentou os personagens ao redor do assunto, foi intenso, sofrido, mas tão convincente que eu acredito que apesar do sofrimento, a leitura foi muito válida. O livro, bem como a série toda, está fazendo muito sucesso entre os apreciadores de New Adut. Neste volume, temos o romance entre Viviane e Rafael e eu mega recomendo, ainda que a história seja complexa!
Resenha AQUI
4. Domador de Animais – Um livro que domou você; prendeu sua atenção do inicio ao fim.
Poderia citar vários livros que tiveram esse efeito sobre mim, mas vou escolher um livro que quase não menciono aqui no blog, porém, sua história me deixou domada. Malas, Memórias e Marshmallows (Fernanda França), foi um livro que com uma protagonista carismática e um enredo delicioso, com viagens e descrições maravilhosas no enredo, me domaram completamente. Foi a minha primeira experiência com a escrita da autora e posso dizer com propriedade que os outros livros que eu li dela, tiveram o mesmo efeito sobre mim. Este livro aqui, conhecemos a Mel, uma jornalista que vai para os Estados Unidos escrever para uma agência de turismo. Tem romance, reflexão e uma viagem incrível por lugares que muitos de nós, só conhece de filmes e livros. Mega recomendo para quem busca uma leitura leve, mas não superficial.
Resenha AQUI
5. Equilibristas – Um livro equilibrado; sem altos e baixos.
Este livro não agradou a muitos leitores, talvez em função da narrativa constante, sem grandes reviravoltas ou surpresas. Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor (Sarah Buttler) é um livro bonito, bem escrito e com uma história emocionante. Um pai que quer encontrar a filha e uma filha que nunca entendeu porque era tão diferente das irmãs e dos pais. Realmente, a narrativa não tem altos e baixos. A história é melancólica e com alguns artifícios para levar o leitor às lágrimas, porém é um livro bonito, original e com um arte gráfica muito caprichada. Recomendo para quem quer fugir dos romances comuns e também pra quem está em busca de algo equilibrado!
Resenha AQUI
6. Faquir – Um livro cujo o personagem principal sofre muito.
Toda vez que penso em um livro que tenha um personagem que sofreu demais, o livro Roubada (Leslie Pearce) me vem a mente. Gente, sério, a Lotte, protagonista deste drama, passou por tudo e mais um pouco: negligenciada pelos pais, perdeu a irmã para um câncer, o namorado morreu, foi violentada e jogada ao mar após dar à luz. Foi tanta desgraça na vida dessa pessoa que as vezes tenho a impressão que a autora odiava uma pessoa chamada Lotte, aí decidiu escrever um livro, colocar esse nome na personagem e fazer a pobrezinha sofrer de tudo um pouco. Mas a leitura é interessante em função das reviravoltas e recomendo para quem curte um bom drama, com toques severos de violência.
Resenha AQUI
7. Globistas – Um livro cuja história gire em círculos.
Eu gosto bastante do Nicholas Sparks, ainda que reconheça que ele possui uma fórmula pronta para todos os seus romances. Este livro aqui, Um Porto Seguro (Nicholas Sparks), vem com uma história dramática e romântica, porém, cheia de voltas. A protagonista, foge de um relacionamento abusivo e violento e se refugia em um apequena cidade. Lá, se apaixona por um viúvo gato, com dois filhos fofos, enquanto o ex marido a investiga. A história é legal e o final rende umas lágrimas, mas é cheia de voltas até chegar no final que desde a primeira página já tinha sido prevista. Recomendo para quem gosta de romance com uma dose de drama e pra quem não tem labirintite, porque nas voltas do livro, o leitor pode ficar um pouco tonto.
Resenha AQUI
8. Homem Bala – Um livro que você leu rápido como uma bala.
Li este livro em dois dias e considerando que o livro tem mais de 400 páginas e alguns assuntos abordados são bem intensos, acho que li mais rápido que uma bala. A Ira dos Anjos (Sidney Sheldon), é o meu livro favorito do autor e ele traz a advogada Jennifer Parker, recém formada, sendo usada pela máfia para destruir o caso mais sério de um promotor renomado. Ela então terá que provar a sua inocência e recomeçar sua carreira sem apoio nenhum. O livro ainda traz um romance proibido e Jennifer usando de todos os recursos para salvar o filho de um psicopata. Este foi um dos primeiros livros com abordagem adulta que eu li na vida e sempre penso neste livro com muito carinho, além de ter uma narrativa viciante, capaz de fazer você ler o livro mais rápido do que imagina.
Resenha AQUI
9. Palhaços – Um livro que tenha feito você dar muita risada.
Assim como gosto de livros dramáticos e reflexivos, também gosto de livros divertidos e poderia citar muitos aqui, mas vou indicar um livro que li recentemente e só de lembrar das situações, me dá vontade de rir. Malícias & Delícias (Tara Sivec), é um livro pra rir com vontade, então não recomendo que se leia em transporte público ou sala de espera de médico, porque você pode ficar constrangida das gargalhadas que dará. O livro nos traz a Claire, mãe solteira e com uma vida amorosa estagnada, reencontrando o pai do seu filho, alguém que ela nem lembrava o nome. E entre uma coisa e outra, muitas atrapalhadas e analogias pra lá de engraças. A capa do livro é de chorar, eu sei, mas o conteúdo vale cada risada!!!
Resenha AQUI
10. Comedor de Fogo – Um livro que te deu raiva.
Eu sei que muita gente gostou deste livro e ele foi favoritado por muitas pessoas,  mas sinceramente, não apreciei. Cartas de Amor aos Mortos (Ava Dellaira), traz uma protagonista que acabou de perder a irmã e precisa fazer um projeto para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Ela porém, não escreve para a irmã, mas escreve muitas cartas para celebridades que já faleceram. Essas cartas, na minha opinião, foram chatas demais, porque a menina descrevia a vida do destinatário, em vez de realmente, contar alguma novidade relevante como conteúdo da carta. Além de claro, muito drama com a sua própria dor, ela ainda lamentava a morte de pessoas como Janis Joplin e Jim Morrison. Com o passar das páginas, o livro foi me dando uma raiva sem fim, porque a história não se desenvolvia e ela ficava conversando com pessoas que em nada acrescentava.
Resenha AQUI
11. Trapezistas – Um livro que fez o tempo voar; que te distraiu.
Com certeza, todo e qualquer livro da Rachel Gibson, me faz perder a noção do tempo, em função da leveza de suas histórias. Este livro aqui, Daisy Está Na Cidade (Rachel Gibson), cumpre bem com essa regra. O livro nos traz a Daisy, uma mulher que não volta para a sua cidade natal a muitos anos e seu retorno fará com que ela reencontre o seu primeiro amor e vários conflitos. É um clichê, sem dúvida, mas com uma escrita tão boa e tranquila que quando você percebe, o livro está acabando e você suspirando. Mega recomendo para quem gosta de Chicklit com uma dose boa de sensualidade, além de um humor tranquilo na trama. Não recomendo que leia o livro com horário marcado para alguma coisa, porque o tempo voa na leitura e você pode perder o compromisso.
Resenha AQUI

Estas foram as minhas escolhas e agora gostaria de saber de vocês, que livros se encaixariam em cada quesito. deixem nos comentários as suas respostas ou se responderem no blog de vocês, me enviem o link para que eu possa conferir.

Beijos
Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Oi, Ivi! Adorei a tag! Farei em algum momento, com certeza.
    De todos que você escolheu, só li "Carta de amor aos mortos". Assim como você, lembro de ter lido muitas outras pessoas dizendo que não gostaram. O livro não foi bem o que eu achei que seria, mas gostei bastante ainda assim.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Gostei da Tag e fiquei aguada pra fazer ela também rsrsr


    http://quantomaislivrosmelhor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não lembro de ter visto essa tag ainda, mas achei muito interessante. Das suas escolhas a que mais gostei e concordo foram: Daisy está na cidade, Malícias e delícias e As batidas perdidas do coração. Ah, nao concordo com Carta de amor aos mortos, porquei favoritei mesmo esse livro hahaha
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Olá ivi, tudo bem com você?
    Eu ainda não tinha visto a tag em ligar nenhum, mas já amei ela. Não sou fã de ciscos, na verdade tenho até uma pitada de medo de palhaços rsrs. Mas Adorie as perguntas da tag. Dos livros que você citou eu não lo nenhum, mas quero muito ler Cartas de Amor aos Mortos, uma pena ele ter te dado raiva rsrsrs, pois acho o que eu irei gostar rsrs. Outro livro que estou muito afim d e ler é Malícia e Delícias.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi, tudo bem?
    Adorei essa tag, achei super divertida, apesar de não ser chegada em circo. Quanto livro interessante você marcou.
    Sou louca para ler A Casa Assombrada e ainda não tive oportunidade, sem dúvidas vou ler sua resenha dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ivi
    Eu ainda vou ler A carta de amor aos mortos, mas a opinião é bem dividida. Espero não ficar com raiva rs
    Dez coisas que aprendi sobre o amor realmente não tem reviravoltas, isso cansou um pouco, concordo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiiiii Ivi, que tag legal. Quem sabe não respondo ela lá no meu blog né? Das tuas escolhas duas me chamaram a atenção, foram: sobre o Sebastian em A educação de Caroline já que o mocinho é mais novo que a mocinha e super inseguro. E o segundo livro foi a tua opinião sobre as batidas perdidas do coração, estou louca pra ler a série e saber que a história é complexa e abardo um tema tão sério, ai é que me deu mais vontade de ler.

    p.s. a capa de malicias e deliciar realmente é de chorar, horrível. kkkk

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  8. Oiee Ivi ^^
    Ainda não conhecia essa tag, mas ADOREI! Achei muito criativa, posso pegar emprestada? hehe'
    Acho que uma personagem que eu adoraria atirar facas nela seria a Falyn, do livro "Belo Sacrifício". Eita mocinha indecisa! É uma pena que você não tenha gostado de "Cartas de amor aos mortos", é um dos meus favoritos. Nossa, a Lotte sofre muito mesmo, né? Já faz tempo que eu li o livro, e não me lembro da história completa, mas as coisas pelas quais ela passou nunca saíram da minha cabeça.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Adorei essa tag, nunca tinha visto ela em outro blog.
    De todos que citou o que mais fiquei feliz em ler que é um mimimi dos inferno é a série do Sebastian, gente como eu odeio mimimi, e essa série tinha sido muito bem recomendada pra mim. Bom saber que agora nem passo perto kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu ri com um dos títulos, sobre atirar facas no protagonista ahaha Sabe que isso aconteceu no último livro que eu li, da Irmandade da Adaga Negra. Eu fiquei com muita raiva da Marissa, e também quero atirar facas nela aahha
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oi, adorei a TAG e não tinha visto ainda, mas achei bem interessante e diferente, e eu ainda quero ler A Carta de Amor Aos Mortos, mesmo te dando raiva, vou me aventurar assim mesmo,kkkkk.
    Acho que vou fazer também essa TAG, posso?
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adorei a tag! Peguei algumas dicas legais, que nem imaginava! Por exemplo Roubada, adoro esse tipo de drama, e nem sabia que esse livro era assim! Alguns deles eu tenho e nunca li, gostei as observações, e As Batidas, concordo com vc, a capa não diz nada da intensidade dele!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  13. Oi Ivi, tudo bem?

    Eu adoro TAGs, estou sempre respondendo no blog e sempre acho ótimo a criatividade de quem cria, pretendo respondê-la em breve. Dos livros que você mencionou eu só li "Roubada" e nossa, a Lotte sofre muito mesmo, as vezes dá até uma agonia ao ler o que ela passou, mas gosto muito de thriller psicológico e amei o livro. Também li "Malícias & Delícias" mas não curti tanto, não achei tão engraçado assim, com exceção das últimas páginas. "Carta de Amor aos Mortos" eu li até a metade, mas acabei abandando, já não gosto desse tipo de narrativa epistolar, e sério, as cartas eram bem chatas.

    Tenho bastante vontade de ler "A Casa Assombrada", nunca li nada do autor e acho que esse seria um bom livro para começar, principalmente por esse terror com o toque cômico. Não gosto dos livros do Nicholas Sparks, mas em compensação, adoro os filmes, e adoro o filme "Porto Seguro", já perdi as contas de quantas vezes assisti.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Oi...
    quantos livros!!! Eu vou comentar alguns que li, tenho e quero.
    Dayse está na cidade eu comprei no meio do ano passado, adoro a escrita da Rachel e ainda não li Chega ser uma frustação minha porque eu quero ler e nunca acho tempo.
    Roubada me instigou muito porque eu ando em busca de novos gêneroa pra explorar e por fim...a série da Bianca Briones todos elogiam e eu estou louca pra ler!!
    Adorei a TAG, se importa se eu roubar pra o Viciados?
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi...
    quantos livros!!! Eu vou comentar alguns que li, tenho e quero.
    Dayse está na cidade eu comprei no meio do ano passado, adoro a escrita da Rachel e ainda não li Chega ser uma frustação minha porque eu quero ler e nunca acho tempo.
    Roubada me instigou muito porque eu ando em busca de novos gêneroa pra explorar e por fim...a série da Bianca Briones todos elogiam e eu estou louca pra ler!!
    Adorei a TAG, se importa se eu roubar pra o Viciados?
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Ivi, sabe que eu não conhecia essa tag ainda e fiquei bem animada em fazer ela no meu blog também. Dos livros que você citou eu li apenas Dez coisas que aprendi sobre o amor e gostei bastante, já peguei um monte de dicas de livros!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ivi!
    Amei a tag, colocou mais alguns livros na minha listinha de desejados haha
    Acredita que ainda não li nenhum dos que você citou? Já conhecia alguns, faz tempo que quero ler As batidas perdidas do coração, parece ser um livro muito bom, até porque também gosto de uma carga dramática.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Achei a tag bem legal. Aliás cada dia mais tem aparecido tags super interessantes, adoro isso. Ainda não li nenhum destes livros. Mas quero muito ler Carta de Amor aos Mortos, Daisy está na cidade e As Batidas Perdidas do Coração. O último eu já estou interessada a séculos, mas ainda não tive oportunidade de ler. Vou salvar essa tag para as futuras tags que irei fazer!


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  19. HAHAHHAHAHAHA, Esse povo é criativo, santo tehlu! Adorei essa Tag, tô trazendo tags para o blog agora, e pareço uma criança admirando vitrine de loja de brinquedo, quero tudooooo HAHAHAA
    Essa já vai entrar na minha lista, vou responder com certeza.
    É bem difícil encontrar alguém comentando o livro do John Boyne, quero muito ler ele, mas to enrolando há tempos. Que bom saber que tem esses momentos divertidos durante a narrativa <3
    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu adoro tags literárias e acredita que nunca tinha visto essa? Achei bem criativa e divertida, e como faz tempo que não respondo nenhuma no blog fiquei com vontade de responder essa :3 kkkk Bom, dos livros citados só li dois, um deles é o "Daisy está na cidade" e realmente é um livro clichê, mas que nos envolve tanto que faz com que a gente perca a noção do tempo.Agora eu tenho curiosidade em ler "Cartas de amor aos mortos" e fiquei surpresa ao ver que você não gostou, porque só li comentários positivos sobre, mas lendo seu comentário agora fiquei meio desanimada, porque é triste quando uma história não se desenvolve :c

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu adoro tags literárias e gostei muito dessa, achei as frases bem diferentes e as suas respostas estão ótimas.
    Eu só li dois livros, Um Porto Seguro, e As Batidas perdidas do Coração. E como eu amo esse livro, As Batidas Perdidas, é um livro intenso que eu devorei e fiquei naquela ressaca sabe? Concordo com você, Um porto seguro foi um circulo mesmo, quando chega na parte que contava um pouco sobre o marido me dava sono, acho que poderia ter tido menos coisas rs' Os livros da Rachel Gibson são maravilhosos e já tem tempo que não leio um, Daysi está na cidade está na minha lista e não vejo a hora de conferir e me diverti!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014