FILME DA VEZ #133 Perdida

sexta-feira, 14 de julho de 2023

Título Original: Perdida
Ano de Produção: 2023
Lançamento no Brasil: 13 de Julho de 2023
Duração: 154 minutos
Gênero: Comédia Romance
País de Origem: Brasil
Classificação Etária: Livre
Direção: Katherine Chediak Putnam
Elenco: Bruno Montaleone, Ian Clarke, Giovanna Grigio, Bia Arantes, Diego Montez, Hélio de la Peña, Luciana Paes, Lucinha Lins, Nathália Falcão, Rafael Coimbra, Sergio Malheiros.
Sinopse: Sofia (Giovanna Grigio) vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian (Bruno Montaleone), Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos… 
Oi gente que ama livros, hoje trago para vocês os meus comentários sobre Perdida, produção baseada no livro homônimo da autora Carina Rissi.

Embora eu seja fã da autora e teha todos os seus livros publicados na minha estante, eu nunca li a série Perdida, pois tinha a ambição de ler a série após a autora lançar o último volume, algo que aconteceu em 2022. Apesar da conclusão, ainda não encarei a leitura dos livros, mas fui conferir a pré-estreia do filme em um evento muito bacana em que fãs da autora, elenco e produção, conferiram o filme no cinema.



Entrando em cartaz ontem, dia 13 de julho de 2023, o filme nacional apresenta uma história envolvente, recheada de romance e aventura, e é uma das grandes apostas do cinema brasileiro para 2023. 

Sofia é uma garota moderna e independente, mas quando o assunto é amor, os únicos romances da sua vida são aqueles do universo literário de Jane Austen. Após utilizar um celular emprestado, algo misterioso acontece e ela é transportada para um mundo diferente, que se assemelha ao século XIX. Sofia é acolhida pela família do encantador Ian Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar uma forma de retornar a sua vida. O que ela não sabia é que seu coração tinha outros planos.


Lançado em 2013, o livro Perdida é o primeiro de uma série de seis volumes escritos por Carina Rissi, autora brasileira de sucesso com mais de 700 mil exemplares vendidos e livros publicados no Brasil, Portugal, Rússia, Ucrânia, Itália e França. Sucesso entre os fãs de romance e com uma legião de seguidores nas redes sociais, a série é composta pelas obras: Perdida, Encontrada, Destinado, Prometida, Desencantada e Indomada.

A história é focada no romance entre Sofia e Ian, apresentando um amor que parece ter saído de um conto de fadas, mas também traz aventura e outros personagens cativantes. “Perdida” conta com uma superprodução, possuindo cenas e paisagens de tirar o fôlego e mesclando casarões de época, florestas, cavalos e cânions, além de apresentar um figurino impecável, com mais de meia tonelada de peças trazidas dos mais renomados acervos europeus, fazendo com que o público seja transportado para um outro tempo, repleto de fantasia e com costumes diferentes, ao mesmo tempo que mantém a realidade dos dias de hoje.


Apesar de todas as coisas positivas que a produção traz, para mim, particularmente, o filme não funcionou totalmente. Achei os diálogos engessados e em alguns momentos, o que deveria ser alívio cômico, passa a ser cenas constrangedoras. 

Porém, tenho quase certeza que a produção agradou os faz da série e talvez, os próximos volumes sejam adaptados também.

Trailer:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.