Destaques 2022

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022


O ano de 2022 foi um ano extremamente divertido e leve para mim, apesar de várias questões da vida adulta que as vezes querem tirar o brilho da nossa alegria. Mas ainda assim, foi um ano muito bom e quero compartilhar com vocês o que ficou de melhor desta jornada.

Vamos conferir?
Melhor Momento: Sem sombra de dúvida, o melhor momento de 2022 foi o dia do meu aniversário (18/05), aliás, a semana toda do aniversário, que começou com uma comemoração deliciosa com meus amigos e terminou com uma viagem maravilhosa para um dos lugares que mais amo. 


Melhor Viagem: Esse ano pude passear bastante e conhecer lugares novos e sem dúvida, a melhor viagem foi para Foz do Iguaçu com minhas amigas. O lugar era lindo, a companhia foi perfeita e nos divertimos demais.


Melhor Leitura: Um Homem Chamado Ove (Fedrick Backman)
- O livro nos traz o Ove, um homem de 59 anos, ranzinza e solitário, que não gosta muito de pessoas e leva uma vida amargurada desde que sua esposa Sonja faleceu. Aposentado à revelia, ele tem uma rotina monótona dividida entre rondas de inspeção no condomínio onde mora e visitas ao túmulo do grande amor da sua vida. Sem Sonja, a vida de Ove perdeu a cor e o sentido. Na esperança de se juntar a ela no céu, ele planeja dar fim à própria vida e começa a fazer cuidadosos preparativos para isso. No entanto, toda vez que tenta se suicidar, é interrompido por novos e turbulentos vizinhos. Mesmo esbanjando mau humor e deixando claro que não está nem um pouco interessado em fazer amigos, os vizinhos confiam nele e o procuram com os mais variados pedidos de ajuda. Ove não nega auxílio a ninguém e isso é encantador. Conforme a sua história vai sendo habilmente revelada, percebemos que Ove é muito mais do que um velho carrancudo que adora se queixar de tudo. Ele é um homem que possui um coração puro, bom e que sofreu muitas decepções na vida. Apesar do exterior irritadiço, por dentro Ove é um ser solitário e saudoso que, ao mesmo tempo que deseja se matar em paz, está pronto para dar e receber amor. Resultado: não tem como não sentir carinho por ele! O livro já foi adaptado para um filme na Suécia, sob a direção de Hannes Holm. O filme recebeu duas indicações ao Oscar, nas categorias de melhor filme estrangeiro e melhor maquiagem, e recebeu o Prêmio do Cinema Europeu de melhor comédia em 2016. Porém o livro também ganhará uma versão americana para o cinema em que o papel vivido por Ove será do querido Tom Hanks. Eu adorei e sem dúvida, quero ler mais obras do autor que acerta demais com meu gosto em leitura.

Melhor Série:
Ruptura foi para mim a melhor série de 2022. Criada por Dan Erickson e produzida e dirigida por Ben Stiller, Ruptura conta a história de Mark Scout, um homem com a mente dividida entre o pessoal e o profissional. Enquanto está no trabalho, Mark não sabe quem é na vida pessoal, quem são seus amigos, familiares e hobbies, já quando está em casa, não faz ideia de quais são as suas tarefas na empresa Lumen Industries e quem são seus colegas de trabalho. Uma das temáticas de séries e filmes que mais fazem sucesso entre os fãs de ficção científica são as distopias, que trazem uma realidade desesperadora e opressiva de diferentes formas. Em Ruptura, a distopia está relacionada à saúde e tecnologia, trazendo questões já abordadas em outras séries que também fizeram bastante sucesso em todas as suas temporadas. A trama mostra a divisão da mente dos trabalhadores como uma forma equivocada de melhora na qualidade de vida. O mistério, suspense e qualidade visual de Ruptura não seriam nada sem grandes performances e o elenco da trama também ganha mérito. Além de Adam Scott e Britt Lower entregarem grandes atuações, a série ainda conta com a participação da veterana Patricia Arquette, que rouba a cena interpretando a inimiga dos trabalhadores da Lumen. Ruptura não é simplesmente uma série sobre tecnologia, apenas se apoia na temática para fazer uma crítica ao universo corporativo e à transformação mental que algumas pessoas podem passar para ter um trabalho. Mesmo assim, é possível aproveitar a qualidade que a produção oferece quando se busca por algo não tão profundo, mas também não superficial, sendo uma boa trama de mistério e suspense. Com um final de temporada muito tenso e que nos leva a desejar ter novos episódios o mais rápido possível, nos faz feliz saber que a série foi renovada e nos resta esperar.

Melhor Filme: Elvis para mim foi o melhor filme que eu vi no cinema em 2022. O filme percorre a trajetória do músico da juventude até a morte trágica após uma parada cardíaca aos 42 anos de idade em 1977. O diretor acerta logo no início, ao escolher um viés original e instigante para contar esta história: o longa aborda, em especial, o relacionamento entre Elvis e seu empresário, Coronel Tom Parker, uma figura controversa interpretada por Tom Hanks de visual completamente transformado e caricato.


Melhor Música: Vocês podem não acreditar, mas a melhor música do ano nem é uma música nova e nem em espanhol. É Victoria's Secret, uma música da cantora Jax que traz na letra algo bem peculiar. Ela fala sobre o objetivo da marca de lingerie Victoria's Secret e o quanto isso pode deixar milhares de mulheres infelizes com seu corpo real. Tudo isso em uma melodia pop e extremamente viciante. Como não sou de ouvir música em inglês e bem alienada sobre lançamentos e hits, eu descobri essa canção no instagram Hey Gabs, aonde a Gabriela fala sobre corpos reais e fez um reels com essa música de fundo. A letra me pegou em cheio e a partir disso, eu ouço essa música diariamente.

 

Melhor descoberta no Youtube:
Me mantive fiel aos canais que adoro (Minha Vida Literária e Livraria em Casa) e confesso que descobri poucos canais neste nicho no Youtube. Ainda assim, me apaixonei pelo canal da Tabata Uchoa, que é jornalista e leitora e tem um conteúdo leve e gostoso de acompanhar.


Esses foram os meus destaques em 2022 e meus desejos para 2023 é que ele seja de felicidade, saúde e amor pra todo mundo.

Torcendo para que o ano de vocês também seja com esperança.

Beijos
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Oi, Ivi! Que honra ter sido citada aqui!! Saiba que a recíproca é verdadeira e eu amei acompanhar seus vídeos e vlogs durante esse ano. Menina, acredita que eu comecei a ver Ruptura agora no recesso? Tô amando também!!! Minha cabeça tá bugada hahahahaha Que 2023 seja um ano incrível, cheio de leituras boas, viagens, muitas músicas, séries e descobertas boas!!! Feliz ano novo!!! ✨ Beijos, Tábata!!

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.