Beneath the Earth (John Boyne)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Ficha Técnica:

Nome Original: Beneath the Earth 
Autora: John Boyne
País de Origem: Irlanda
Número de Páginas: 272 
Ano de Lançamento: 2015
ISBN-13: 9781473526174
Editora: Transworld Digital
SKOOB | GOODREADS | Compre na AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 12º livro lido em 2023 e foi Beneath the Earth (John Boyne). Sigo firme no propósito de ler todos os livros dele, bem como de ler mais livros em inglês esse ano e essa leitura me proporcionou as duas coisas.

Este livro é uma coletânea de contos, que traduzidos livremente tem seus títulos assim: Menino 19; O país que você chama de lar; O Schleinermetzenmann; Tour Império; Garota do Palheiro; Dia de Descanso; A Vespa; Um Bom Homem; Amsterdã; Cartão de Estudante; Árabe; Abaixo da Terra.

A escrita do autor é sempre muito envolvente ao ponto de todos os contos serem excelentes e eu ser incapaz de eleger o meu favorito e de igual modo, classificar o mais fraco.

Com personagens danificados em busca do verdadeiro eu, família e amizades verdadeiras, suas histórias são uma mistura de escuridão e luz. Narrativas originais, enredos que perfuram nossos corações e perduram em nossa imaginação.

Em “Boy 19” temos uma história viciante e perturbadora. Não se pode falar muito dela sem revelar demais, apenas que ela impacta desde a primeira frase: “Comecei a cobrar por sexo alguns dias depois do meu aniversário de dezenove anos. Reconheci meu corpo pelo que era: um bem que podia ser alugado aos solitários por uma hora de cada vez”.

“Haystack Girl” é dramática e explosiva. O personagem, Danny, quase foi nocauteado com um peso de papel por sua irmã, Lizzie.

“Amsterdam” foi uma história sombria e poderosa. O filho foi assassinado e recebemos uma história sobre os anos de crescimento deste filho. No início, o pai e a mãe biológica, Sarah, tiveram dificuldade em se conectar com o filho. Eventualmente, eles se acostumaram com Billy e as coisas que ele fazia. Aos quatro anos, Billy se perdeu em um shopping center. Aos seis anos, o pai ficou tão obcecado pela beleza do filho que só vivia para isso, tanto que se perguntou se precisava de ajuda profissional ou se era normal um pai amar seu filho tão profundamente. Quando o filho era um pouco mais velho, viu o pai assistindo pornografia no computador. Apenas parado ali enquanto seu pai via uma série de imagens na tela. O pai voltou a trabalhar logo após o funeral. Ele precisava viajar para Amsterdã a trabalho, Sarah foi com ele e uma cena ABSURDA, perturbadora e intrigante aconteceu na Casa de Anne Frank.

A história do título, “Beneath the Earth” é a mais sombria e a primeira frase já impacta: “Não foi fácil cavar a sepultura de uma criança”. É uma história devastadora e horrível.

Essas histórias são variadas em gênero e estilos, mas todas muito bem desenvolvidas. Intrigantes, perturbadoras, mas algumas ainda despertam esperança e possuem bom humor.

Eu sigo amando a escrita do John Boyne e a consistência do seu trabalho!



Um pouco sobre o autor:
John Boyne nasceu na Irlanda em 30 de abril de 1971, foi professor de inglês em instituições importantes no Reino Unido, mas foi na escrita que se encontrou como profissional. 

Seus livros publicados no Brasil são:

    • O Menino do Pijama Listrado
    • O Garoto do Convés
    • O Palácio de Inverno
    • Noah Foge de Casa
    • O Pacifista
    • O Ladrão do Tempo
    • Tormento
    • A Coisa Terrível Que Aconteceu com Barbaby Brocket
    • Fique Onde Você Está e Então Corra
    • Dia de Folga (Conto)
    • A Casa Assombrada
    • Uma História de Solidão
    • O Menino no Alto da Montanha
    • As Fúrias Invisíveis do Coração
    • Uma Escada Para o Céu

Mais sobre o autor AQUI
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.