Barbie Film Book Tag

sexta-feira, 28 de julho de 2023


Oi, pessoal que ama livros! Hoje trago para vocês a Barbie Film Book Tag, que tem como objetivo associar algumas características do universo da Barbie com o mundo literário. Com o filme da Barbie prometendo ser um grande sucesso de bilheteria, a tag veio no momento ideal.

Vamos conferir?

1 – BARBIE IS EVERYTHING - A protagonista mais incrível que você já leu
Lisbeth Salander da Trilogia Millennium: Eu não sei se era a intenção de Stieg Larsson nos fazer adorar Lisbeth Salander, mas todas as pessoas que liam a trilogia Millennium que eu conheço desenvolveram por ela uma verdadeira obsessão. Lisbeth é uma mulher feia, pobre e com sinais óbvios de Asperger que auxilia o jornalista Mikael Blomkvist a encontrar a neta desaparecida de um magnata sueco. Conforme a trama se desenvolve, somos cativados por sua inteligência e perspicácia. É através dela que temos os pontos altos e tensos da história, e é ela também quem dá humanidade e emoção ao enredo. Lisbeth é, sem sombra de dúvidas, na minha opinião, a protagonista mais inteligente da literatura contemporânea. É uma personagem que não perde o vigor, mesmo ao longo de três livros.

2 – THIS BARBIE IS A MERMAID - Um livro com criaturas mágicas
"Sereia" (Kiera Cass): O livro nos apresenta Kahlen, uma garota que, aos 19 anos, enquanto viajava com sua família em uma luxuosa embarcação, sobreviveu a um naufrágio. Foi algo totalmente sobrenatural, tanto a tragédia como sua sobrevivência. Embora ela não se lembre de nada de sua vida anterior a isso, ela recorda do momento em que todos no navio começaram a ouvir uma música muito bonita e começaram a se jogar no mar. Ela percebeu então que aquilo era o canto de sereias e, decidida a continuar viva, ela aceitou se juntar a elas, mesmo que isso exigisse um preço. E o preço foi bastante alto. Kahlen tornou-se uma das criaturas encantadoras que, com sua voz, era capaz de matar uma grande quantidade de pessoas. As sereias, a partir do momento em que aceitavam trabalhar para a Água, uma entidade poderosa e dominadora, eram obrigadas a provocar naufrágios para que essa entidade pudesse se alimentar das mortes. Kahlen então viveu 80 anos, sem envelhecer um único dia e mantendo sua beleza. Sem questionar, obedecendo cegamente à entidade Água e tentando, na medida do possível, levar uma vida normal em terra. Ao lado de suas "irmãs", também sereias, elas se misturavam à população, frequentavam festas e universidades, mantendo uma rotina, mas proibidas de revelar seu segredo e também proibidas de emitir qualquer som com suas vozes, porque a voz delas era letal. Até que Kahlen conheceu Akinlin, um garoto normal, universitário na Flórida, e eles se interessaram um pelo outro. Kahlen nunca tinha se interessado por qualquer outro garoto, mesmo consciente de que poderia ter o homem que quisesse, mas algo em Akinlin a atraiu, e eles se apaixonaram. No entanto, é um amor totalmente impossível, e o livro se desenvolve com Kahlen tentando fugir dessa paixão e permanecer fiel à Água, até que sua sentença termine. Restam-lhe mais 20 anos, e então ela poderá ser uma pessoa como qualquer outra.

3 – THIS BARBIE IS A DOCTOR/LAWYER/DIPLOMAT - Um livro com protagonista feminina que se passe em ambiente de trabalho
Jennifer Parker de "A Ira dos Anjos": Ela é uma das muitas heroínas criadas pelo talentoso Sidney Sheldon e no livro "A Ira dos Anjos", um dos meus favoritos, ela será uma mulher que luta pelo seu espaço como profissional, vivendo uma história de amor proibida, pagando o preço por se envolver com bandidos e saindo do outro lado destruída, infeliz e sozinha, mas totalmente consciente de que fez tudo o que podia. Eu li esse livro pela primeira vez em 1990 e pude relê-lo no ano passado, e a personagem mais uma vez conseguiu me emocionar do começo ao fim! Jennifer é uma mulher inteligente, independente e apaixonada pelo que faz e que não pensa duas vezes para agir em defesa das pessoas que ama. Ela tem um pouco do que cada mulher gostaria de ter e acho que essas características foram muito bem desenvolvidas no livro.



4 – THIS BARBIE IS A CELEBRATED AUTHOR - Um livro da sua autora preferida
Tem Alguém Aí (Marian Keyes): O livro é o quarto volume da série Irmãs Walsh e desta vez a protagonista é a Anna, a quarta filha da família louca e muito divertida. Antes deste livro, vimos a Anna poucas vezes nos volumes anteriores da série. Ela aparecia como uma lunática, meio hippie e com um estilo alternativo de vida, mas agora encontramos Anna na casa dos trinta anos, vivendo em Nova York, com um trabalho que as irmãs e a mãe invejam porque ela representa uma marca famosa de cosméticos e tem acesso a muitas amostras grátis. No entanto, o livro começa com alguns mistérios: Anna está se recuperando de uma série de ferimentos graves. Ela teve o braço quebrado, a rótula do joelho deslocada, além de um ferimento grave no rosto e até mesmo perdeu algumas unhas. No início da narrativa, não se menciona como ela ficou neste estado, apenas que está se recuperando na casa da mãe e não consegue ter notícias do marido Aidan, que não responde aos seus inúmeros telefonemas e e-mails. Anna decide voltar para Nova York e retomar sua vida, e ao longo dos capítulos, vamos tentando encaixar uma série de pistas que ela nos dá enquanto descreve sua vida atual, mesclando com o passado e fornecendo informações sobre como conheceu, se apaixonou e se casou com Aidan. O tema central do livro é melancólico e seria o recheio certo para um livro dramático, mas não se tratando desta autora. Marian Keyes constrói uma protagonista com um senso de humor delicioso, rodeada por personagens muito divertidos, vivendo um momento triste da vida, em busca de respostas concretas para a sua dor e ainda assim, o livro não é o que chamaríamos de dramático.

5 – THIS IS MIDGE - Um livro sobre maternidade
Molly Weasley (Harry Potter): Como deixar de fora Molly Weasley? Impossível. A saga de Harry Potter é maravilhosa por um milhão de detalhes, mas sem dúvida, quando penso em maternidade e amor de mãe real, a personagem Molly deixa meu coração mais aquecido. Ela é uma mãe maravilhosa da família mais feliz e bonita do mundo bruxo. Ela segue o padrão da mãe tradicional, cozinhando e tricotando, porém, quando é chamada para combater as forças sinistras do mundo bruxo, ela arrasa demais. Acho que ela representa muito bem o que toda mãe quer ser: cuidadora dentro do lar e corajosa fora de casa. Adoro essa personagem!

6 – THERE'S ONLY ONE ALAN - Um livro com friends to lovers
Estupidamente Apaixonados (Lyssa Kay Adams): O livro nos traz Noah, o líder de uma empresa de segurança eletrônica, e Alexis, dona de um café que também é um refúgio para mulheres vítimas de assédio sexual. Alexis transformou seu negócio em um lugar seguro depois de revelar ter sido vítima de um famoso chefe, conquistando a causa contra ele - e também o julgamento daqueles que não acreditam em sua palavra. Alexis e Noah são melhores amigos há muito tempo. Confidentes, conversam todos os dias sobre tudo, dividem nerdices, pizzas e sorrisos. Eles estão estupidamente apaixonados um pelo outro. O que, é claro, em se tratando de "amigos para amantes", pode ser complicado, pois ambos têm medo de estragar a amizade. Quando uma pessoa desconhecida do passado de Alexis aparece em busca de sua ajuda, conflitos surgem em suas vidas, guiados por ressentimentos antigos e medos guardados. Isso acaba dando força dramática à trama, tornando-a mais do que um simples romance e nos fazendo refletir sobre questões sérias envolvendo família e vínculos que julgamos ser eternos.

7 – HE'S JUST KEN - Um livro com um boy lixo
Larry Douglas de O Outro Lado da Meia Noite: Larry Douglas é um vértice no triângulo amoroso entre ele, Catherine e Noele, mas embora ele seja um homem deslumbrante, à medida que o aprofundamento do personagem acontece, não entendemos por que duas mulheres tão fortes e inteligentes quase morrem para conquistar seu amor. Larry Douglas é um homem bonito e conquistador. Esperto, apaixonado pela vida e, sobretudo, enlouquecido pela profissão: piloto de avião. Ele tem uma lista imensa de namoradas e não se apega a ninguém e, mesmo assim, as mulheres se jogam aos seus pés. É fácil amar e odiar Larry, e é essa mistura de sentimentos que nos faz não largar o livro de jeito nenhum. A história é intensa, forte e totalmente original. Duas mulheres bem-sucedidas derrubadas pelo amor cego por um homem que nunca fez por merecer tamanha devoção e, como pano de fundo, temos vários cenários tão bem descritos que é impossível não se sentir em Paris, Atenas ou mesmo na capital dos Estados Unidos. Mais do que cenários, parte do livro se passa durante a Segunda Guerra Mundial, e determinadas descrições, bem como considerações na narrativa, fazem você se render completamente à escrita inteligente e viciante do autor. A forma como ele desenvolve as etapas da história, a maneira precisa como ele coloca você dentro da cabeça dos personagens e o modo como ele argumenta cada decisão fazem com que você questione seus próprios valores.

Essas foram as minhas respostas para a Barbie Filme Book Tag, e agora eu gostaria de saber quais seriam as suas respostas para as mesmas questões. Deixe nos comentários, adorarei conferir. 

Beijos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.