A Noiva do Bastardo (Sarah Maclean)

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Ficha Técnica:

Nome Original: Wicked and the Wallflower 
Autora: Sarah Maclean
Tradução: A. C. Reis
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 336 
Ano de Lançamento: 2020
ISBN-13: 9786586553000
Editora: Gutenberg
SKOOB | GOODREADS | Compre na AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do quarto livro lido em 2023 e foi A Noiva do Bastardo (Sarah Maclean). Na necessidade de conhecer novas autoras de romances de época, parti para este livro que é o primeiro volume da série Bastardos Impiedosos e a autora dos livros foi muito bem recomendada pelas amigas que gostam deste gênero, então, comecei a leitura, muito animada.

O livro nos traz a Felicity Faircloth que se sente invisível, depois de ter uma temporada promissora e com amigos, sua vida entrou em decadência social por confiar em pessoas que só se aproximavam por interesse, mas num baile ela solta uma grande mentira que acaba se tornando realidade: ela está noiva do duque Marwick! Os motivos do duque para não desmenti-la são obscuros e pior ainda são os motivos de Devil, praticamente o dono do submundo, filho de um bastardo nobre, um homem impiedoso que manda em uma região pobre de Londres.

Devil não aceita que Marwick tenha filhos, os dois estão ligados por um passado traumático, ligado a herança do duque e que Marvick procura desesperadamente a irmã do protagonista. O plano de Devil é ajudar Felicity a conquistar o duque, mas ao mesmo tempo seduzí-la para que ela o abandone. Obviamente, nada sai como ele deseja.

Felicity é uma protagonista cheia de carisma e bem honesta com seus sentimentos, diz claramente que quer se casar com o duque para voltar a ter atenção da sociedade, além de ser a única alternativa para a família falida dela. No entanto, ela está longe de ser uma personagem fútil, Felicity só quer ser amada e quando começa a se apaixonar por Devil percebe o quanto sua família a trata como objeto de interesse. Gostei bastante do fato da autora não aliviar o lado mais obscuro de Devil, ele é de fato um contrabandista e está longe de ser um herói padrão e é justamente por isso que a química dos protagonistas é excelente.

Confesso que a leitura foi de altos e baixos para mim Achei o começo bem confuso, o meio bem enrolado e chato e apenas o ultimo terço do livro é que me ganhou e me fez querer seguir com a série. Acho que eu estava com a expectativa alta demais e na leitura do próximo volume, irei de forma mais comedida.

Um detalhe que gostei na narrativa é que o livro não se passa em bailes e encontros de lordes, mas nas ruas pobres de Londres o que é um diferencial para os livros do gênero.

Eu esperava gostar mais.



Um pouco sobre a autora:
Sarah MacLean passou grande parte de sua infância entre os livros da biblioteca de sua cidade, onde desenvolveu a paixão por história e um compromisso para com o gênero romance. O seu amor por todos os fatos históricos a ajudaram na sua formação em História e Antropologia Cultural no Smith College, e Educação na Universidade de Harvard, antes de se mudar para Nova Iorque, onde finalmente escreveu o seu primeiro livro. Desde então, os romances dela tem sido best-sellers no The New York Times e USA Today, traduzidos em mais de uma dúzia de idiomas, e indicados para vários prêmios. Quando não está escrevendo um romance, Sarah viaja pelo país para discutir sua posição nos estudos culturais e do gênero. A autora é colunista no jornal americano The Washington Post, e suas colunas têm aparecido no The New York Times, Book Reviews e Parents Magazine. Ela também é defensora das questões relativas à educação e alfabetização. Sarah vive em Nova Iorque com o marido, a filha, o cachorro e uma coleção gigantesca de romances.

Alguns de seus livros publicados no Brasil: 
  • Rainha do escândalo
  • A traição do duque
  • A dama e o monstro
  • A noiva do bastardo
  • Perigo para um inglês
  • Amor para um escocês
  • Cilada para um marquês
  • Nunca julgue uma dama pela aparência
  • Entre a ruína e a paixão
  • Entre a culpa e o desejo
  • Entre o amor e a vingança
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.