A Dama e o Monstro (Sarah Maclean)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Ficha Técnica:

Nome Original: Brazen and the Beast 
Autora: Sarah Maclean
Tradução: A. C. Reis
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 352
Ano de Lançamento: 2019
ISBN-13: 9780062691989
Editora: Gutenberg
SKOOB | GOODREADS | Compre na AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do sexto livro lido em 2023 e foi A Dama e o Monstro (Sarah Maclean), o segundo volume da trilogia Bastardos Impiedosos.

O livro nos traz a Lady Henrietta Sedley, mais conhecida por Hattie, que quer herdar os negócios do pai, construir fortuna própria e viver uma vida em que não dependa de ninguém. Tudo corre bem de acordo com o seu plano até que Hattie encontra amarrado na sua carruagem, o homem mais bonito que já viu. Quando Whit, rei de Covent Garden, conhecido por todo o mundo como Beast, acorda aos pés de Hattie, fica curioso acerca da estranha mulher que o liberta — sobretudo quando percebe que ela procura uma noite de prazer. Beast terá todo o gosto em oferecer-lhe tudo o que ela deseja, claramente por um preço. Como Hattie já tem 29 anos e para a época, não se casará mais, ela pretende arruinar sua honra e assim, seguir apenas trabalhando nos negócios da família. Como o livro é um romance, ela se apaixona, mas ele pode colocar o negócio de sua família em risco.

De um momento para o outro, Hattie e Whit tornam-se rivais nos negócios e no prazer. Ela não abrirá mão dos seus planos, ele não abdicará do seu poder, mas nenhum deles percebe que, se não tiverem cuidado, terão de desistir de tudo.

Eu tinha ouvido falar maravilhas desta autora e confesso que o primeiro livro da série não me agradou muito, mas ao começar a ler esse, tudo mudou. A trilogia traz três homens, filhos de um mesmo pai com mães diferentes, o que os torna bastardos. Esse pai tinha o plano inicial de colocar os três filhos um contra o outro, porém seus planos não deram totalmente certo. Embora o protagonista deste volume não seja nobre, ele é rico e isso desperta uma curiosidade interessante ao redor dele.

Quando Whit acorda amarrado numa carruagem com uma bela mulher ao seu lado, acredita que ela está por detrás de tudo o que está acontecendo de mal ao seu negócio. Quando é atirado para fora da carruagem, promete encontrá-la. Hattie, uma jovem de classe média, que devido aos feitos do pai tem um título que não passará de geração em geração. Ela não é uma moça que desperte interesse nos jovens da elite e por isso, nunca lhe propuseram casamento e na verdade, ela nem queria.

Hattie sabe que seu irmão herdará os negócios da família, mesmo ele não querendo ou trabalhando bem nisso. Ela tentará a todo custo provar que é tão e mais capaz que qualquer homem.

Nesse volume temos uma personagem feminina forte e inteligente e um mocinho que cai de amores por ela sem perder tempo, porém o passado dos personagens é o que me ganhou na trama e eu gostaria de ter visto mais disso na narrativa. A infância de Whit foi difícil e traumática e eu queria essa trajetória melhor desenvolvida no enredo.

Esse fato não tirou a força da narrativa, que me envolveu e me fez torcer pelo casal até o fim.

Gostei muito e já estou muito curiosa pelo terceiro volume.


Um pouco sobre a autora:
Sarah MacLean passou grande parte de sua infância entre os livros da biblioteca de sua cidade, onde desenvolveu a paixão por história e um compromisso para com o gênero romance. O seu amor por todos os fatos históricos a ajudaram na sua formação em História e Antropologia Cultural no Smith College, e Educação na Universidade de Harvard, antes de se mudar para Nova Iorque, onde finalmente escreveu o seu primeiro livro. Desde então, os romances dela tem sido best-sellers no The New York Times e USA Today, traduzidos em mais de uma dúzia de idiomas, e indicados para vários prêmios. Quando não está escrevendo um romance, Sarah viaja pelo país para discutir sua posição nos estudos culturais e do gênero. A autora é colunista no jornal americano The Washington Post, e suas colunas têm aparecido no The New York Times, Book Reviews e Parents Magazine. Ela também é defensora das questões relativas à educação e alfabetização. Sarah vive em Nova Iorque com o marido, a filha, o cachorro e uma coleção gigantesca de romances.

Alguns de seus livros publicados no Brasil: 
  • Rainha do escândalo
  • A traição do duque
  • A dama e o monstro
  • A noiva do bastardo
  • Perigo para um inglês
  • Amor para um escocês
  • Cilada para um marquês
  • Nunca julgue uma dama pela aparência
  • Entre a ruína e a paixão
  • Entre a culpa e o desejo
  • Entre o amor e a vingança
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.