Destaques 2023

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023



O ano de 2023 foi um ano caótico e muito complexo para mim. Mas ainda assim, foi um ano em que eu tive momentos interessantes e novas paixões e eu quero compartilhar com vocês um pouco disso.

Vamos conferir?
Melhor Momento: Sem sombra de dúvida, o melhor momento de 2023 foi a comemoração do meu aniversário ao lado das pessoas que eu amo.


Melhor Viagem: Foi a ida ao Rio de Janeiro para a Bienal do Livro.


Melhor Leitura: The Echo Chamber (John Boyne)
- O livro nos traz uma família Cleverley que aparentemente parece ser bastante tradicional. George e Beverley tem três filhos: Nelson, Elizabeth e Aquilles. George é um popular e amado entrevistador em um canal de TV e é impossível sair as ruas sem ser reconhecido e receber carinho e elogios. Beverley é uma romancista também popular e campeã de vendas, porém apesar de declararem que se amam, ambos possuem casos extraconjugais. Os filhos são peculiares, cada um à sua maneira. Nelson tem uma longa história de bullying na infância e adolescência, o que o tornou um adulto inseguro e estranho. Ele decide a cada dia a profissão que terá para as pessoas e isso pode ser um profissional de limpeza pública ou um policial. Ele se veste a caráter e faz algumas pessoas acreditarem nisso. Elizabeth é uma entusiasta de causas humanitárias e se envolve em arrecadação de alimentos, doação de roupas e campanhas de doação de sangue, mas no particular ela é uma daquelas pessoas que ofende, agride e expõe pessoas na internet, sempre protegida por um nickname que ninguém desconfia de quem é. Aquilles, o mais novo e bonito do trio de filhos, é manipulador e sem caráter. Assim temos cinco personagens com arcos próprios que desenvolvem suas vidas de forma que mais cedo ou mais tarde, suas mentiras virão à tona. Quando este momento chega, é simplesmente épico porque o autor conseguiu colocar todos no clímax da narrativa ao ponto de o leitor não saber de quem era a maior vergonha.

Melhor Série: The Last Of Us
foi para mim a melhor série de 2023. Meu interesse pela série surgiu porque meu filho gosta muito do jogo em que a série foi adaptada. Confesso que só assisti o primeiro episódio porque ele estava muito empolgado e eu quis dar um voto de confiança para a sua indicação e então fui seduzida pelo enredo, pelos atores e pelas temáticas abordadas pela série. The Last of Us é uma série distópica da HBO baseada na franquia de jogos de videogame de mesmo nome criada por Neil Druckmann. O drama narra um futuro pandêmico devastador para humanidade, que deixou os seres humanos à beira da extinção. O vírus transforma pessoas em canibais e se espalha rapidamente com uma simples mordida. Algumas décadas depois, os poucos sobreviventes que restaram vivem viajando ou em quarentenas protegidas por oficiais do governo. Este é o cenário em que acompanhamos Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente durão contratado para levar a jovem Ellie (Bella Ramsey) para fora da zona de quarentena opressiva onde vive. Os dois devem encontrar um grupo de rebeldes paramilitares que se rebelou contra as autoridades. Porém, eles descobrem no caminho que Ellie possivelmente está infectada com o vírus, apesar de não apresentar os sintomas recorrentes da doença. Por conta disso, eles acreditam que a imunidade de Ellie pode ser a chave para encontrar a cura do vírus e potencialmente salvar a humanidade. Tudo na série é muito instigante porque nesta jornada de levar uma adolescente para o outro lado do país sem o mínimo de conforto nem meio de transporte, Joel tem que protegê-la de tudo, inclusive dela mesma. A atuação dos dois atores é impressionantemente convincente. Joel foi endurecido pela vida, pois a pandemia lhe tirou tudo o que lhe era precioso e Ellie nasceu quando o mundo já era um caos e coisas básicas como um carro ou uma escada rolante são o auge da tecnologia para ela.

Melhor Filme: Barbie
para mim foi o melhor filme que eu vi no cinema em 2023. No mundo mágico das Barbies, "Barbieland", uma das bonecas (Margot Robbie) começa a perceber que não se encaixa como as outras. Depois de ser expulsa, ela parte para uma aventura no "mundo real", onde descobre que a beleza está no interior de cada um.













Melhor Música: Shakira e BZRP  vieram com uma música que nem tem nome e ainda assim, movimentou o mundo com sua história pessoal, nos rendeu muitos memes e colocou a estrela do pop latino em seu lugar: o primeiro lugar de músicas mais ouvidas do planeta. Nada se compara o que essa música representou pra mim esse ano.

    

Melhor descoberta no Youtube:
Me mantive fiel aos canais que adoro (Minha Vida Literária e Livraria em Casa) e confesso que descobri poucos canais neste nicho no Youtube. Ainda assim, me apaixonei pelo canal da Ana Luiza Temponi, que embora não leia os mesmos gêneros que eu, me prendeu pela forma leve e despojada que produz seus livros.


Esses foram os meus destaques em 2023 e meus desejos para 2024 é que ele seja de felicidade, saúde e amor pra todo mundo.

Torcendo para que o ano de vocês também seja com esperança.

Beijos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.