28.5.18

A Conquista (Elle Kennedy)

Ficha Técnica:
Nome Original: The Goal
Autora: Elle Kennedy
Tradução: Juliana Romeiro
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 336
Ano de Lançamento: 2017
ISBN-13: 9788584390663
Editora: Paralela

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 24º livro lido em 2018 e foi A Conquista (Elle Kennedy). Este é o quarto e último volume da série Amores Improváveis e já adianto para vocês que é de longe, o melhor livro da série.

O livro nos traz como protagonista o Tucker, ruivo texano, discreto e bom cozinheiro que mora na mesma república que os outros universitários jogadores de Hóquei da Briar. Conhecido por todos como Tuck, quase não era visto nos outros livros, salvo quando estava cozinhando para os amigos ou no terceiro volume, quando começa a sair sozinho e o mais estranho, sem querer dizer para onde e com quem vai.

O segredo deste mistério nos é dado nas primeiras páginas do livro e chama-se Sabrina James, uma personagem que apareceu nos outros volumes, sempre citada de forma hostil e até vulgarizada pelos amigos de Tuck. Sabrina se divide entre dois empregos e a universidade e seu sonho é entrar para a faculdade de Direito de Harvard, então além de trabalhar muito para garantir o sustento, ela é totalmente focada nos estudos. É uma mulher linda, independente, nunca teve um relacionamento sério e não se importa nada em usar os homens apenas para sua satisfação física. Ela tem uma família bem desestruturada: sua mãe fugiu e deixou pra trás um padrasto horroroso. Sua avó apesar de rabugenta, é uma boa pessoa, mas manifesta isso em situações bem pontuais.

Uma noite, Sabrina e Tuck se esbarram em um bar, já se conheciam de vista. Dean, o amigo de Tuck já ficou com Sabrina no passado e a odeia com todas as forças, mas Sabrina, não está nem aí com a opinião dele. Mas, depois deste encontro entre ela e Tuck, as coisas mudarão. Eles sentem algo diferente um pelo outro e tentam a todo custo manter essa relação em segredo e é basicamente nisso que o livro irá se desenvolver.

Como disse nas outras resenhas desta série, a escrita da Elle é viciante. Você se envolve com os personagens e suas problemáticas, é sugado para dentro do livro e só consegue se libertar depois do último parágrafo lido e isso não tem a ver com a história ser realmente boa ou convincente. Pelo menos nos outros livros da série foi assim. A diferença nesse é que os personagens conseguem levar bem o enredo e a história sustenta o livro.

Sabrina é a melhor protagonista da série. Sua vida é complicada no aspecto financeiro e emocional, mas em nenhum momento se vitimiza ou fica chorando suas dores. Pelo contrário, ela sabe o quanto é responsável para que a sua vida seja diferente da mãe e da avó. Tuck também é muito melhor comparado com seus amigos de república. Não fica se gabando das pegações na universidade e é simplesmente um gentleman no quesito masculinidade e claro, isso soma muitos pontos comigo.

O livro trata do romance entre os dois, mas também nos apresenta outras nuances da vida adulta que agregaram bastante ao enredo e ao final da leitura, eu estava mais que satisfeita.

Para quem não quer encarar a série toda, pode ler este livro tranquilamente sem se preocupar em perder algum conteúdo pertinente relativo aos outros livros, porém, apesar dos clichês e dos vários problemas que eu encontrei na narrativa deles, a escrita da autora faz valer a leitura. Quem gosta de New Adult e o ambiente de universidade e escolhas para a vida adulta, este livro, bem como toda a série, tem todos os elementos. Alguns com mais sensualidade e outros com mais relevância. Repito que esse foi o meu favorito e terei sempre um carinho grande por Tuck e Sabrina.

Adorei.


Um pouco sobre a autora: Elle Kennedy é canadense e cresceu nos subúrbios de Toronto, Ontário, mas formou-se nos Estados Unidos. Elle escreve suspenses românticos e romances eróticos contemporâneos. Ela adora heroínas fortes e heróis sexys. No Brasil, alguns dos seus livros publicados, são:
- O Acordo
- O Erro
- O Jogo
- A Conquista

11 comentários:

  1. Olá,
    Sempre babei nessas capas mas não tinha tanta vontade de conferir os livros porque já li tanto dessa temática que acabei ficando saturada hahahah, mas fico muito feliz em ler sua resenha e saber que esse, além de contar com a parte romântica, mistura outros aspectos da vida. Fiquei curiosa e acho que vou dar uma nova chance <3
    Bela resenha!
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esta série me lembra muito de uma outra que li que eu amei é o mesmo estilo e me diverti bastante só não lembro o nome da autora sabe? E acho que você também iria gostar. Ahhh fui pesquisar, é a Rachel Van Diken. É bem neste estilo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi. Eu gosto dessas histórias que começamos achando que a pessoa é de um jeito, mas tem muito mais por trás disso. Acho que passa uma mensagem importante pra vida. Comecei essa série sem expectativas e ela me surpreendeu bastante! Também gosto da forma como a autora aborda temas mais sérios. Valeu a dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, ficou ótima a sua resenha. Essa é uma série que quero muito ler e já gostei bastante do perfil do casal protagonista desse último livro.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh eu sou mto fã dessa serie!!
    As capas sao lindas e esses meninos sao uns amores, eles tem cara de bagunceiros e tudo mais, mas qdo acham a mulher certa, é lindo demais a historia de cada casal.
    Eu nem consigo escolher um preferido, pois cada um teve um charme diferente e me conquistou.
    Amei a sua resenha, realmente me deixou com vontade de reler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro essa série! Eu estava ansiosa por esse livro, adoro o Tuck, sempre fiquei curiosa em relação a ele, por conta de seu jeito quieto e tal. E adorei Sabrina, ela evoluiu muito durante a leitura.
    Saudades da série! ♥♥

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu adoro essa série. Tucker é um fofo e super responsável, mas não gostei da Sabrina. Senti que não combinaram como casal. Porém, gostei de ver os amigos interagindo, uma pena que esse livro é mais sério que os outros.
    Mas foi uma boa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivi,
    Sempre tive dúvidas sobre ler ou não essa série, mas sua resenha resolveu esse problema. O Tucker parece ser um ótimo personagem justamente por ser mais reservado. Normalmente, temos bad boys. Vou dar uma chance para os livros da Elle.
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Eu estava um pouco em cima do muro sobre essa série, pois ela parecia apenas mais do mesmo, mas sua resenha me deixou curiosa e eu resolvi dar uma chance. Espero gostar tanto quanto você.

    Beijos!
    http://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá1 Tudo bom?

    Ainda não li esse livro apesar de ter ele a um bom tempo na minha estante, pretendo sim ler, mas só quando as coisas acalmarem comigo com as resenhas pendentes de editoras. Muitas gente fala que esse livro é o seu favorito e não posso afirmar já que é o único da série que não li, até agora o meu fav é o primeiro. A escrita da autora é de fato viciante e quero muito ler para saber se de fato a Sabrina é a melhor protagonista. Eu amo esse ambiente universitário/vida adulta. E espero gostar desse livro tanto quanto você, já que sempre tive uma grande curiosidade sobre o Tuck ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivi,

    Infelizmente da série, esse foi o que eu menos gostei. Achei a problematica muito interessante de como a protagonista era a mais diferente de todas, mas acabei não curtindo muito a história e achando muito morno. Mas é uma série legal e esse livro fecha bem, apesar das minhas ressalvas :D

    beijos

    ResponderExcluir