Um Verão na Itália (Carrie Elks)

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Ficha Técnica:

Nome Original: Summer's Lease
Autora: Carrie Elks
País de Origem: Inglaterra
Tradução: Andréia Barboza
Número de Páginas: 480
Ano de Lançamento: 2018
ISBN-13: 9788576866848
Editora: Verus
SKOOB | GOODREADS | Compre na AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 13º livro lido em 2023 e foi Um Verão na Itália (Carrie Elks). Estava animada com a leitura desse livro por trazer a minha estação favorita do ano em um cenário interessante que desejo conhecer um dia.

O livro nos traz Cesca Shakespeare, uma jovem de 24 anos que teve sua breve carreira de dramaturga destruída em sua peça de estreia: o ator principal fugiu da noite para o dia, fazendo com que a peça fosse cancelada. A humilhação e a frustração foram tantas que Cesca jamais conseguiu voltar a escrever e agora pula de emprego em emprego sem conseguir se estabelecer. Até que ela é convidada a cuidar por um mês de uma casa na Itália, tendo a chance de se afastar de seus problemas e, quem sabe, de voltar a escrever. Durante sua estadia na Itália, ela só não esperava encontrar com Sam, o ator que arruinou sua vida e hoje é uma estrela de Hollywood.


O livro se desenvolve no reencontro de Cesca e Sam. Sam nem lembra quem ela é e Cesca tem o mais profundo rancor por ele ter arruinado sua carreira, porém existe uma atração entre os dois que amadurece no decorrer das páginas.

Essa premissa é interessante, porém os personagens são extremamente infantis e os diálogos bem imaturos, além das atitudes do protagonista masculino serem bastante machistas e problemáticas.


Um ponto positivo que posso destacar é a relação da escrita que Cesca estabelece e o quanto ela deseja voltar a escrever e criar histórias, o que falou diretamente comigo. Mas salvo isso, o livro foi uma grande decepção para mim.

Eu não tenho problema com personagens imperfeitos, até os prefiro porque isso os humaniza e os aproxima da minha realidade, mas não gosto quanto os defeitos são romantizados como o machismo de Sam ou a insegurança de Cesca. Acho que isso reforça estereótipos que não agregam em nada a vida real.


Eu tinha uma boa expectativa para o livro que é o primeiro volume de uma série, mas infelizmente encerro minha aventura com a autora neste primeiro volume.

Não gostei!


Um pouco sobre a autora:
Carrie Elks vive perto de Londres e escreve romances contemporâneos. Aos 21 anos, saiu da faculdade com um diploma em ciência política, uma conta no vermelho e seu futuro marido. Ela ama viajar e conhecer pessoas novas, e também já morou nos EUA e na Suíça. Fã de redes sociais, tenta limitar o tempo no Facebook ou no Twitter a momentos roubados entre um capítulo e outro. Quando não est á lendo ou escrevendo, pode ser encontrada cozinhando, bebendo um vinho ou tentando descobrir como combinar os dois.

Seus livros publicados no Brasil são: 
  • Um Verão na Itália
  • Um Amor de Inverno
  • Uma Surpresa na Primavera
  • Uma Luz no Outono
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.