9.7.18

Tag dos 50% 1º Semestre de 2018


Oi gente que ama livros. 

2018 já está na metade e para mim, os dias estão se atropelando freneticamente, por isso, este é o momento certo para se responder a Tag dos 50%, que consiste em fazer um resumo dos primeiros seis meses de leitura.

Vamos conferir?

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2017.
Sem dúvida foi Todo Dia a Mesma Noite (Daniela Arbex). Este livro traz uma série de depoimentos das famílias e dos sobreviventes da Tragédia de Santa Maria. Sem oportunismo e sem exposição da dor alheia, a autora construiu um relato emocionante e muitas vezes, revoltante. Relembramos aquela noite de janeiro de 2013 em que 242 jovens tiveram a sua vida interrompida em função da imprudência e do descaso. É uma leitura intensa, muito melancólica e teve capítulos em que eu chorei em todos os parágrafos. Embora eu tenha uma relação bem estreita com o ocorrido, tenho certeza que é um livro que emocionará todos os leitores.
Resenha AQUI

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2017.
Não li muitas continuações, mas posso falar sobre o encerramento de uma série que foi a Amores Improváveis da Elle Kennedy. O último livro da saga, A Conquista, foi, sem dúvida, o melhor de todos e me surpreendeu bastante porque eu estava desanimada em concluir, uma vez que os livros 2 e 3 haviam me deixado bem decepcionada. A série traz em cada volume um jogador de Hóquei como protagonista e no último volume temos o Tuck se envolvendo com a pária da universidade e se mostrando o único adulto daquela república. Não indico a leitura da série, mas indico este único livro que na minha opinião, é sobremaneira superior aos outros três.
Resenha AQUI

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Senhorita Aurora (Babi A. Sette) é, sem dúvida, o livro que foi lançado no primeiro semestre de 2018 e que me enche os olhos para ter e ler. Desde a época em que foi lançado apenas na Amazon em e-book, eu já tinha muito interesse, mas agora que ganhou a versão física lançada pela Verus, meu coração está cada vez mais ansioso para conhecer esta história que tem rendido elogios dos mais críticos blogs literários. Já está na lista de próximas leituras e tenho certeza que até o final do ano, também conhecerei e elogiarei esta história.
Sinopse: Nicole é uma jovem bailarina e está prestes a realizar seu sonho: estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. TUdo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores, o temido Daniel Hunter, um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios. Quando uma tempestade de neve isola os dois em uma mansão centenária, Nicole e Daniel serão obrigados a encarar não apenas os segredos que atormentam o maestro, mas também uma paixão proibida - e avassaladora - que nasce entre eles. Entre a tão sonhada carreira na dança, um amor intenso como ela nunca sentiu e a própria segurança, Nicole se verá diante de escolhas que parecem impossíveis. E Caberá a ela resgatar Daniel de seu próprio passado...

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
O novo livro do Vitor Martins, Um Milhão de Finais Felizes é o lançamento do segundo semestre que mais quero ler. Depois de ler o lindo e doce Quinze Dias, lançado em 2017, quero ler tudo e qualquer coisa que o autor escrever. O Vitor sabe envolver o leitor em suas histórias e traz personagens tridimensionais, que nos despertam carinho e empatia.
Sinopse: Jonas não sabe muito bem o que fazer da vida. Entre suas leituras e ideias para livros anotadas em um caderninho de bolso, ele precisa dar conta de seus turnos no Rocket Café e ainda lidar com o conservadorismo de seus pais, sua mãe alimenta a esperança de que ele volte a frequentar a igreja, e seu pai não faz muito por ele além de trazer problemas. Mas é quando ele conhece Arthur, um belo garoto de barba ruiva, que Jonas passa a questionar por quanto tempo conseguirá viver sob as expectativas de seus pais, fingindo ser uma pessoa diferente de quem é de verdade. Buscando conforto em seus amigos (e na sua história sobre dois piratas bonitões que se parecem muito com ele e Arthur), Jonas entenderá o verdadeiro significado de família e amizade, e descobrirá o poder de uma boa história.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
Foi Dias Perfeitos (Raphael Montes). Vocês não têm noção do quanto eu estava ansiosa para conhecer a escrita do Raphael e como estava predisposta a amar o livro, mas isso não se confirmou. Encontrei uma história com furos narrativos imperdoáveis e um final totalmente inconsistente e mal desenvolvido. Quase abandonei o livro, mas fui até a última página, ainda guardando no coração a esperança de que eu poderia me surpreender. Não desisti do autor e quero ler outro livro dele para tentar tirar essa péssima impressão, mas sem dúvida, lerei com menos expectativas.
Resenha AQUI

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
Tive algumas boas surpresas, mas o livro Uma Mentira Perfeita (Lisa Scottoline) me deixou totalmente envolvida e mais do que satisfeita com o desenvolvimento e conclusão. Aqui temos um personagem tomando posse do cargo de professor em uma cidade pequena e de cara sabemos que suas intenções são outras, mas conforme o livro avança e entendemos as motivações do personagem, uma série de conflitos se abre no enredo e todos eles são muito bem amarrados no final. Um livro bem escrito e com final acelerado no bom sentido, com direto a perseguições e resgate hollywoodiano. Aliás, quero muito uma adaptação deste livro para os cinemas e já imagino as cenas de ação que ele pode ter.
Resenha AQUI  

7. Novo autor favorito.
Depois de ler dois livros da Gillian Flyn este ano, posso assegurar que quero ler tudo o que ela já publicou no Brasil. Em 2013, tive na estante o mais famoso de seus livros, o Garota Exemplar, mas acabei passando para frente sem ler, em uma troca. Este ano li Lugares Escuros e Objetos Cortantes e adorei as duas histórias de forma que fiquei bem arrependida de ter me livrado do outro livro no passado. A autora traz trillers psicológicos e de suspense muito instigantes e não tem medo de pesar a mão na violência, o que pode chocar alguns leitores. Eu mesma não tenho o costume de ler livros deste gênero, mas, ainda assim, adorei suas características narrativas e quero ler até sua lista de compras.
Resenha de Objetos Cortantes AQUI 
Resenha de Lugares Escuros AQUI

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Sem dúvida é o Quinn do livro As Filhas da Noiva (Susan Mallery). O livro todo é excelente, mas o personagem Quinn é um presente para as leitoras que gostam de um homem independente, educado, generoso e que não pensa duas vezes em perdoar quando a mocinha assume que pisou na bola. O Quinn é tudo isso e ainda ajudou a Courtney (seu par romântico no livro) a se enxergar de uma forma mais positiva, mais aberta a perceber suas qualidades e a investir nelas. O romance no livro é uma delícia e embora não seja o foco narrativo do enredo, conseguiu me fazer suspirar em várias passagens. Lindo!!!
Resenha AQUI

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Terei que repetir a resposta e foi Todo Dia a Mesma Noite (Daniela Arbex). Como disse acima, é um livro que relata sobre como foi sobreviver à Tragedia de Santa Maria e ao ler o relato das famílias que tiveram que enterrar seus filhos, amigos, namorados e demais entes queridos, foi impossível não me acabar de chorar. A morte de uma forma geral me emociona muito, mas neste caso, foi um nível mais alto, mais emocional e um pouco mais pessoal. É um livro para chorar, mas também para gerar conscientização.
Resenha AQUI

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Foi Sol em Júpiter e toda a narrativa divertida em que conhecemos uma youtuber que comenta sobre autoestima no seu canal, mas que nem sempre está se amando como deveria. O livro é divertido mesmo quando toca em temas sérios como bullying e relacionamentos abusivos. Foi o meu primeiro contato com a escrita da Lola Salgado, mas já sei que quero ler tudo o que ela vier a publicar porque ela conseguiu me envolver na leitura e acreditar em todas as suas motivações.
Resenha AQUI

12. Sua resenha favorita desse primeiro semestre.
História Foi Tudo o Que Me Deixou me rendeu uma das resenhas que mais gostei de fazer. O livro em si foi uma leitura excelente ainda que muito triste por se tratar de perda e luto e acredito que por isso consegui passar para o texto toda minha identificação e respeito com o tema. O livro mostra um garoto que precisa superar a morte do ex-namorado e ainda conviver com quem estava namorando ele no momento de sua morte e todo o processo de superação é bem interessante ao longo da narrativa. É uma das minhas resenhas favoritas, sem dúvida.
Resenha AQUI

13. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Sem dúvida o mais lindo que ganhei este ano foi Em Algum Lugar das Estrelas (Clare Vanderpool). Eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas o projeto gráfico do livro é simplesmente perfeito.
Sinopse: Em Algum Lugar das Estrelas é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine. O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden. Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor. Este livro é uma daquelas grandes histórias que permanecem com você por muito tempo, perfeita para ler entre amigos ou passar de pai para filho. Tudo que é real pode ser uma grande fantasia ou uma coincidência inevitável. 

14. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
São tantos que é até constrangedor mencionar, mas vou colocar aqui os livros que quero ler o mais rápido possível.
  • The Kiss of Deception (Mary E Pearson)
  • O Céu Está em Todo Lugar (Jandy Nelson)
  • Aos Perdidos com Amor (Brigid Kemmerer)
  • A Outra Sra. Parish (Liv Constantine)
  • O Perfume da Folha de Chá (Dinah Jefferies)
  • A Perola que Rompeu a Concha (Nadia Hashimi)
  • Senhorita Aurora (Babi A. Sette)
  • Os Amantes de Hiroshima (Toni Hill)
  • O Festim dos Corvos (George R. R. Martin)
  • A Dança dos Dragões (George R. R. Martin)
  • It - A Coisa (Stephen King)

Espero que tenham gostado do meu primeiro semestre literário e que o próximo semestre seja tão intenso e maravilhoso quanto foi o primeiro.

Beijos

17 comentários:

  1. Olá!!
    A Conquista também virou meu livro favorito da série! Queria tanto que a autora continuasse ela <3.
    Também respondi essa TAG no blog e dei a mesma resposta sobre a resenha favorita, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi, tudo bem?
    Amo essa Tag. Em breve também vou fazer lá no blog.
    Eu quero muito iniciar a série Amores Improváveis e já fico feliz em saber que termina com chave de ouro. Tenho a versão física de Senhorita Aurora aqui em casa, e pretendo ler novamente esse mês, até porque ele vem com cenas a mais em relação ao e-books. Mas digo, a história realmente é fora de série, é daqueles livros que ficam em sua mente por dias e se tornam inesquecíveis.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Não gosto muito de responder tags, mas gosto de verdade de lê-las.
    Dos livros que você respondeu, gostei do: "Um milhão de finais felizes", "Em algum lugar nas estrelas" e apesar de suas impressões com o livro do Raphael Montes não terem sido boas, quero ler esse livro dele, sim!
    O título: "Todo dia a mesma noite" só de ler e saber do que se trata me fez arrepiar aqui. Não sei se teria coragem de lê-lo, apesar de ter me deixado curiosa. Só de pensar me bateu uma tristeza...
    Enfim... Gostei demais da postagem. Muito sucesso e boas leituras!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Amei a TAG! Já salvei alguns títulos aqui para posterioridade, haha.
    Eu PRECISo ler Kiss of Deception também, socorro! Tá aqui na estante há temposss mas ainda não tive a oportunidade de ler! Difícil escolher um título só para cada categoria, hein?

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivy
    Amei as suas respostas. Eu li pouco de mais nesse primeiro semestre e estou tentando correr atrás do prejuízo. O duro é que não está fácil conseguir tempo pra ler. É tanta coisa pra fazer que acabo deixando a leitura em segundo plano.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Ooi,
    Adorei as suas respostas! Não consegui ler muito nesse primeiro semestre, mas fiquei curiosa com vários livros que vc mencionou, como o Sol em Júpiter. Recomendo MUITO O Céu Está Em Todo Lugar, é um livro sensacional que eu gostaria de ler novamente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivi!

    Tudo bem? As suas leituras do primeiro semestre foram bem parecidas comigo. Sol Em Júpiter é muito amorzinho e minha nova autora favorita é a Sarah MacLean. Eu adoro essa TAG porque da pra fazer um balanço legal do semestre!

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivi!
    Adorei saber os livros que você escolheu.
    Tenho muita curiosidade em ler esse livro da Daniela Arbex e imagino como deva ser triste, sendo o tema pesado como é.
    Sério que se decepcionou com o livro do Raphael Montes? Sempre vejo comentários super positivos sobre os seus livros e sua escrita, mas sempre acho muito importante conhecer opiniões diferentes.
    Fiquei bem interessada com o livro Uma Mentira Perfeita, pois é de um gênero que curto demais. E o que dizer dessa edição maravilhosa da DarkSide? Sem comentários!
    Adorei o seu post!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    O tempo está voando realmente!
    Da sua lista apesar de adorar a série Amores improváveis não gostei muito do livro do Tuck, o seu par deixou a desejar e não tive a menor simpatia por ela.
    Espero que goste de Senhorita Aurora, essa leitura fiz ainda quando era em ebook e tem um enredo muito lindo e bem desenvolvido.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Eu também amei O Quinn do livro As Filhas da Noiva. Ele é um mocinho muito completo, do tipo com o qual você pode contar em qualquer momento. Que te apoia, que te empurra para a frente. Impossível esquecê-lo!

    Enquanto você amou Sol em Júpiter, para mim, ele foi uma grande decepção.

    Também sou louca para ler Senhorita Aurora. Eu adquiri o meu cerca de um mês atrás e estou aguardando a oportunidade de ler.

    O Céu Está em Todo Lugar é um dos meus queridinhos da vida! Espero que você aprecie muito a leitura!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. O Quinn é mesmo um personagem muito legal, gostei bastante dele. Também estou doida para ler Um Milhão de Finais Felizes, a capa e a premissa me conquistaram.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ivi!
    Imagino que é comum que a gente acabe repetindo itens de uma lista quando temos um livro que gostamos demais. Li Garota exemplar e eu espero que vc ainda não tenha assistido o filme, é muito melhor ler primeiro para ter aquela surpresa do que está por vir.
    Gostei muito dessa TAG, será que é tarde demais para reproduzir no meu blog?
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  13. Olá! Tudo bom?

    Do livros que você citou eu tenho em mãos A Conquista, porém nunca parei para ler, sempre acabo colocando algo na frente e já estou nessa a meses! Mas isso vai mudar, principalmente por ouvir você falar que é o melhor da série. Fiquei curiosa haha ♥ Um que eu li foi Sol em Jupiter, apesar de ter gostado, eu não consegui me apaixonar pela obra como vi muitas pessoas por ai. Adorei o post ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Eu amo acompanhar essa tag!! Enfim, amo a série Amores Improváveis, é com certeza A conquista encerrou a série com chave de ouro. Estou doida para ler Lugares Escuros, pois amo Gillian Flynn e o filme ficou incrível. Tenho muita vontade em ler os livros do Vitor Martins, falam muito bem dele.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde!

    Quantos livros lindos hein...adoro observar as capas, elas chamam muito a atenção e gostei particularmente de As filhas da Noiva e Em algum lugar das estrelas. Dos que vc listou aqui o que eu li e super recomendo é O perfume da folha de chá, vc vai amar!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, que tag legal esta e quantos livros diferentes e especiais você leu hein. Concordo com a lista dos livros que voce quer ler. Principalmente por It A Coisa, que faz tempo que está em minha meta.

    ResponderExcluir
  17. Oiee Ivi ^^
    Eu ainda não conhecia "Todo dia a mesma noite", mas lembro de quando essa tragédia aconteceu. Deve ser muito emocionante. "Dias perfeitos" também me decepcionou um pouco, eu tinha lido outros livros do autor antes, e eram bem superiores...haha' expectativas murcharam legal. Amores Impossíveis é maravilhosa, né? Eu só li os dois primeiros até agora.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir